O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Script VX] Tomoaky's RTB (Real Time Battle)

Iniciado por Raizen, 07/12/2012 às 21:06

Tomoaky's RTB (Real Time Battle)

Compativel com: ]RMXP
Compatibilidade :???
Facilidade de uso: médio
Lag gerado: baixo
[box class=titlebg]
Condições de Uso
[/box]
  Não especificado pelo autor

[box class=titlebg]
Para que serve o script
[/box]
 
  É um sistema de batalha muito poderoso em tempo real!

[box class=titlebg]
Como usar o script
[/box]

Informações inteiras escritas pelo membro Scoralick
[box title=Durante o Combate]


1 - tropas inimigas
Auto explicativo, você pode trocar o texto inimigos na linha 28 do script Cena RTBS.

2 - tropas inimigas
veja no Box de combate para saber mais detalhes

3 - o Cursor do game
Você só poderá movê-lo pelo teclado!

4 - A Caixa vermelha
Ela restringe os movimentos do cursor, impedindo que você crie tropas apenas dentro do quadrado

5 - Dados das regras!
Ele varia de regra para regras, não se preocupem em configurar essa parte, a menos que você saiba criar uma nova regra...

6 - tropas em campo
Mostra o total de tropas em campo e quantas você ainda pode adicionar

7 - Suas tropas
Mostra com detalhes todas as suas tropas, use Q ou W para mover.[/box]

[box title=Menu]

1 - textos de ajuda.
Isso é: onde esta escrito qual é a função do que você ira fazer

Você pode alterar os textos nas linhas 13, 14 e 15 em Janelas de Comandos.

2 - opções selecionáveis
São as opções de combate, como escolher o grupo, as habilidades e começar a luta

Você pode alterar os textos nas linhas 317, 318, 319 em janelas de comandos

3 –  mini-hud
Você pode alterar os textos nas linhas 138, 139, 140, 141 em janelas de comandos

4 – Regras adicionais
São as regras impostas dentro do combate, no exemplo você deve vencer em menos de 60 segundo.

Você pode alterar os textos nas linhas 153 a 167 em janelas de comandos[/box]


Criando Combates

leia Atentamente:

[box title=Combate]set_ground (Nome da Imagem)
Criar o Fundo do combate

set_bgm (Nome da Bmg)
Ex: Battle1.mid

ser_rect (X, Y, Altura, Largura)
O tamanho da caixa vermelha durante o combate

Set Rule (ID da Regra, Variável da Regra)
Ex: 3, 60 é = a Regra 3 (vitória com tempo) e 60 segundos para
completa-la
Regras:
1 Proteção (Variável = ID do Protegido)
2 Sacrifício (Variável = Quantidade de tropas derrotadas)
3 Vitória Rápida (Variável = Tempo Maximo para vencer)
50 Boss (Variável = ID do Boss)
51 Matança (Variável = Quantidade de adversários mortos)
52 Evolução (Variável = Nível que uma tropa deve alcançar)
53 Sobreviva (Variável = Tempo Maximo em combate)

set_item (serão os possíveis drops durante o combate)
Set Box = chance de Drops em porcentagem
OBS: Items nesse Sistema são as tropas!

Set_enemy (Time, ID, X, Y)
Time = Tempo para entrar em combate, calculado em frames
ID = ID do monstro que deseja summonar
X = Posição X na tela
Y = Posição Y na tela

Use esse código quando quiser fazer sua horda particular
for i in 0...5
  set_enemy(0 + i, 103, 200 + i, 144 + i)
end
o que isso significa?
Significa que você ira criar 5 versões do mesmo monstro
É o mesmo que:
set_enemy(1, 103, 201, 146)
set_enemy(2, 103, 202, 147)
set_enemy(3, 103, 203, 148)
set_enemy(4, 103, 204, 149)
set_enemy(5, 103, 205, 150)

ou

for j in 0...5
  for i in 0...5
  set_enemy(0 + j, 103, 200 + i, 144 + i)
end
end

criar 25 monstros Randomicos!!!!!

set_message (Tempo, face, face_index, background, posição, mensagem)
Criar uma mensagem curta durante o combate, como um grito de grerra!

$scene = TRts_Edit_Scene.new
Chame essa variável ao fina para começar o
Combate!
[/box]


Adicionando novas Tropas

[box title=Novas Tropas]Para adicionar uma nova tropa

No nosso exemplo iremos adicionar o dragão vermelho, usando como base o dragão verde.
1º passo = em configurações copie a linha 64 que corresponde ao dragão verde.
Cole logo abaixo do Devil linha 111
Agora modifique os valores
de
102 => ["Dragão Verde", "monster2", 1, 137, 1, 300, 40, 10, 0, 50, 224, 30]

para
112 => ["Dragão Vermelho", "monster2", 5, 137, 1, 600, 80, 20, 0, 100, 448, 60]

Explicação:
O 112 é o ID dele, Dragão vermelho é o nome dele, o "monster2" é o charset dele, esse cinco é simplesmente o Index do charset, você deve contar começando do zero e vai ate o 7.
Todo o resto foi dobrado, pois representam os parâmetros de jogo, e um dragão vermelho sempre é melhor que um verde!

2º passo = ainda em configurações, dessa um pouco ate a
linha 90 e digite:
112 => :add_dragonred (não se esquesa de separar o Devil e o dragonred por virgula)

na linha 116 digite:
  def add_dragonred(x, y, type, i) TRts_DragonRed.new(x, y, type, i) end


3º passo = digite na ultima linha do Script de IA:

#==============================================================================
# ■ Dragão Vermelho
#==============================================================================
class TRts_DragonRed < TRts_Enemy
  def action
    t = get_near_target(32, 2)  
    if t >= 0                  
      attack(t, 0)
    elsif @target_follow >= 0
      follow_move
    else                   
      @target_follow = get_near_target(256, 2)
    end
  end
end


Explicação: essa é a inteligência artificial do Dragão verde, mais você pode usar qualquer outra! Por exemplo se usar a da sucumbo o seu dragão ira cuspir fogo!
[/box]

[box class=titlebg]
Download
[/box]

http://www.4shared.com/file/-ZqvR-7G/Real_Time_Batle_System_3_edio.html?

[box class=titlebg]
Imagens
[/box]

Spoiler
[close]
Spoiler
[close]

[box class=titlebg]
Créditos e Avisos
[/box]

Scripter: Tomoaky
Tradutor: Scoralick
Chars do pack: Sarahsk8
Loja de Switch: mitaka

Cara, esse sistema é ótimo!
Dá pra fazer um jogo bem estilo Mount&Blade Warband, com essa parada de tropas e tal. É um excelente sistema.
Obrigado por nos trazer este sistema!
fear is the mind-killer