O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sete Ossos

Iniciado por felipefalcon, 30/06/2014 às 02:18

30/06/2014 às 02:18 Última edição: 03/03/2015 às 12:43 por felipefalcon

Este jogo foi feito para o Concurso IGMC 2014
Por isso o jogo está em uma única linguagem(inglês) por enquanto.

Um mês e meio morando nesta casa nova, afastada de tudo. Os vizinhos são idosos em maioria, o que faz a menina passar a maior parte do tempo sozinha em sua própria casa. Sua escola é longe e as férias acabaram de começar.

Clara é uma garotinha de apenas 10 anos. Sua relação com sua mãe não é nada fácil, Clara tenta a todo o momento se aproximar, mas sempre acaba acontecendo algo que as faça voltar a estaca zero. Isso desde que se lembra. Seu pai sempre está a viajar por causa do trabalho, por isso o tempo que passam juntos costuma ser muito bom.

Sua avó é uma médium, e a família costuma viver a base de suas orientações. Clara não reclama, porém não acredita em nada... Nunca vivenciou uma situação real sobrenatural.

Tudo começa a mudar com um sussurro de uma sombra...

[hs width=300 height=220]http://i.imgur.com/NLtyYb0.png[/hs][hs width=300 height=220]http://i.imgur.com/Z5RrAf7.png[/hs][hs width=300 height=220]http://i.imgur.com/oM8gILk.png[/hs][hs width=300 height=220]http://i.imgur.com/vEUTbPc.png[/hs]

Não irei colocar os créditos aqui. O jogo credita todos os envolvidos devidamente, logo após a cena final.
E não reparem no meu inglês feat Google Tradutor + Joel Santana  .-.

Boa, ainda não baixei mas pelas imagens dá pra se ter uma noção de que foi bem feito.

Tu começou ele depois que viu que ia rolar o concurso ou já tinha algo pronto antes?

Vou jogar depois venho aqui com meu parecer ahuau e boa sorte no concurso lá cara!

30/06/2014 às 17:32 #2 Última edição: 30/06/2014 às 19:06 por felipefalcon
Citação de: Uhtred online 30/06/2014 às 16:49
Boa, ainda não baixei mas pelas imagens dá pra se ter uma noção de que foi bem feito.

Tu começou ele depois que viu que ia rolar o concurso ou já tinha algo pronto antes?

Vou jogar depois venho aqui com meu parecer ahuau e boa sorte no concurso lá cara!

Já tinha alguns mapas antes hehehehehe
Tanto que já tinha mostrado num tópico aqui, e o char da personagem principal.

Porém não tinha feito nada com relação aos sistemas, e só tinha um pedaço das conversas em português ainda.

Não sei se ficou bom .-.
(Sério percebi que sou um lixo com jogos de RPG's e conversas :v)

Brigado pelo comment.

Irei atualizar os links para as modificações que foram feitas hoje.
Teve um aumento no tempo de alguns puzzles, um Script de Pular a Intro se quiser, e um Script de Sair com ESC.

Sugestões do membro Edy007(MRM) foram aceitas a versão sem RTP já está com todas as modificações.

Adicionados:

*Skip Intro, fiz uma cena para mostrar duas escolhas depois de iniciar no "New Game".
A primeira "SEE INTRO" é para ver a Introdução. A segunda "SKIP INTRO" é para não ver.
*Menu_ESC_Exit, outra cena que fiz para mostrar as escolhas "Title" que volta a Tela de Titulo.
"Exit Game" para sair do jogo.
"Return" para retornar ao mapa do jogo, pressionado X neste menu esta seleção é acionada.
Para acessar esse Menu é só apertar ESC esse menu está meio que interligado ao Menu de Itens, então só será possível acessa-lo se o Menu de Itens estiver ativo.

*Tempo para a mãe aparecer no primeiro puzzle aumentado.
*Tempo para ir ao banheiro aumentado.
*Alguns bugs simples corrigidos.

Adicionei um link novo pelo dropbox a pedido de uma pessoa.

Pode ser que ajude alguém que tenha algum problema com os outros sites.

E ai Felipe, tudo bem?

