O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tem como colocar um evento aparecer num tempo determinado momento?

Iniciado por Jota Amorim, 16/05/2014 às 15:32

Eu to projetando um jogo de terror mais para isso preciso dar aqueles susto maroto, mais devido a falta de conhecido nesta parte primeira vez que tento fazer um jogo de terror mais assim eu queria tira esta duvida.
Como faço pra fazer esse tipo de evento?
Obrigado   :lol:
YarusWalker

Vou te dar um exemplo!
Suponhamos que o personagem vai levar o susto quando entrar no quarto, então faça o seguinte:
Ao pisar no primeiro tile do quarto, ou seja, ao atravessar a porta do quarto, você cria um evento para que ao jogador pisar nele, ative-se o switch X.
Então, você cria um evento no meio do nada em processo paralelo e põe a ativação dele condicional ao switch X, aí você põe uma "imagem" e uma música para assustar.

Em geral, você vai criar o evento do susto e ele só será ativado com um determinado switch, e quando a switch for ativada, ele também será.
:blink:

Bom, depende do tipo de susto.
Opção A: O susto de alguém aparecendo do nada.
  Aqui você pode fazer o seguinte teste: Crie um corredor para o teste. Depois faça um evento no meio do corredor sem gráfico. Nele, coloque para que o jogador precise tocar nele para que ele inicie. Lembre-se de deixar a prioridade como "abaixo do herói". Agora na aba do evento, coloque para ativar um determinado switch e depois coloque para ativar a switch local A. Crie uma página nesse mesmo evento e marque a caixa de switch local A.
Bom, aqui você criou uma espécie de interruptor. Ele vai fazer alguma coisa acontecer e é usado por muita gente.
Com ele, você vai fazer muita coisa, mas vamos ao que interessa.
Crie um novo evento naquele corredor.
Pode colocar atrás do personagem por exemplo.
Deixe a primeira aba limpa. Crie uma nova aba e vá na parte de switchs. Lá, escolha a switch que você colocou no interruptor.
Sendo assim, as coisas dessa aba só vão acontecer se o personagem pisar naquele switch.
Aí coloque o gráfico de um personagem nessa aba.
E depois você faz o que quiser, como ele fazer um som ao aparecer dando um susto no jogador.

Opção B: Uma imagem ou som para assustar o jogador.
  Aqui é a mesma coisa da opção A, mas ao invés de colocar um cara, deixe transparente e faça o comando que quiser.

Bem, espero ter lhe ajudado.

Bom Alisson eu fiz a Opção A e B haha então eu sei como funciona agora obrigado por ajuda  :ok: :XD:
YarusWalker