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Gender select

Iniciado por miguel8884, 23/06/2014 às 13:35

23/06/2014 às 13:35 Última edição: 23/06/2014 às 15:46 por miguel8884
Gender Select

Compativel com: RMVXA
Compatibilidade: boa
Facilidade de uso: fácil
Lag gerado: desprezível

[box class=titlebg]
Condições de Uso
[/box]
Livre para uso, apenas coloque os créditos

[box class=titlebg]
Para que serve o script
[/box]
Cria uma janela de seleção após selecionar o novo jogo onde você encontra a seleção do gênero masculino e feminino que após selecionado algum dos dois ativa uma switch determinada nas configurações.

[box class=titlebg]
Imagens
[/box]
Spoiler
[close]

[box class=titlebg]
Script
[/box]
#===============================================================================
# Gender Select **
# Por: Miguel8884
# Comunidade: CentroRPGMaker
# RPGMVXACE **
#-------------------------------------------------------------------------------
# Versão: 1.0
# Compatibilidade: Média > Alta
# Data de lançamento: 23/06/2014
#-------------------------------------------------------------------------------
# Características:
# - Vocabulário personalizado
# - Posicionamento personalizado
# - Fácil configuração
# - Switch ativada após seleção de algum gênero com id personalizado
#-------------------------------------------------------------------------------
# Descrição:
# Cria uma janela de seleção de sexo logo após o jogador selecionar a opção novo
# jogo
#===============================================================================

module Gender_Config
  #=============================================================================
  # Configurações
  #=============================================================================
  #=============================================================================
  # Aqui você configurará as palavras que vão ser utilizadas na window
  #=============================================================================
  Feminino = "Female" 
  Masculino = "Male"
  Title = "Sexo:"
  #=============================================================================
  # Switch que será ativada ao escolher uma das duas opções
  #=============================================================================
  Switch_Male = 1
  Switch_Female = 2
  #=============================================================================
  # Posição XY da window na tela
  #=============================================================================
  Pos_XY = [544/2-75,416/2+75]
  #=============================================================================
  # Fim das configurações
  #=============================================================================
end
#===============================================================================
# Aqui começa o script - NÃO MEXA
#===============================================================================
#===============================================================================
# Classse criada para gerenciar a window
#===============================================================================
class Window_Gender < Window_Command
  include Gender_Config
  #=============================================================================
  # Incicia a classe
  #=============================================================================
  def intialize
    super(Pos_XY[0],Pos_XY[1])
  end
  #=============================================================================
  # Retorna o valor da largura da window
  #=============================================================================
  def window_width
    return 160
  end
  #=============================================================================
  # Cria a lista de comandos
  #=============================================================================
  def make_command_list
    add_command(Feminino, :female)
    add_command(Masculino, :male)
  end
end
#=============================================================================
# Classe que gerencia a tela de título
#=============================================================================
class Scene_Title
  include Gender_Config
  #=============================================================================
  # Cria a lista de comandos dentro da tela de título e seus outputs
  #=============================================================================
  def create_command_window_gender
    @command_window_gender = Window_Gender.new(Pos_XY[0],Pos_XY[1])
    @command_window_gender.set_handler(:female, method(:female_select))
    @command_window_gender.set_handler(:male, method(:male_select))
  end
  #=============================================================================
  # Fecha a window
  #=============================================================================
  def close_command_window_gender
    @command_window_gender.close
    update until @command_window_gender.close?
  end
  #=============================================================================
  # Modifica o comando do novo jogo para não ir direto ao mapa
  #=============================================================================
  def command_new_game
    DataManager.setup_new_game
    close_command_window
    create_command_window_gender
  end
  #=============================================================================
  # Acontecimentos ao selecionar o gênero feminino
  #=============================================================================
  def female_select
    $game_switches[Switch_Female] = true
    close_command_window_gender
    fadeout_all
    $game_map.autoplay
    SceneManager.goto(Scene_Map)
  end
  #=============================================================================
  # Acontecimentos ao selecionar o gênero masculino
  #=============================================================================
  def male_select
    $game_switches[Switch_Male] = true
    close_command_window_gender
    fadeout_all
    $game_map.autoplay
    SceneManager.goto(Scene_Map)
  end
end
#===============================================================================
# Fim do script
#===============================================================================

[box class=titlebg]
Créditos e Avisos
[/box]
Criador:Miguel8884

Olha só, interessante, parece curto o script, e bastante original.  :XD:


Acho que dá pra fazer isso por eventos de uma forma bem fácil, mas ficou bem legal por essa escolha na title, parabéns :ok:
Projeto 春
Emergindo em breve

É bem semelhante ao script de dificuldade do Takkun! E sim, daria pra fazer por eventos, mas é uma adição em relação que não daria para fazer desta forma por eventos!