Cara, baixei aqui mas não consegui passar da primeira parte. Aparentemente não sei aonde colocar as caixas e a barra de energia foi muito rápido. Espero encher mas gasto tudo com 3 ou 4 empurradas. Não consigo avançar daí :C

Citação de: anticasper online 11/07/2014 às 07:50
E ai Felipe, tudo bem?

Cara, baixei aqui mas não consegui passar da primeira parte. Aparentemente não sei aonde colocar as caixas e a barra de energia foi muito rápido. Espero encher mas gasto tudo com 3 ou 4 empurradas. Não consigo avançar daí :C

Eae cara. Então as caixas tem um local certo, aquele sinal vermelho antes de iniciar lá são os 3 locais onde deve colocar as caixas. Cada caixa tem um local certo onde deve ficar, se não a luz não acende em baixo.
Para carregar a energia, fique parado e espere. Uma dica, quanto mais energia se tem, mais rápido carrega.
Ou seja se você gastar quase tudo e ficar parado, deve esperar um tempinho, mas por exemplo se você gastar de dois em dois, aí fica mais fácil e carrega mais rápido^~

E deixei esse lance das caixas, sem mostrar exatamente o local de cada, para manter desafiador, achei que seria muito fácil se deixasse os locais acesos sempre, ou colocasse alguma espécie de cor na caixa e nos locais .-.

Obrigado elo comentário, e agradeço mesmo por ter jogado.
Irei jogar o seu e de sua equipe hoje, logo logo comentarei lá para dar uma upada \o/

05/08/2014 às 18:27 #6 Última edição: 09/08/2014 às 14:56 por felipefalcon
Atualização Importante e Última.

Esta versão final corrigiu todos os bugs que possuíam, pelo menos uns 99%(Verifiquei cada evento de todos os mapas, inclusive enquanto traduzia para o PT-BR, o que tornou bem mais fácil verificar).
Para quem não conseguiu passar os puzzles(O jogo em si é feito disso) , agora pode ler todas as explicações referentes antes de começa-lo(Em Português bem melhor pois é minha língua pude ser bem claro)
Algumas das melhoras:

*As explicações dos comandos do personagem e puzzles ficaram bem mais simples e diretas. E poderá passa-las com Z bem mais rapidamente.

*Tudo está claro. Se você ficou perdido na versão anterior pois não sabia o que fazer, nesta versão dicas são dadas ou mensagens nas falas do personagem, ou como informações.

*Bugs, continham vários. nada que atrapalhava o Gameplay, porém que deixavam o jogo pior do que já é...
Alguns itens não atualizavam na HUD rapidamente, mas isto foi resolvido.

*Carregar Energia, é possível carregar além do modo convencional (Ficar parado e esperar a energia carregar). Para isto você verá uns ícones em alguns lugares "sentáveis", neste modo a Energia carrega bem mais rapidamente.

*Poderá notar que agora você deve esperar até todos os caracteres serem digitados . Mas isto não influenciou muito na demora...

Aconselho a jogar a versão em Português, pois é a única língua e assim você poderá até entender melhor.

Spoiler

[close]

Vídeo da Primeira Parte, em Português.

Download Versão em Português

Realmente gostei do game, ele esta bem bonito, belo trabalho, quando meu estiver com meu pc novamente vou testa-lo e volto para comentar.

Agora sim falcon! Demorei tanto pra reportar um bug que vinha me atrapalhando jogar que já até saiu a versão definitiva :x
Belo trabalho até aqui, assim que terminar de jogar completamente passo aqui novamente :D
Gifts: Mistyrol | [

Adorei o projeto, irei baixar e conferir.

Mas só uma coisa que me incomodou... e MUITO ... foi o barulhinho nas letras, ficou muito estranho, enjoadinho sabe, talvez um som mais grave fique melhor, ou um som de teclas de máquinas de escrever, sei lá.
Fora isso gostei muito.

Citação de: dodoop online 10/08/2014 às 18:39
Realmente gostei do game, ele esta bem bonito, belo trabalho, quando meu estiver com meu pc novamente vou testa-lo e volto para comentar.

