O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Efeito no telhado duvida

Iniciado por Almanegra1420, 05/05/2014 às 20:00

05/05/2014 às 20:00 Última edição: 08/05/2014 às 13:16 por Almanegra1420
Alguém sabe como eu faço aquele efeito no telhado que....assim, o jogador se aproxima da casa ai o telhado fica transparente e da pra ver o seu interior , quando fica a uma certa distancia o telhado volta a ficar normal não visualizando seu interior....
....

Você já viu isso feito no VxAce? é que penso que seja meio impossível porque o interior da casa está noutro mapa, e o telhado tem poucos tiles para caber a casa toda...

Me lembro de um sistema assim, ele era pra VX se não me engano, e o tamanho da casa importa, pois você criaria a casa maior do lado de fora.

Da para fazer por overlay mapping. Você mapeia a casa sem o telhado, tira ss, mapeia no phostoshop o telhado, ai coloca um evento na porta da casa para quando o player passar por cima a picture some, e quando passar por cima novamente a picture reapareça.

Citação de: Klarth online 06/05/2014 às 13:42
Da para fazer por overlay mapping. Você mapeia a casa sem o telhado, tira ss, mapeia no phostoshop o telhado, ai coloca um evento na porta da casa para quando o player passar por cima a picture some, e quando passar por cima novamente a picture reapareça.

Pensei que dava pra fazer de um jeito mais simples...bom eu não estou usando o overlay mapping...
Eu vi esse tipo de coisa em um game bem antigo, como eu disse achava que seria fácil de se criar, bem acho que por hora vou descartar essa ideia.
Mas obrigado pelos esclarecimentos :ok:
....

Cara mas é muito fácil...
Só usar o script picture fix, renomear a picture e colocar [fix] antes dela, e usar o comando mostrar imagem..

Citação de: Klarth online 06/05/2014 às 19:24
Cara mas é muito fácil...
Só usar o script picture fix, renomear a picture e colocar [fix] antes dela, e usar o comando mostrar imagem..

Da erro nesssa linha do script.
    if @picture_name.include?(Raizen_fix::Fixpicture)
....

Tem que ser (FIX) e não com [], olha ai se é.

2010 ~ 2016 / 2024

Citação de: Vash online 06/05/2014 às 21:28
Tem que ser (FIX) e não com [], olha ai se é.

Tentei renomiei o nome da imagem das duas formas não deu certo, apresenta aquele erro que mostrei acima :XD:
....

Provavelmente é incompatibilidade com outros scripts.
Tenta o seguinte:
- Cola ele logo acima do main depois de todos os scripts.
- Caso não funcione tira os scripts um por um e veja qual que está ocasionando o erro.

Estranho...coloquei o script no projeto novo sozinho e deu o mesmo erro ...mostra o passo a passo pra ver se fiz certo aqui.
....

Bem, tentei algo mais simples, caso ainda esteja com problemas
com o script.

> Here <

E me lembro que o Dias Anders, se não me engano, fez um sistema
para isso, mas tem bastante, bastante tempo mesmo, e não me
lembro onde o mesmo foi postado.

Resolvido. Por completa desistência, não vou utilizar esse tipo de efeito no meu projeto, e não vou mais perder tempo com isso.

Grato a todos.

Podem trancar o tópico.   
....