O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

O que fazer #1 - O meu quarto

Iniciado por mercia, 01/06/2014 às 20:54

Curti muito a proposta de mapear um quarto perfeito aos olhos de cada um. Acho que vou tentar.

Citação de: Masked online 02/06/2014 às 11:06
Mas, nesse caso, se eu usasse aquele call, estaria dentro das regras mandar a imagem do mapa com 640 x 480? Acho que deveria ser válido, porque (pelo menos pra mim) faz bastante diferença ter esses pixels/tiles a mais e aí os mappers que usam o 2k/3 ou XP ficariam em vantagem...
O pior que faz diferença mesmo, é um espaço ~30% menor para se mapear no VX/ACE por padrão.
Seria bom deixar livre ao menos isto.

Citação de: Alisson online 02/06/2014 às 11:27
Alguém já parou para pensar de que esta é uma tarefa fácil?
Não para mim.  :noface:

Por ser uma tarefa fácil que virá grandes mapas, com certeza irei participar,  :XD:

Com certeza irei participar :)

Citação de: Shiroyasha online 02/06/2014 às 12:00

2

Mas de qualquer forma, vou tentar participar, boa sorte pra nós!  :XD:

Opa um belo concurso esse não. 'haha
Irei participar com muita certeza. :B A apartamento conta como quarto? Tipo um comodo que tem tudo isso junto cozinha, sala e quarto tudo junto?
Aquele abraço parceiros.

Takkun!-

Interessante hahah
Vamos ver o que consigo aqui, ainda mais podendo parallax *u* (só devo participar por poder Parallax...)
@Alisson: Na verdade, não é uma tarefa tão fácil, já que estaremos (?) concorrendo com vários mestres de mapeamentos aqui... hahahah

Ual!  :wow: Vou participar com certeza!

Apesar de parecer fácil, será uma disputa difícil.  :grr:

Vou participar, não tenho grandes chances mas mesmo assim tentarei...
Boa sorte a todos !  :XD:

Eu fiz uma suíte baseada em uma real que fica na minha casa. Apesar de estar no grupo "suíte=quarto" eu ainda espero para ver se está aceitável.

Quanto ao que falei anteriormente, o mapa é fácil de se fazer até mesmo pelos quesitos de tempo e espaço, agora independente dos outros participantes o que vale é a participação e um "motivo" para fazer um certo tipo de mapa.
(agora falta a mercia ficar mais online para responder umas dúvidas :^| )

Citação de: STRATØ online 02/06/2014 às 01:09
Acabei por recuperar a vida do meu PC com uma Phoenix Down e já me aparece um evento desses pra desenferrujar? Uma série que veio em boa hora hein mercia :XD:

Boa sorte STRATØ! :XD:

Citação de: Uhtred online 02/06/2014 às 09:33
Acho que vou nesse hein, se rolar uma ideia legal já abro o PS e meto um panomapa daora ahuhau

Enfim, boa sorte pra todo mundo aí.

Eita, boa sorte tio Uht!

Citação de: V@gner KOHAI online 02/06/2014 às 09:56
Opa!

Um concurso de mapeamento?
Legal! Vou participar!
Já tem um tempinho que não mepeio...

:linha3:

Até!

:ok:

Boa sorte V@gner KOHAI!

Citação de: Avenger_B7 online 02/06/2014 às 10:33
Uma sugestão: Cada um daria uma breve explicação sobre o mapa para que aparecesse junto do mesmo. Isso seria importante para dizer que o mapa não é totalmente avulso.

Acredito que é possível uma pessoa mapear e já conseguir passar um descrição do que acontece no quarto somente com os elementos que a mesma colocou. Uma descrição dependendo de como a pessoa falará também poderia ser um motivo para se descobrir quem fez cada quarto. :será:

Sou ruim demais em mapeamento, mas vou tentar participar, só por diversão mesmo. Uma dúvida aqui, no Ace é possível redimensionar a tela para 640x480 com esse scriptzinho:
Graphics.resize_screen(640, 480)

Aí eu li isso:
CitarA imagem do mapa terá de ser enviado nos seguintes tamanhos referente a Engine, RM 2k/3 - 640x480, RM XP - 640x480 e RM VX/Ace - 544x416 e em formato de imagem .PNG.