Obrigado :3
Citação de: STRATØ online 10/08/2014 às 21:57
Agora sim falcon! Demorei tanto pra reportar um bug que vinha me atrapalhando jogar que já até saiu a versão definitiva :x
Belo trabalho até aqui, assim que terminar de jogar completamente passo aqui novamente :D
Vlw, jogar até o final será que conseguirá hehehe? .-.
Espero que consiga, é facinho zerar só que é difícil jogarem muitos jogos completos até o fim.
Boa sorte^^

Citação de: RhitDark online 11/08/2014 às 12:04
Adorei o projeto, irei baixar e conferir.

Mas só uma coisa que me incomodou... e MUITO ... foi o barulhinho nas letras, ficou muito estranho, enjoadinho sabe, talvez um som mais grave fique melhor, ou um som de teclas de máquinas de escrever, sei lá.
Fora isso gostei muito.
Como não tem muitas músicas sendo usadas nos cenários ficou estranho sem o som acredite hehehhe, ficou sem lá desanimado, faz até pensar que o jogo é mudo.
Obrigado pelo comentário.

Eu já fiz o vídeo continuando, Segunda Parte.(Em cinco ou seis eu consigo passar tudo)

E enquanto joguei notei duas falas em Inglês. Mas nada que atrapalhasse.^~

Estou jogando aqui e achei muito bom mesmo, achei meio paradão, não relativo aos acontecimentos, mas na movimentação e na recuperação de energia, ainda não sei porque um fade na hora de subir no banquinho, se na hora de descer ela pula.

Mas gostei bastante sim, vou jogar pra fechar esse, depois digo o que achei.

E o que disse antes do barulhinho enjoar, depois de um tempo acostuma mesmo, fica até agradável, mas seria melhor um pouco mais grave :D

Um abraço.

Citação de: RhitDark online 11/08/2014 às 13:11
Estou jogando aqui e achei muito bom mesmo, achei meio paradão, não relativo aos acontecimentos, mas na movimentação e na recuperação de energia, ainda não sei porque um fade na hora de subir no banquinho, se na hora de descer ela pula.

Mas gostei bastante sim, vou jogar pra fechar esse, depois digo o que achei.

E o que disse antes do barulhinho enjoar, depois de um tempo acostuma mesmo, fica até agradável, mas seria melhor um pouco mais grave :D

Um abraço.

Você está jogando qual versão?
Este fade não está nas versões novas pelo que eu me lembre.

Mas tudo bem, e a energia tem como carregar nas versões novas, sentando nos banquinhos da casa.

Agradeço por jogar, o Final ficou bem sem sentido.
E esqueci de colocar no tópico que este jogo é inspirado em um Conto de um Livro que tem o mesmo nome do conto.
O nome do Livro é "Sete Ossos e uma Maldição" é um livro que possui 10 contos meio infantis mas que são muito diferenciados.
Apesar de ser inspirado de igual só tem o nome das Bonecas e da Personagem.

Agradeço por jogar.

07/10/2014 às 08:35 #13 Última edição: 07/10/2014 às 08:37 por Strong Rock
Espero que não tenha problema em reviver.

Estou jogando nesse momento. Mas, man, a Clara anda muito devagar, e os diálogos consomem muuuito tempo :c e mais, na parte onde minha vózinha endiabrada corre atrás de mim, eu tranco o quarto e... ela entra.  :._.: Achei que funcionaria trancar (e acho que deveria funcionar), mas pelo jeito não. :hm: In charge, tá legalzinho, vou terminar de jogar e editar aqui... um dia.

Citação de: Strong Rock online 07/10/2014 às 08:35
Espero que não tenha problema em reviver.

Estou jogando nesse momento. Mas, man, a Clara anda muito devagar, e os diálogos consomem muuuito tempo :c e mais, na parte onde minha vózinha endiabrada corre atrás de mim, eu tranco o quarto e... ela entra.  :._.: Achei que funcionaria trancar (e acho que deveria funcionar), mas pelo jeito não. :hm: In charge, tá legalzinho, vou terminar de jogar e editar aqui... um dia.
Tem como correr... usa a tecla padrao de correr do maker, mas consome energia.
Ue :V
Como assim nao funciona fechar a porta? Hehehehe
Esta fechando por dentro do quarto mesmo?(99% de chances de nao ser bug mesmo)
Quando se fechar no quarto e so falar com o Mike. Esse ja e o fim do jogo.