O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Erro botão return

Iniciado por roquek, 21/05/2014 às 11:53

21/05/2014 às 11:53 Última edição: 22/05/2014 às 12:07 por roquek
To perdendo já a vontade, sinceramente, o que já me aconteceu nesse meu jogo ta impossível, e o melhor de tudo nunca aconteceu com ninguém e ninguém sabe solucionar.1° script bugado 2°a corrida travou em todos os rpgs, e agora o botão return não funciona em todos os rpgs.
Então irei agora botar mais um problemas impossivel.

Liguei meu computador e entrei direto no rpg maker, quando tentei joga-lo o botão x e esc para retornar o menu ou abri-lo simplesmente não funcionava apertei f1 e vi se não era problema na configuração,nada, cheguei até a resetar os botões. Problema no teclado não é pois testei os botão e estou escrevendo aqui sem problemas palavras com x. Já reinstalei o rpg e também o erro persiste.
Dando uma olhada nos tópicos vi um pessoal falando que pode ser dll corrompido, troquei por um novo dll meu projeto e nada também.

Por, favor, sei que é chato esses meus tópicos meio impossiveis, mas já ando fazendo meu jogo a 7 meses e ele é muito importante porque não é para mim.

Obrigado a todos que tiraram um tempo para ler, qualquer ajuda é bem vinda, pode pedir qualquer informação que estarei passando logo em seguida.

Obrigado novamente.

Para terem mais informação segue aqui a baixo olink de onde baixo o meu jogo, que nunca teu problema em 5 meses nem nos pc do meus colegas.

https://www.youtube.com/watch?v=fEP-d2tGx1k

E aqui segue um projeto novo sem modificação nenhuma que também tem o bug maldito.(sem rtp e liberado)

http://www.mediafire.com/download/m1iz5dzh0oumjzv/exemplo.exe.

Bem, quanto às outras fontes eu não sei, mas uso o que está
em disposição aqui e nunca me deu problema algum.

No mais... Não sei se testou, mas... Já tentou jogar algum outro
projeto/jogo para ver se dá certo?

Ola denovo pessoa, conseguo resolver o problemas graças zugzwang  :clap:, após procurar muito ele me lançou um site com um cara de problema no teclado dei um lida absorvi a ideia e fiz parecido no meu pc e deu certo. Para todos que tiverem problemas de telas no rpg maker deem uma olhada aqui talvez essa seja a solução.

Problema:Teclas não funcionando, ou sendo apertadas continuamente ou aleatoriamente.

O que ocorre?:pelo que entendi, o rpg maker não tem suporte para controles para computador, ele reconhece que tem algo mas não sabe o que é, na tentativa de reconhecimento o windows manda loucamente comando para o rpg maker que pode acabar resultando em falhas de teclas e etc.

Solução:Qualquer controle que você tiver no computador retire , isso fara teu jogo rodar normalmente, se ainda não for isso alguns teclados tem também plugins de controle  de jogos, tente atualizar o drive, caso não surja efeito vá em gerenciador de dispositivos e desativa a parte de game do teu teclado.

Site da informação:
Spoiler

Obrigado a todos que tiraram um tempo para ler, procurar, pensar e etc.
Obrigado ao Zugzwang por  ter tirado um tempo especial e encontrar a saída desse meu problema.

Se quiser pode dar aquela trancadinha no tópico ja ;) :lock: