O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

(Script - Evento) Can't convert array into String

Iniciado por Memories, 20/04/2014 às 21:27

20/04/2014 às 21:27 Última edição: 21/04/2014 às 14:52 por Memories
Bem...
No meu jogo chega uma hora que acontecem duas situações diferentes (escolhas). As duas levam pra um mesmo mapa.
Porém em APENAS uma das situações, assim que entra no mapa, acontece esse erro: "Can't convert array into String" (Veja na imagem em anexo)

Como o sistema é ultra complexo (bem grande), eu queria saber o que isso significa para que eu tenha alguma ideia de onde o erro pode estar.
E isso pode ter haver com algum script? - Porém as duas situações não usam nenhum... (mas os mapas sim - script de iluminação).
Eu pesquisei e talz mas não entendi direito. Vi alguem dizendo que isso acontece quando você usa uma array ao invés de uma variável string (algo assim).

Obrigado ai galera!
Abraço!

[Anexo excluído pelo administrador]

20/04/2014 às 21:34 #1 Última edição: 21/04/2014 às 21:34 por Azraven
É bem provável que o erro seja com o script de iluminação, você testou teletransportar para esse mapa sem os eventos de iluminação? Conferiu cada evento se está correto mesmo? De fato algum script está tentando passar um Array ao invés do nome do bitmap na hora de carregar alguma imagem.

21/04/2014 às 14:45 #2 Última edição: 21/04/2014 às 14:57 por Memories
Como eu disse. Seguindo um tipo de acontecimento faz o teleporte pra esse mapa não dar em nada. Porém seguindo outro acontecimento da o erro. Os eventos pra iluminação estão ok, tanto é que se não tivessem, de qualquer jeito que eu fosse pra esse mapa daria o erro.
Mas o que é bem uma array? E string?

De qualquer maneira, vou sim checar de novo aqui e tirar os evento de iluminação e ve se vai tirar o erro.
Valeu ai!

Edit:
Nossa, que burrice a minha!! Coloquei um comentário de um script dando espaço entre palavras que não deveriam ter o espaço kkk
Obrigado cara! Tem mil eventos pra checar (porque poderia ser qualquer um, porque se uma escolha levava switchs e variáveis que não davam o erro, poderia ser qualquer swtich ou variável da situação que leva ao erro)! Por isso eu fiquei um tempão procurando e procurando e eu não achava. Me dizendo a onde estaria o erro achei num segundo. Obrigado (:

Vou dar uma conferida no que é array e string, não precisam de responder não. Obrigado!

Edit 2:
Pra quem tiver duvida também:
Array: http://centrorpg.com/aulas-para-rgss/aula-4-variaveis-arrays-estruturas/msg4894/#msg4894
"Variável que guarda várias informações"

String: Texto kk

(Mas eu não ia saber nunca que isso tinha haver com o script de iluminação kk).