O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Mulher

Iniciado por Lotmaker, 22/05/2014 às 15:17

22/05/2014 às 15:17 Última edição: 22/05/2014 às 15:53 por Lotmaker
Dia seguinte, lágrimas de desespero escorrem pelo rosto da mulher, coisas são destruídas, presentes destroçados, sem deixar resquício de um passado. O homem por outro lado, senta-se na quina de sua varanda, encostando a cabeça na pilastra com garrafas de cerveja, esperando a chuva em um dia ensolarado.
Próxima semana, amigas consolam, sorvetes são comidos, filmes de romance são assistidos, nenhum traço de quem a amou se encontra na casa. O homem, encostado na pilastra, fica contente com a chuva, acha que um ar dramático irá cair bem com sua melancolia, imagina como cena de filme, é um cinéfilo.
Passa-se o semestre, a mulher acumula livros de auto ajuda em sua estante que antes era um depósito de flores mortas, ursos de pelúcia e retratos. O homem levanta e tira a poeira do seu pequeno santuário, intocável, com fotografias recortadas e pregadas na parede, presentes imóveis na cabeceira.
Próximo ano, a mulher nova em folha, pronta para amar outra vez, sua jornada foi difícil, chorou muito mais que o homem, expôs ao mundo seu sofrimento mais que o homem, compartilhou sua dor com seus amigos, e agora está a procura de alguém para amar. O homem por sua vez, ainda tem como melhores amigas dezenas de garrafas feitas de vidro de 600 ml e sua pilastra favorita.
Conteúdos novos sempre, o trem nunca para.

Zombie  Misty!

By:Zombie

Citação de: Lotmaker online 22/05/2014 às 15:17
como melhores amigas dezenas de garrafas feitas de vidro de 600 ml e sua pilastra favorita.

adorei essa parte  :XD:
....

Hahaha, de qualquer forma me incomodou a repetição do "de" nessa parte. "dezenas DE garrafas feitas DE vidro";

Zombie  Misty!

Desculpa, achei o texto bem sem sal.
A abordagem foi feita de forma bem repetitiva. Não consegui perceber um momento de início ou de final no texto, um momento onde ele aumenta, se intensifica, e depois se acalma.

Uma dica, sempre que terminar um texto, imagine como ele fica se for declamado. Ou simplesmente o declame na sua cabeça, como eu faço. Seu texto seria declamado num monólogo curto e repetitivo demais - não que um texto repetitivo seja necessariamente ruim, mas se for pra abordar a história com essa pegada de repetição, monologia, cansaço, constância, existem maneiras melhores de se fazer isso.
Blog com meus textos, poemas e inspirações.
Basicamente onde eu devolvo pra vida todos os tapas que ela me dá.

Eu preferi uma abordagem mais simplória. Não quis transpor nenhuma linguagem erudita, usar adjetivos refinados, usar da polidez, usar de candelabros flamejantes e lírios ensolarados, acho que quis evitar esses textos a lá Arcadismo, e quis um Romance Romantico Urbano... Talvez por isso que não houve a intensificação, até porque não tinha o que intensificar, foi apenas uma descrição, e não uma narrativa.

Mas obrigado pela dica de recitar em minha cabeça. Vou lembrar disso em meus futuros textos. Abraços

Zombie  Misty!

Ah, agora eu compreendi. Talvez seja bom usar frases mais curtas num ritmo constante, na minha cabeça pareceu uma boa ideia.
Blog com meus textos, poemas e inspirações.
Basicamente onde eu devolvo pra vida todos os tapas que ela me dá.