O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Duvida: como usar as posições do char

Iniciado por Pandamaru, 24/05/2014 às 21:43

24/05/2014 às 21:43 Última edição: 26/05/2014 às 04:50 por mercia
Olá makers

algo me diz que esse tópico está no lugar errado... Enfim:

Pessoal, eu tenho uma duvida cruel, existem chars que tem posições diferentes numa mesma linha como os Damage do rmvxace, eu quero saber como, num evento, intercalar a posição do char, pois as posições que eu quero estão todas na mesma linha [linha 1, tem caído para o lado, sentado e caido de barriga para baixo, tudo na linha do comando "olhando para baixo" do Mover Evento.]

Eu sei que parece meio confuso, mas é por isso mesmo0 que eu preciso de ajuda.

Então, man, respondi a algo assim neste tópico. Acho que é a sua mesma dúvida.

"Cada sprite representa o lado para que o char olha. Se você Mudar Gráfico e Mudar direção (como Virar à Direita, se o sprite desejado estiver nessa posição), deve funcionar, não? Se eu entendi a sua dúvida."
For all to be accomplished, for me to feel less lonely, all that remained to hope was that on the day of my execution there should be a huge crowd of spectators and that they should greet me with howls of execration.

Spoiler
[close]

Entendi mais ou menos o que você quis dizer...
de qualquer forma, porquê não pega eles e edita no paint?
Aí fica certinho para você mover o evento e o personagem movimentar-se do jeito que queres.
:XD:

Aqui está um exemplo:

Vc vê, o primeiro personagem está em "olhar para baixo" mas os frames 1, 2 e 3 são posições diferentes e pelo comando "mover evento" você só consegue girar o char. [no rm2k3 eu não teria esse problema.]

Então. Eu mudaria o Gráfico, e/ou a Direção e colocaria Direção Fixa (enfim, travaria a animação).
For all to be accomplished, for me to feel less lonely, all that remained to hope was that on the day of my execution there should be a huge crowd of spectators and that they should greet me with howls of execration.

Spoiler
[close]

Você também criar uma segunda página pro evento do personagem que vai cair. Na segunda página coloque o sprite dele caído, marque "direção fixa" e desmarque todas as outras opções de animação de movimento. Coloca uma condição de switch básico e, quando ele for cair, só ativar o switch. Essas limitações que você marcou vão te deixar livre pra mover o evento por aí sem modificar o frame.
Blog com meus textos, poemas e inspirações.
Basicamente onde eu devolvo pra vida todos os tapas que ela me dá.