O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Como fazer cutscenes

Iniciado por isaacsousam, 04/06/2014 às 15:00

04/06/2014 às 15:00 Última edição: 06/06/2014 às 20:13 por mercia
Bom,eu queria saber como faz cutscenes, tipo assim.Personagem 1 aperta o botão, de repente ,um buraco aparece onde ele está,ele muda seus graficos para graficos de surpreso, e cai,depois de um tempo,o jogador troca de posição de grupo o personagem 1 pelo 2(assim personagem 2 ficará na primeira posição, e o primeiro não aparecera(não usarei filas de personagens))personagem 2 chega e aperte o mesmo botão,ele muda os graficos para surpreso,mas espere!Esses são os graficos do personagem 1!

Bom,o que eu quero saber e como faz uma cutsene assim,só que sem o personagem 2 virar o personagem 1,por exemplo, eu queiria saber como posso fazer um tipo de condição assim:condição:personagem 1 estar em posição de equipe numero 1,mudar graficos : personagem surpreso 1.

Se não entendeu fale nos comentarios que tentarei explicar melhor

Acho que entendi o que quis dizer, tenta fazer com condições...
Exemplo: Se o personagem 1 não estiver na equipe, muda o gráfico para outro herói.

Ou use animações ao invés de mudar gráficos...
Writing codes. Writing novels. Writing... Fates.

é mais o problema é que o personagem 1 e o 2 vão estar.

Então, tem isso:

Imagem
[close]

Daí vamos supor que tu fez os dois personagens lá no Banco de Dados: João e José.
João é o primeiro (ID = 001) e José o segundo (ID = 002), logo, tu pega uma variável
e coloca ela pra ser igual ao ID do primeiro membro do grupo (como na imagem).
Se o ID for igual a 1, o líder é João. Se o ID for igual a 2, o líder é José

Tenta aí, qualquer coisa é só falar.

Ah,muito obrigado!Vou tentar sim, e que não mecho muito com variaveis ^^!

Dado como resolvido pelo autor.

Tópico trancado. :lock: