O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Nova classe e suas habilidades

Iniciado por Yunner, 21/05/2014 às 03:50

21/05/2014 às 03:50 Última edição: 21/05/2014 às 15:29 por Yunner
Daí, beleza galera? Então, acontece que eu criei uma nova classe e adicionei habilidades novas (habilidades criadas do zero). Porém, por algum motivo obscuro, quando o personagem chega no nível que deveria ganhar a habilidade, ele não ganha.
Eu realmente não entendo o que está acontecendo, se eu to fazendo algo de errado, sei lá. Eu sempre fiz assim antes e nunca deu problema. ;-;
Enfim, obrigada pela atenção.

P.S.: Desculpem se ficou difícil de entender, é que eu não saquei o que deu aqui .-.' (eu = noob)

21/05/2014 às 04:30 #1 Última edição: 21/05/2014 às 05:02 por Zugzwang
Moça,

A único coisa em que pensei no momento é: lembrou-se de, em Classes==>Características, adicionar o tipo de Habilidade da habilidade em questão? Quero dizer, além de configurá-la no nível da classe é necessário permitir que a classe use determinados tipos de habilidades. Bem, só me passou isso. Lamento se não ajudar, Yun, XP.

(P.S: Confirme também se, em Habilidades, a Habilidade x está com o Tipo de Habilidade adeqüado.)

Spoiler
[close]
For all to be accomplished, for me to feel less lonely, all that remained to hope was that on the day of my execution there should be a huge crowd of spectators and that they should greet me with howls of execration.

Spoiler
[close]

21/05/2014 às 14:52 #2 Última edição: 21/05/2014 às 15:26 por Yunner
Sim, eu olhei isso. Tá tudo certinho, até por que eu me inspirei em uma habilidade já existente. É bem estranho esse problema... eu vou apagar essas habilidades e refazê-las. Se dessa vez funcionar, eu deixo o tópico como resolvido. Caso contrário... vou chorar no cantinho escuro aushuheua zoa.
Obrigada pela ajuda Zugzwang ^^
~~~~ EDIT
Veja só, eu fiz uma habilidade de teste, copiando ela direto de uma outra e só mudando o nome. Daí coloquei na classe, também copiada, a única coisa que mudei na classe foi a primeira habilidade a ganhar (que no caso seria essa teste que eu fiz), e mesmo assim não aparece pra personagem. 3.3
Hab:
Spoiler
[close]
Classe:
Spoiler
[close]

21/05/2014 às 15:17 #3 Última edição: 21/05/2014 às 15:27 por Zugzwang
Yunn,

Se você achar necessário, tente isso:

Spoiler
[close]

P.S Coloque uma Conditional Branch checando o nível do personagem e faça ele upar até ele via Eventos. Só pra ver o que acontece.

Boa sorte.

Edit: Opa, vi seu edit agora. Respondo editando aqui, se entender algo.

Spoiler
Se isso não funcionar, bem, suspeitaria do seu RPG Maker ou projeto
[close]

Edit2: Não sei, Yunn. Pode ser seu RMK mesmo.
For all to be accomplished, for me to feel less lonely, all that remained to hope was that on the day of my execution there should be a huge crowd of spectators and that they should greet me with howls of execration.

Spoiler
[close]

21/05/2014 às 15:24 #4 Última edição: 21/05/2014 às 15:28 por Yunner
Ora essa, assim deu certo! A habilidade misteriosa apareceu. Por que será que deu isso? É algum bug ou eu que estou fazendo errado?
Enfim, muito obrigada pela ajuda Zugzwang! Tirou a batata presa na minha garganta kkkkkk ^^
~~~
Então, vou dar como resolvido aqui. Como nunca aconteceu antes, deve ter sido algum problema do maker, slá. Obrigada mesmo. *-*