O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Suporte para Iniciante

Iniciado por rayanwin, 03/05/2014 às 22:50

03/05/2014 às 22:50 Última edição: 04/05/2014 às 01:01 por mercia
Boa noite galera. Então eu estou iniciando hoje o RPG Maker VX Ace. Andei mexendo no programa só consegui fazer coisas bem simples. Então eu queria ajuda de vocês. Vi aqui no fórum que tem alguns sistemas de Script e queria entender como esses Scripts funcionam e como são aplicados. Queria saber também como coloco novos personagens e monstros. E o mais importante é que eu já idealizei algo como se fosse uma introdução para o jogo, algo como se fosse um "CG" e queria saber como faço isso. E também claro, como crio um menu inicial no game. Desde já grato.

OBS: No momento não sei realmente nada, mas eu aprendo rápido rsrsrs

Bom os scripts são usados para acrescentar alguns comandos e funções
dentro do maker. Para adicionar novos scripts você faz o seguinte:

Aperte a tecla "F11"

Depois vai aparecer uma janela, role até o fim e adicione o
script abaixo de "Scripts Adicionais".

Pronto, agora o script foi adicionado...

Agora para você colocar novos personagens aperte "F9".

Depois vá na aba "Atores", lá você pode apagar eles usando a tecla segundo
botão do mouse e deletar, ou simplesmente modificando o atual.

Para criar inimigos vá na aba "Inimigos" e faça a mesma coisa que na de "Atores",
apagando ou apenas modificando o atual.

A tela inicial já vem do RPG Maker, o que você pode fazer é edita-la usando scripts.

Enfim, espero que tenha respondido sua dúvidas, qualquer coisa avisa ae :ok:
Prazer, Terror dos Modinha

Outra coisa é, para aumentar a lista de itens, heróis, inimigos, animations, tilesets... no Database, é só ir em "Numero Maximo" e aumentar para um numero que seja maior que está na lista atual.

2010 ~ 2016 / 2024

04/05/2014 às 14:20 #3 Última edição: 04/05/2014 às 14:30 por Zugzwang
Se a introdução for em vídeo, verifique o tipo de arquivo e dê uma pesquisada por Como importar vídeos no RPG Maker. Provavelmente você vai querer scripts para mudar os logos da abertura e inicializar seu CG antes do Mapa ser carregado pelo jogo. Os scripts devem ser colocados num lugar pré-determinado para evitar erros. Fique atento a isso também (principalmente quando você usa vários, pode rolar incompatibilidade). Pra criar um menu legal você também precisará de scripts. Existem modelos que podem ser mudados. Você também pode "apagar" a intro padrão do RPG Maker e fazer sua tela de título sem scripts (veja Tela de Título por Eventos).
For all to be accomplished, for me to feel less lonely, all that remained to hope was that on the day of my execution there should be a huge crowd of spectators and that they should greet me with howls of execration.

Spoiler
[close]