O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Mapeamento | Zugzwang

Iniciado por Zugzwang, 16/04/2014 às 21:37

16/04/2014 às 21:37 Última edição: 20/04/2014 às 16:11 por Zugzwang
Nunca fui bom com mapas. Mas enfim, praticar é necessário. Então vai aí um dos primeiros que fiz.
--Atualizarei posteriormente. Testando o Cut-off floor style

[Novo]Mapa com o tileset da Celianna (é isso?)[20x20]
Spoiler

Testando com Eventos (não pretendo usar tantos balões assim, foi só pra ver mesmo)
Spoiler
[close]
[close]
[Novo]: Tilesets variados[20x20]
Spoiler
[close]
Mapa com RTP 1
Spoiler
[close]

Mapa RTP 2
Spoiler

As crianças dormem no chão. Provavelmente com aqueles cobertores ali.
[close]
For all to be accomplished, for me to feel less lonely, all that remained to hope was that on the day of my execution there should be a huge crowd of spectators and that they should greet me with howls of execration.

Spoiler
[close]

Não achei que eu seria o primeiro a comentar aqui... Mas, pois bem...
Eu gostei do mapa, me pareceu bom à primeira vista, por que gostei da posição dos objetos e divisão dos cômodos. Quer dizer, não exatamente, falo dos cômodos em si, por que a divisão ficou um tanto estranha:
As paredes e arrumação do mapa ficaram realmente confusas, mesmo que embora eu não ache o mesmo da posição dos objetos (como já disse). Tipo, digamos que não está muito... Coerente... Ou sei lá como é o termo em mapeamento. O lance é que as paredes não são assim... Dá uma olhada na Aula de mapeamento do meu velho amigo bziperan, o inicio, que fala exatamente disso.
Não sou muito bom em explicar sobre esses tipos de coisa, por isso recomendei a dele, mas o que eu tenho de critica construtiva é só isso mesmo :v
♫ Portfolio ♪
Sinta-se livre pra entrar em contato comigo quando quiser.

17/04/2014 às 00:33 #2 Última edição: 17/04/2014 às 00:41 por mercia
A posição dos objetos na casa ficou boa, só tem algumas coisas bem estranhas no mapeamento, que no caso são as paredes, no quarto do primeiro andar eu até entendo o motivo da parede da frente não aparecer, embora eu ache que ficou um vazio para "o que está em baixo do quarto do primeiro andar?". Mas para seu primeiro mapa está bom, o meu primeiro mapa de interior era um negocio triste de se ver, só continuar praticando que você vai longe. o/

Eu gostei muito, me pareceu bem distribuídos os objetos, tiraria apenas os vasos do chão
pois estes devem ser colocados encima de móveis ao meu ver  :derp:

17/04/2014 às 07:16 #4 Última edição: 17/04/2014 às 07:43 por Zugzwang
Citação de: Windshock online 16/04/2014 às 22:44
Não achei que eu seria o primeiro a comentar aqui... Mas, pois bem...
Eu gostei do mapa, me pareceu bom à primeira vista, por que gostei da posição dos objetos e divisão dos cômodos. Quer dizer, não exatamente, falo dos cômodos em si, por que a divisão ficou um tanto estranha:

Eu tentei seguir o Cut-off floor style nas paredes.
Mas o engraçado é que, embora um tanto irreal (o lance das escadas), achei esteticamente agradável. Por isso experimentei coisas nessa linha.

@mercia
Pensei em fazer o andar de cima aparecer com uma técnica de Panomap (deixo pra depois), ou colocar uma porta ali no primeiro andar (fica estranho).

Aproveito pra deixar um questionamento. Sempre que você usar as escadas que eu usei do rtp, e colocá-las numa margem superior da casa, ainda que você seja teletransportado, o mapa será irreal, a menos que você coloque uma escada diferente no segundo andar, já que, se a escada apontar para cima, o segundo andar terá saído de debaixo do primeiro. (A menos que você imagine uma escada com voltas e voltas.)

Postei outro mapa. Na verdade, esse sim o primeiro. Tentei me basear numa casa real (pequena) na divisão de cômodos, de um modo menos heterodoxo.

Valeu pelos comentários, galerinha.
For all to be accomplished, for me to feel less lonely, all that remained to hope was that on the day of my execution there should be a huge crowd of spectators and that they should greet me with howls of execration.

Spoiler
[close]

Eu achei mó daora!  :wow:

Tipo, em um projeto eu uso a vista assim, em corte, dá pra aproveitar
e utilizar de forma visível o espaço que antes estava atrás da parede.
Realmente se for olhar logicamente, vai ter pontos errados conforme
a engenharia humana
, mas eu achei bem bonito, cômodos miúsculos
e bem cheinhos de objetos. Acho muito legal assim.

Citação de: King Gerar online 17/04/2014 às 07:24
Eu achei mó daora!  :wow:
mas eu achei bem bonito, cômodos miúsculos
e bem cheinhos de objetos. Acho muito legal assim.

É um truque bom de se usar com um tileset limitado. Ainda não me acostumei com outros. Seguir esse tipo de estilo é meio complicado em certos contextos (dungeons). Você acaba precisando de um tileset adequado (ou bem editado), imagino. Tem linque do seu projeto? Só achei um seu, com estilo diferente.

Spoiler
[close]

Seria esse: Crônicas de Batalha - Salve a Rainha. Mas acho que só tem um mapa de interior.

Mas é, eu ao menos gosto de editar tiles conforme vou precisando.
Em um ponto é bom que tu vai ter quase sempre o encaixe perfeito
no que quer, porém é mais coisa pra dar trabalho.
Mas slá, acho que vale a pena. Depois dá uma tentada com uns
tiles que agradar.

Citação de: King Gerar online 17/04/2014 às 09:14
Depois dá uma tentada com uns
tiles que agradar.
Tentei usar o tileset da Celianna (acho). É mais complexo. Não ficou bem como eu queria mas...

Spoiler
[close]

Esse novo mapa com os tiles da Celianna está muito bonito! :clap: Principalmente a versão com os personagens, parece tão "vivo". :*-*: