O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Crônica - A Garota

Iniciado por Majora, 02/05/2014 às 03:51

02/05/2014 às 03:51 Última edição: 02/05/2014 às 18:05 por Majora
Oi.
Eu nunca escrevi uma crônica, então espero que isso tenha ficado bom >.>
Tudo isso aconteceu mesmo, das coincidências aos feels.

A Garota

Estava num hospital. Era um dia sem graça e tinha certeza de que continuaria sem graça até a hora que fosse dormir, e quando acordasse, ia começar outro dia sem graça.
Eu não me lembro muito bem o que estava fazendo lá, mas estava esperando. Como disse, não tinha nenhuma expectativa sobre o dia. Provavelmente estava aguardando ser chamado ou simplesmente esperava para saber o que fazia lá. Eu estava lendo um livro, um ótimo livro que tinha um anjo chorão estampado na capa.  O porquê de o anjo chorar eu não fazia ideia, descobriria na última página.
Enquanto eu me distraía com grandiosas batalhas celestiais de seres alados, fiquei tão imerso que pensei ver um saltar pra fora das páginas. Eu nunca fui muito lúcido, então fechei o livro para ter certeza. Ele era real.
O anjo entrou por uma porta de vidro que se abriu sozinha. Eu poderia dizer que a porta obedeceu ao pensamento ao vislumbrar sua beleza, mas não foi isso. Era uma garota que acabara de passar pela porta automática do hospital.
Ela era uma simplicidade tão bela no meio de todas aquelas pessoas complexas. Diferente de tudo que estava lá. Usava um vestido branco e sandálias, só.
A garota entrou acompanhada de sua mãe, ou pelo menos eu imagino que fosse a mãe. Enquanto esta foi até o balcão falar com uma das moças, a garota olhou os quatro cantos da sala de espera.
Eu simplesmente não consegui respirar. Os olhos castanhos e brilhantes eram a coisa mais linda que já vi, até prestar atenção no resto do rosto. Cabelos negros e curtos emolduravam uma obra de arte serena e aterradora.
Ela se sentou do meu lado.
Eu nunca tive jeito com garotas, e dessa vez não foi diferente. Fiquei calado, fingindo ler. Eu já não fazia ideia do que estava nas páginas, eu já não sabia se haviam outras pessoas na sala, eu nem mesmo sabia se estava acordado. A mãe da garota dos olhos castanhos se sentou do lado dela, e começaram a conversar.
Não é nada certo, mas tentei prestar atenção no que elas falavam. Era algo sobre hormônios, e mudar a rotina de alguma coisa que não consegui ouvir direito. Fiquei mais surpreso quando a garota começou a chorar.
Ela olhava para os lados, e as lágrimas nos olhos faziam com que se destacassem mais. Eu não sei o que deu em mim, achar lindo uma garota chorando, isso era errado... Mas eu não conseguia parar de admirar. Eu estava preso no encanto do anjo que fugiu do livro.
Eu não percebi o tempo passar, mas acabou que as duas se levantaram, foram pra outra sala. Ela olhou diretamente pra mim algumas vezes. Com certeza não me achou atraente, deve ter percebido o garoto estranho com cara de bobão que não tirava os olhos dela.
Chamaram meu nome e eu segui por um corredor. Quando passei por elas, eu me senti triste. Não era uma tristeza por algo que eu fiz errado, não por algo que o médico me diria. Eu me senti triste por saber que nunca mais a veria, me senti triste por não ter dito "oi". E ainda me sinto triste, por, mesmo tendo terminado de ler o livro, não saber o porquê de aquele anjo chorar.

Você escreve muito bem! Que inveja! Hahaha
Já pensou em escrever uma fanfiction? Pode ser até nas categorias originais, eu leria. (Hoje em dia as fanfictions estão perdendo muito a qualidade e é difícil ver uma realmente boa).
Não sei o que dizer em relação ao texto, é realmente sentimental, o mais engraçado foi o modo que você reuniu as palavras, tirando dos acontecimentos, algo realmente bonito. Parabéns!
Fiquei curiosa pra saber o motivo do anjo chorar ;-;

Eu curti muito seu texto, bem profundo. Eu gostei da maneira que você descreveu os acontecimentos e tudo mais... Isso me fez querer saber mais sobre o que estava rolando lá, o que há com o menino e etc., ou eu que sou meio burro e não devo ter captado algumas coisas.
Não sou nenhum bom escritor, mas tem algumas repetições e tals, como o verbo "esperar" três vez no inicio, então só tenho isso à dizer. +Ouro merecido.
♫ Portfolio ♪
Sinta-se livre pra entrar em contato comigo quando quiser.

@Amayah
Obrigado, moça :3
Eu já pensei em escrever fanfictions sim, mas sempre desistia quando pensava que ninguém ia querer ler ._.
Vou tentar levar a idéia pra frente.

@Windshock
Na verdade era uma garota e.e
Sobre a observação, vou arrumar isso aqui.
Obrigado pelo comentário!

Hasta la vista

Yo-hey, Jora.

Achei a crônica meio maçante, sei lá. Meio arrastada, deve ter sido impressão minha, não sei. Acho que poderia ter deixado ele mais fluído, de alguma maneira.
Mas ficou bem escrito, e a essência do texto ficou presente em todos os momentos. O único problema foi essa narrativa arrastada, maçante.

Em relação a ideia do texto, eu achei que ficou bem exposta e gostaria de te confortar, pois não acontece só com você. xD
Eu vejo diversas mulheres lindas todos os dias, e fico apenas observando, como um Lurker. Lembro-me d'uma poesia que escrevi chamada A Passageira, que retratava um pouco essa ideia.

Enfim, parabéns Majora. Sempre fui seu fã, mesmo quando você não tinha ideia do que escrever. Hahah. Você melhorou muito e sei que vai melhorar muito mais.

Paz e Segurança.
ALGUÉM FALOU EM JAIMES DESING?!

// -> cHEAT .exeKUTIVE OFF-ice ~~//