Mas, nesse caso, se eu usasse aquele call, estaria dentro das regras mandar a imagem do mapa com 640 x 480? Acho que deveria ser válido, porque (pelo menos pra mim) faz bastante diferença ter esses pixels/tiles a mais e aí os mappers que usam o 2k/3 ou XP ficariam em vantagem...

Agora, pra ajudar o pessoal aí, e fazer uma propaganda de levese alguém precisar de um script de parallax, tem esse aqui.

O tamanho real de uma tela de RM 2k/3 não é 640x480 e sim 320x240 pixels, a opção de 640x480 pixels no RM - 2k/3 é apenas uma opção de tela que amplia em 2x o tamanho real dos pixels. O tamanho da imagem foi pedida referente ao tamanho da tela padrão de cada engine, porém no RM 2k/3 o tamanho real ficaria muito pequeno em comparação as outras, portanto foi pedido o tamanho 2x da tela do mesmo, acharia injusto usar um script para mudar a tela visto que essa regra é referente a tela padrão de cada engine e isso não é decidido por cada usuário exceto que o mesmo mexa com scripts, algo que o RM 2k/3 não permite fazer por padrão.

No mais, boa sorte Masked!

Mapa de quarto?
Seja como for, vou tentar participar.
Boa sorte aos participantes.

Bom saber que o autor de vários tutoriais de mapeamento da comunidade irá participar.

Boa sorte Alisson!

Curti muito a proposta de mapear um quarto perfeito aos olhos de cada um. Acho que vou tentar.

O pior que faz diferença mesmo, é um espaço ~30% menor para se mapear no VX/ACE por padrão.
Seria bom deixar livre ao menos isto.

Se for comparar com o RM 2k/3 o espaço para se mapear é 50% menor. Quanto a questão da tela, o RM 2k/3 é melhor visto com a tela 640x480 que nada mais é que o tamanho original 320x240 ampliado x2, e como o RM 2k/3 não tem scripts por padrão, então acharia injusto considerar o uso de scripts para mudar o tamanho da tela.

Boa sorte Shiro!

Citação de: SimonMuran online 02/06/2014 às 12:28
Por ser uma tarefa fácil que virá grandes mapas, com certeza irei participar,  :XD:

Boa sorte Simon!

Citação de: Strong Rock online 02/06/2014 às 13:53

2

Mas de qualquer forma, vou tentar participar, boa sorte pra nós!  :XD:

Boa sorte Strong Rock!

Participar nunca é demais. :blink:

Citação de: Takkun online 02/06/2014 às 14:02
Opa um belo concurso esse não. 'haha
Irei participar com muita certeza. :B A apartamento conta como quarto? Tipo um comodo que tem tudo isso junto cozinha, sala e quarto tudo junto?
Aquele abraço parceiros.

Takkun!-

Conta sim, você pode tanto fazer apenas um mapa do quarto, como pode fazer o apartamento em volta dele. O que vai contar mesmo é quanto você irá conseguir agradar as demais pessoas. :XD:

Boa sorte Takkun!

Citação de: RyanKamos online 02/06/2014 às 14:12
Interessante hahah
Vamos ver o que consigo aqui, ainda mais podendo parallax *u* (só devo participar por poder Parallax...)
@Alisson: Na verdade, não é uma tarefa tão fácil, já que estaremos (?) concorrendo com vários mestres de mapeamentos aqui... hahahah

Tudo vai depender de como seria o seu quarto perfeito.

Boa sorte Ryan!

Citação de: Guinever online 02/06/2014 às 14:19
Ual!  :wow: Vou participar com certeza!

Apesar de parecer fácil, será uma disputa difícil.  :grr:

Boa sorte Guinever!

Não pera, você é um membro bem antigo que não aparecia faz um tempo. :o: Bem vinda de volta.

Citação de: Speed online 02/06/2014 às 14:47
Vou participar, não tenho grandes chances mas mesmo assim tentarei...
Boa sorte a todos !  :XD:

Boa sorte Speed!

Citação de: Alisson online 02/06/2014 às 16:27
Eu fiz uma suíte baseada em uma real que fica na minha casa. Apesar de estar no grupo "suíte=quarto" eu ainda espero para ver se está aceitável.

Quanto ao que falei anteriormente, o mapa é fácil de se fazer até mesmo pelos quesitos de tempo e espaço, agora independente dos outros participantes o que vale é a participação e um "motivo" para fazer um certo tipo de mapa.
(agora falta a mercia ficar mais online para responder umas dúvidas :^| )

Deixa eu mimi menino. ;-;

Qualquer outra duvida é só perguntar. :ok:

Campeão, eu prefiro fazer um sistema de space Invaders do que mapear um quarto. hahahaha' não arrumo nem o meu quem dirá o do NPC. Boa sorte pra mim, vou precisar.
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

Mais o que que é isso? O pessoal resolveu sair das tumbas para
poder participar? Minhas chances de vencer diminui cada vez mais... mesmo assim não
irei desistir, boa sorte a todos  :urra:
Prazer, Terror dos Modinha

O quarto perfeito sempre foi algo que pensei bastante, legal poder passar isso pro maker vou participar com certeza mais o problema agora é qual escolher, to tendo ideias mirabolantes agora enfim desejo Boa sorte a todos.
''Você nunca sabe a força que tem, até que a sua única alternativa é ser forte.''

Mesmo não pretendendo participar, gostaria de ressaltar um detalhe sobre o tamanho dos mapas, o RM 2K3 e o RM XP usam ambos 20x15 tiles para preencher uma tela, enquanto o RM VXACE com a resolução padrão usa 17x13. Logo mapeadores que usarem o Ace terão 79 tiles a menos para detalharem seus mapas. Pode fazer diferença para alguns ou nenhuma para outros, não sei. Minha sugestão é mudar o requisito de resolução da imagem por tamanho de mapa.  :ok:

Citação de: Avenger_B7 online 02/06/2014 às 19:15
Campeão, eu prefiro fazer um sistema de space Invaders do que mapear um quarto. hahahaha' não arrumo nem o meu quem dirá o do NPC. Boa sorte pra mim, vou precisar.

Normal, é tentado que se aprende. :XD:

Citação de: Makers online 02/06/2014 às 19:38
Mais o que que é isso? O pessoal resolveu sair das tumbas para
poder participar? Minhas chances de vencer diminui cada vez mais... mesmo assim não
irei desistir, boa sorte a todos  :urra:

Isso não depende do pessoal, depende de você mesmo. Se você estiver disposto a fazer um mapa que ganhe, você poderá ganhar.

Citação de: Felipe@Pedro online 02/06/2014 às 21:27
O quarto perfeito sempre foi algo que pensei bastante, legal poder passar isso pro maker vou participar com certeza mais o problema agora é qual escolher, to tendo ideias mirabolantes agora enfim desejo Boa sorte a todos.

Pense com calma que tem bastante tempo para poder enviar o mapa.

Boa sorte!

Citação de: Azraven online 03/06/2014 às 03:23
Mesmo não pretendendo participar, gostaria de ressaltar um detalhe sobre o tamanho dos mapas, o RM 2K3 e o RM XP usam ambos 20x15 tiles para preencher uma tela, enquanto o RM VXACE com a resolução padrão usa 17x13. Logo mapeadores que usarem o Ace terão 79 tiles a menos para detalharem seus mapas. Pode fazer diferença para alguns ou nenhuma para outros, não sei. Minha sugestão é mudar o requisito de resolução da imagem por tamanho de mapa.  :ok:

Agora foi que eu entendi a relação do tamanho da tela com os tiles. Bem, como foi pedido nas regras você deve tirar uma Print de uma cena do GamePlay do mapa, porém não diz que o mapa tem que ser feito no tamanho minimo do Maker. Você pode criar um mapa maior que a tela do jogo e tirar Print apenas da cena que se passa na tela, assim como você pode criar um mapa em tamanho minimo e nem usar a tela inteira para fazê-lo, isso vai da preferencia de cada um, mas o tamanho da Print tirada do Maker tem que ser o tamanho padrão de cada Maker assim como diz nas regras.