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Tem como fazer o personagem pegar impulso para pular?

Iniciado por sc19, 27/06/2014 às 13:05

Estou fazendo um sistema de pulo para um minigame e queria saber se tem como o herói pegar impulso para pular, tipo assim:

Herói anda duas casas = pulo aumenta em mais uma casa
Herói anda três casas = pulo aumenta em mais duas casas

Tem como fazer? :X

Não sei se é como você quer, mas eu fiz um sisteminha aqui.

https://www.mediafire.com/?1ma33uh8ns1ed9q

Ele funciona da seguinte maneira, eu fiz dois eventos em processo paralelo, um é o contador, que toda vez que você dá passos a variável "passos" aumenta de acordo com o numero de passos que você deu, mas se você parar a variável "passos" terá o valor de "0", ou seja ela reseta.

O outro evento é as condições de pulo, se a variável "passos" for menor ou igual à "1" o herói dará o pulo de um tile de distancia, se for igual à "2" o herói dará o pulo de dois tiles de distancia, se for maior ou igual à "3", o herói dará o pulo de três tiles de distancia.

Use a tecla "Shift" para pular.


Desculpa a demora para responder, mas... o sistema é para pulos em 4 direções, como tô fazendo um jogo de plataforma ele só pode andar para os lados, e a tecla de pular é a seta-acima... eu tentei arrumar mas n consegui, se arrumasse agradeceria :ded:



Olha, a resposta para sua pergunta está ai:
Na verdade não é necessario pegar um impulso, na verdade você tem que fazer ele dar o pulo mais alto e depois chamar um evento que é quando o heroi cai e tambem é necessario ter um evento que não permita que o heroi ande para cima, a seguir eu darei um sistema para você ver melhor:
http://www.mediafire.com/download/y6lpdq3usjabbb8/Pulo+de+lado.rar

Só vou adverti-ló de que o tileset usado é um pedaço de um tileset de minha autoria, e não quero que usem ele!
É só isso, espero que sirva! :ok: