O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Ajuda com eventos

Iniciado por misterprince, 15/05/2014 às 19:35

15/05/2014 às 19:35 Última edição: 15/05/2014 às 22:11 por Vash
Boa noite.Estou com uma dúvida.Estou criando um jogo onde é possível minerar,consegui fazer por eventos.Ficou bem legal,funciona da seguinte forma:
*O personagem precisa ter uma picareta para minerar(óbvio)
*Existe 3 probabilidades:-Achar minério
                               -Picareta quebra
                               -Não há mais o que minerar(é aqui que está meu problema)

nessa opção de não poder mais minerar,eu ativo uma Switch Local A,ou seja e coloco pra switch local A ficar off depois de 600 frames,mas,esses 600 frames só contam se o personagem estiver no mapa...
o que eu quero é,quando não houver mais o que minerar,quando eu sair e voltar do mapa, gostaria que fosse possível minerar naquele local novamente.Como posso fazer isso?(se puder explicar detalhado agradeço)   

Boa noite {;

Bom, para esse problema é fácil resolver, um dos nossos scripter's fez um script que continua de onde parou mesmo você trocando de mapa, mas ... Estou sem tempo para procurar :T.T: procura nesse link : http://centrorpg.com/rgss3/ você com certeza vai achar ;D
Tudo vai dar certo (y(8.

Se usar o comando apagar evento temporariamente. Acho que funcione.

2010 ~ 2016 / 2024

15/05/2014 às 22:36 #3 Última edição: 15/05/2014 às 22:39 por mathpeseg
Citação de: katumblo online 15/05/2014 às 19:46
Boa noite {;

Bom, para esse problema é fácil resolver, um dos nossos scripter's fez um script que continua de onde parou mesmo você trocando de mapa, mas ... Estou sem tempo para procurar :T.T: procura nesse link : http://centrorpg.com/rgss3/ você com certeza vai achar ;D
Cara... cê não notou que esse tópico está na área rpgmaker 2k/2k3 ?  :o:

Citação de: misterprince online 15/05/2014 às 19:35
Boa noite.Estou com uma dúvida.Estou criando um jogo onde é possível minerar,consegui fazer por eventos.Ficou bem legal,funciona da seguinte forma:
*O personagem precisa ter uma picareta para minerar(óbvio)
*Existe 3 probabilidades:-Achar minério
                               -Picareta quebra
                               -Não há mais o que minerar(é aqui que está meu problema)

nessa opção de não poder mais minerar,eu ativo uma Switch Local A,ou seja e coloco pra switch local A ficar off depois de 600 frames,mas,esses 600 frames só contam se o personagem estiver no mapa...
o que eu quero é,quando não houver mais o que minerar,quando eu sair e voltar do mapa, gostaria que fosse possível minerar naquele local novamente.Como posso fazer isso?(se puder explicar detalhado agradeço)   

Acho que, para resolver seu problema, você teria que criar o esquema de "esperar 600 frames",dentro de uma switch que se conecta aos "eventos comuns", para que eles esperem os 600 frames, em qualquer mapa que você habita.
Spoiler
Não tenho certeza se vá funcionar, faz uns 2 anos que não mexo no maker :T.T:
[close]
Qualquer coisa se funcionar, ou der errado, comenta aí que eu vejo como resolver depois.

Frames? Switch Local? Você postou na área errada, aqui é a área de RM 2k/3.
Me diga para qual Maker é, é para RPG VX Ace?

Citação de: mathpeseg online 15/05/2014 às 22:36
Citação de: katumblo online 15/05/2014 às 19:46
Boa noite {;

Cara... cê não notou que esse tópico está na área rpgmaker 2k/2k3 ?  :o:
O.O meu deus kkkkkkkkk eu não tinha reparado, puts T-T sorry, é que logo fui lendo coisas do RMVXA já fui deduzindo que era dele kkkk :t
Tudo vai dar certo (y(8.

opa,foi mal a demora,é RMVXA sim...

mathpeseg,não consegui fazer desse jeito que você falou...não sei se eu fiz errado ou se não entendi