O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Corrida bugada

Iniciado por roquek, 08/05/2014 às 20:52

08/05/2014 às 20:52 Última edição: 22/05/2014 às 12:10 por roquek
Olá pessoal meu rpg começou a apresentar um erro muiiiiito chato que esta me dando muiiiita dor de cabeça. :grr:

O meu jogo estava normalmente, depois de ter feito o ultimo salve e reabrido  o jogo, meu personagem começou a correr automaticamente em todos os mapas, mas para piorar isso não aconteceu só no meu projeto. O projeto do meu irmão teve o mesmo problema logo em seguida, o botão de corrida (shift) não funciona apresenta mais função é como sempre stivesse apertado mas creio que não seja em si problema no botão ou algo semelhante.

Fiz várias coisas para tentar concertar entre elas reiniciar o computador, testar o teclado, reinstalar o rpg maker vx ace, até porradas no teclado já desferi tentando concertar.

Pessoal me ajuda não sei mais o que fazer, obrigado pela atenção.

What?
Nunca ouvi falar disso, mas, quando ocorre esse bug, você pode abrir o menu? Ou o jogo
fica travado e o jogador fica andando em uma direção até o fim do mapa?
Prazer, Terror dos Modinha

O jogo está todo normal, a unica coisa é que qualquer movimento ele faz "correndo" e  não "caminhando". Tem algum botão por acaso que faz ele correr automaticamente sem ser pressionar o shift?

Estranho....

Não tem a ver com as teclas de aderência? Quando você segura por 8 seg. ou aperta várias vezes abre um aviso do windows. Daí você pode escolher uma das opções meio que sem querer. Seria necessário mudar nas configurações do pc.

Posso estar viajando, mas enfim. É mais ou menos isso daqui.

Boa sorte aí, cara.
For all to be accomplished, for me to feel less lonely, all that remained to hope was that on the day of my execution there should be a huge crowd of spectators and that they should greet me with howls of execration.

Spoiler
[close]

Não tem haver com tecla de aderência pois as minhas estão desativas e sendo que tecla de aderência serve para tu ter um limite de tecla apertadas dentro de um limite de tempo

Você está usando algum tipo de script? Tente criar um novo projeto,
mas apenas para ver se nele ocorre o mesmo problema.

Não uso nenhum script o no novo projeto o problema também ocorre

Você disse que o projeto do seu irmão está ocorrendo a mesma
coisa, correto? Mas vocês estão utilizando o mesmo computador? Pois pode ser algum
problema no teclado... se não for isso eu não tenho a mínima ideia do que seja.

É no mesmo computador sim, já desconectei o teclado e usei o virtual do computador para testar o erro  ainda ocorre.

Alguém que conheça talvez a programação ruby é que saiba onde fica  parte de correr no próprio script do rpg maker talvez saiba me disser algo e falar para eu verificar se algo esta diferente. Foi uma ideia repentina que tive.

Tive um problema num outro tópico meu. Tecla return. A solução concertou.

Ola denovo pessoa, conseguo resolver o problemas graças zugzwang  :clap:, após procurar muito ele me lançou um site com um cara de problema no teclado dei um lida absorvi a ideia e fiz parecido no meu pc e deu certo. Para todos que tiverem problemas de telas no rpg maker deem uma olhada aqui talvez essa seja a solução.

Problema:Teclas não funcionando, ou sendo apertadas continuamente ou aleatoriamente.

O que ocorre?:pelo que entendi, o rpg maker não tem suporte para controles para computador, ele reconhece que tem algo mas não sabe o que é, na tentativa de reconhecimento o windows manda loucamente comando para o rpg maker que pode acabar resultando em falhas de teclas e etc.

Solução:Qualquer controle que você tiver no computador retire , isso fara teu jogo rodar normalmente, se ainda não for isso alguns teclados tem também plugins de controle  de jogos, tente atualizar o drive, caso não surja efeito vá em gerenciador de dispositivos e desativa a parte de game do teu teclado.

Site da informação:
Spoiler

Obrigado a todos que tiraram um tempo para ler, procurar, pensar e etc.
Obrigado ao Zugzwang por  ter tirado um tempo especial e encontrar a saída desse meu problema.

Pode dar a trancadinha no tópico  :lock:

Problema resolvido! :lock: