O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Estatura

Iniciado por GustavoAP, 30/05/2014 às 12:07

30/05/2014 às 12:07 Última edição: 30/05/2014 às 12:21 por GustavoAP
Eu fiz esse texto para um trabalho no colégio e todo mundo gostou, espero que gostem também!

Estatura

Eram cerca de seis da tarde, eu e um amigo conversávamos dentro de um ônibus, íamos a um congresso da igreja em outra cidade, a qual não me recordo o nome. Chegamos lá pelas sete, e saímos para dar uma volta enquanto o evento não começava.
Nós estávamos em uma grande praça, com milhares de cadeiras de plástico branco, que estavam quase todas ocupadas, e mesmo assim ainda haviam várias pessoas em pé, de frente para as cadeiras, bem no centro da praça, havia um grande palco, onde se sentavam vários cantores e pregadores.
Enquanto andávamos, vimos uma garota, magra, bonita, tinha cabelos longos e castanhos, usava um vestido azul marinho com um bolero preto, tinha pele clara e um rosto delicado. Minha vontade foi de ir lá me apresentar, mas meu amigo foi mais rápido dizendo:
- Gustavo... Faz um esquema daquela garota pra mim?
Eu queria derrubar ele no chão e sair correndo onde ela, mas ao invés disso eu respondi:
- Não cara, lembra o que o pastor disse? Nada de ficar namorando por aí!
-Vai lá cara, por favor.
- Agente ainda vai ficar encrencado por causa disso!
Fui caminhando a passos largos em direção a ela, e falei com uma mistura de nervosismo e vergonha:
-Com Licença.
Ela olhou pra min.
- Tem um amigo, que bem, quer ficar com você! É aquele cara ali!
Apontei pra ele com meu dedo tremulo; e ela respondeu:
- Oquê? Aquele baixinho! Se fosse ao menos do seu tamanho!
Voltei onde ele que me perguntou o que ela tinha dito; depois de muito pensar e olhar pros lados, fiquei com pena dele e respondi:
- Ela disse que não!

Spoiler
Essa história realmente aconteceu comigo, no mesmo dia a garota quis ficar comigo, mas para não ser traíra com meu amigo eu dispensei. Três dias depois ele pediu a mina que eu gosto em namoro levou um fora e contou uma mentira para ela que fez ela ficar com raiva de min um mês e meio! :facepalm:
[close]

Opa! Antes de tudo quero dizer que o que eu vou falar é pro seu desenvolvimento pessoal. Eu sei que é triste, você ir prum de um ambiente onde você tem total aceitação, para um qual você não consegue o mesmo destaque, a mesma atenção, e que sás um elogio. E como você pode ser, eu sou o redator por essas bandas, então, fica tranquilo que eu to aqui pra te dar uma força nessa área hahahaha.

Então cara a história não tem muito nexo. Eu entendo que você quis transpor um sonho, ou um acontecimento que aconteceu (obvio), com você. Um relato. Mas brother, outras pessoas vão ler, e vão olhar e pensar, "mas que diabos?", e quando você posta, você está querendo criticas. Uma vez eu conversei com o autor Fabricio Caripinejar, e ele tinha me dito que se você quer escrever, tem que escrever o que gosta, e não ligar pras criticas. Mas cara, como você quer crescer se não ouve suas criticas. Entende?

Dá uma organizada maior no texto. Tenta evitar os pronomes. Ao invés de "Nós vimos", ponha só vimos... "Ele fez tal coisa", tente de outra forma, porque do contrário vai parecer que você está conversando conosco casualmente e não escrevendo um texto.Entende? Não querendo diminuir a linguagem coloquial.

Nós temos bons escritores aqui, se você der uma olhada nos textos deles, entenderá o que quero dizer.

Abraço, Lotmaker
Conteúdos novos sempre, o trem nunca para.

Zombie  Misty!

By:Zombie

Bem, entendo o que vc quis, mas o tipo de texto é crônica, um texto em que vc conversa com o autor, ou quer dizer, foi proposital, porquê essa foi a atividade que eu estava fazendo, esse formato de texto nem é o meu preferido mas eu não quis alterar muito meu texto, e só repassei como estava do caderno para o computador, mas obrigado pelas críticas, eu gosto de ler elas mas que os elogios para saber no que devo melhorar.
A demora de responder esse post foi porquê eu tive que tirar umas ``férias´´ da CRM.