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Como fazer o inimigo perseguir o herói.

Iniciado por Niara, 22/04/2014 às 12:36

22/04/2014 às 12:36 Última edição: 23/04/2014 às 01:17 por Mistyrol
Bom dia!
Gostaria de tirar uma dúvida:
Eu queria saber como configuro o evento, para o inimigo me perseguir através de mapas, como no Ao Oni.
E quando ele encostar no herói, dá Game Over.

Procurei tutoriais e só encontrei em inglês, não estou conseguindo entender muito bem, e já tentei um tanto
de coisas...

Se alguém puder me ajudar... Obrigada!

Tem como fazer por eventos ;) se quiser diga alguma coisa!

Citação de: Lima online 22/04/2014 às 13:22
Tem como fazer por eventos ;) se quiser diga alguma coisa!

Então, minha dúvida é essa.

Como eu configuro o evento para fazer isso  :rick9:


Citação de: Lima online 22/04/2014 às 13:41
Vai ter de criar um evento por mapa :P

Disso eu já sei também.

Deixa eu ver se explico melhor.

Preciso configurar o evento, de forma que pareça que ele está se movendo de um mapa para outro. Ou seja, a posição do evento que será o vilão, será mostrada no mapa de acordo com a posição do jogador.
Igual AO ONI, ou Paranoiac.

Quero saber como configuro o evento daquele jeito, quais comandos usar.

eu vou treinar, daqui a 2h estarei aqui e irei explicar, quer manter a posição do evento de um mapa para outro ne?

22/04/2014 às 13:59 #6 Última edição: 22/04/2014 às 14:00 por Speed
 Basta você fazer isso:

[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/iRAcXBG.png[/hs]

Coloque o "tipo" do evento como customizado e clique em "editar rota, depois basta colocar "Seguir Herói" e pronto.
(Crie um evento com o inimigo que vai seguir o herói para cada mapa)

Citação de: Speed online 22/04/2014 às 13:59
Basta você fazer isso:

[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/iRAcXBG.png[/hs]

Coloque o "tipo" do evento como customizado e clique em "editar rota, depois basta colocar "Seguir Herói" e pronto.
(Crie um evento com o inimigo que vai seguir o herói para cada mapa)

Mas, quando mudar de mapa, ele pode não aparecer necessariamente atrás do herói, como se estivesse perseguindo ele.

Citação de: Lima online 22/04/2014 às 13:52
eu vou treinar, daqui a 2h estarei aqui e irei explicar, quer manter a posição do evento de um mapa para outro ne?

Isso.

Mas a posição é de acordo com a posição do jogador.

tipo, o mapa é um corredor.

[        ][        ] [        ]
mapa1 mapa2 mapa3

começando no mapa 1, a posição vai estar assim (h é o jogador e v é o inimigo)
[v    h] [        ] [         ]

quando o jogador for para o mapa 2, o vilão irá atrás, e a posição ficará assim:

[        ] [v    h] [        ]

mas, se acontecer do herói voltar para o mapa 1 por exemplo, a posição ficar assim

[h    v] [        ] [        ]

e isso, em todos os mapas.

22/04/2014 às 14:11 #8 Última edição: 22/04/2014 às 14:27 por Speed
 Desculpe, mas não estou entendendo.
Você quer que tenha uma chance de ele aparecer perseguindo o herói ?




Edit*: Entendi o que você quer, já te mando uma demo.

http://www.mediafire.com/download/zd2p5z1z7j3o3l8/DEMO.rar

Espero que tenha ficado do jeito que você queria.

Citação de: Speed online 22/04/2014 às 14:11
Desculpe, mas não estou entendendo.
Você quer que tenha uma chance de ele aparecer perseguindo o herói ?




Edit*: Entendi o que você quer, já te mando uma demo.

http://www.mediafire.com/download/zd2p5z1z7j3o3l8/DEMO.rar

Espero que tenha ficado do jeito que você queria.

Não estou em casa ainda, mas quando chegar, testo no meu RPGM e digo se deu certo xD
Obrigada!!

P.S.: Não tranquem o tópico ainda, posso ter alguma dúvida...

Bom, baixei a demo e acho que é isso mesmo que você está querendo, então, só para complementar, em cada monstrinho você coloca a configuração : Prioridade : Acima do herói
e faça variáveis para pegar o X e o Y do monstro e do personagem, e coloca uma condição que se a variávei X e Y do monstro, for igual à variável X e Y do personagem, execute tal ação ( no seu caso, game over ) .

Bom, acho que é isso {;
Tudo vai dar certo (y(8.

 Katumblo, não precisa colocar a prioridade em "Acima do Herói", "junto ao herói" já executa a ação que ele quer, do mesmo jeito que não precisa verificar o X e o Y dos dois isso só daria mais trabalho.

Boa noite!!

Baixei a demo, é isso mesmo que eu queria!

Muito, muito, muito obrigada mesmo!

Vou aplicar no meu projeto  :XD:

Se quiserem colocar esse tópico como resolvido...  :wow: