O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Press Sound

Iniciado por miguel8884, 26/04/2014 às 17:02

26/04/2014 às 17:02 Última edição: 27/04/2014 às 21:32 por miguel8884
Press Sound

Compativel com: RMVXA
Compatibilidade: Média
Facilidade de uso: Fácil
Lag gerado: Desprezível

[box class=titlebg]
Condições de Uso
[/box]
Se for usar apenas dê os devidos créditos!

[box class=titlebg]
Para que serve o script
[/box]
O script faz com que quando você aperte uma letra saia um som se uma certa switch estiver ativada! Pode ser útil por exemplo em jogos de perseguição policial ou outra coisa do gênero...

[box class=titlebg]
Imagens
[/box]
Não perceptível por imagens!

[box class=titlebg]
Script
[/box]
#====================================================================#
#                              Press Sound                           #
#                                                                    #
# O script faz com que quando você aperte uma letra saia um som se   #
#uma certa switch estiver ativada! Pode ser útil por exemplo em jogos#
#de perseguição policial ou outra coisa do gênero...                 #
#                                                                    #
# Autor: Miguel8884                                                  #
#====================================================================#
 
#====================================================================#
# Configurações                                                      #
#====================================================================#

module Sound_Config
  Volume = 100 # Volume do som #
  Sound = "Item" # Nome do arquivo SE ou ME que será o som #
  Switch = 1 # Switch que deve estar ativada para o som funcionar #
  Key = :X # Letra a ser apertada para o som sair #
  Sound_press = "Inn" # Nome do arquivo SE ou ME que terá som contínuo #
  Key_press = :R # Letra pressionada para som contínuo #
  Switch_press = 2 # Switch que deve estar ativada para o som funcionar #

#====================================================================#
# Tipo de sons - Configurações                                       #
#                                                                    #
# Aqui você decide qual tipo de som irá usar!                        #
# AVISO! Nunca deixe os dois "True" ou os dois "False" para não      #
# ocorrerem erros no jogo! Certifique-se de que o nome que escolhido #
# para o som exista no local marcado como "true"                     #
#====================================================================#
  
  Sound_SE = false
  Sound_ME = true
end
#====================================================================#
# Fim das configurações                                              #
#====================================================================#
 
#====================================================================#
# Não mexer                                                          #
#====================================================================#
 
class Game_Player < Game_Character
  alias gst_update update
 
#====================================================================#
# Atualização do sistema                                             #
#====================================================================#
 
  def update
    gst_update
    if Input.trigger?(Sound_Config::Key) && $game_switches[Sound_Config::Switch]
      sound_by_input
    elsif Input.press?(Sound_Config::Key_press) && $game_switches[Sound_Config::Switch_press]
      sound_by_press
    end
  end
 
#====================================================================#
# Criação do som                                                     #
#====================================================================#
 
  def sound_by_input
    if Sound_Config::Sound_SE == true
    RPG::SE.new(Sound_Config::Sound, @volume = Sound_Config::Volume).play
    else 
    RPG::ME.new(Sound_Config::Sound, @volume = Sound_Config::Volume).play
    end
  end
  
  def sound_by_press
    if Sound_Config::Sound_SE == true
    RPG::SE.new(Sound_Config::Sound_press, @volume = Sound_Config::Volume).play
    else
    RPG::ME.new(Sound_Config::Sound_press, @volume = Sound_Config::Volume).play
    end
  end
end
 
#====================================================================#
# Fim do script                                                      #
#====================================================================#


[box class=titlebg]
Créditos e Avisos
[/box]
Criador: Miguel8884

Gostaria de agradecer ao Raizen pois foi olhando o script dele que tive essa ideia!

Se aventurando pelo mundo dos Scripts hein amigo Migue :*-*:.
Parabéns pelo Scirpt,e agora,você pode me ajudar no Meu projeto (te obrigando aqui)
Obrigado por disponibilizar o mesmo.

É o jeito né kkkkk! Penei para aprender o pouco que sei, mas vou caminhando aos poucos... Obrigado, ainda bem que serviu para alguma coisa hahaha!