O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

RPG Maker para dispositivos móveis?

Iniciado por Synmbios, 09/06/2014 às 22:36

:será:

Olá,

Gostaria de perguntar se alguém conhece alguma técnica para levar o game criado no RPG Maker para outras plataformas, em especial para dispositivos móveis (iOS e Android).

Grato,

:clap:

This! https://play.google.com/store/apps/details?id=net.kernys.rgss&hl=pt_BR

Ele leva se não me engano, jogos de RM Vx/Ace e XP para os dispositivos android. Eu já testei só que na versão antiga!

Apenas XP, e sem alteração de scripts pois aparecem erros. :)
Não sei se leva o port de scripts de terceiros, mas os scripts padrão não podem ter modificações.

Olha, eu não conheço, mas talvez tu não consegues exportar teu jogo para outra engine e daí passar para o celular?

Eu testei um do Market, o que só pega jogos de XP. Mas no site dele, você baixa o RTP das outras engines e roda o jogo no android, seja ACE/VX ou XP.
O problema é que ele não tem muita compatibilidade com scripts e pode travar o game. EU testei isso com meu projeto usando o XAS, ele não rodou muito legal sem falar que ficou meio lento, e a fonte não dá pra mudar nele.
No mais, tem suas respostas. Eu prefiro rodar no pc em meu ponto de vista e com a experiência que tive nesse apk.

:facepalm:

Ao procurar por esta resposta no fórum oficial do RM e também no FAQ de lá, descobri que a Enterbrain não suporta qualquer desenvolvimento além da plataforma windows, e não pretende mudar esta política. Sendo assim, é proibido utilizar os assets disponíveis no RM fora do windows e também o é transportá-los para uma outra engine.

Fazer o que =/

:facepalm: