O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Duvidas sobre licença do rpg maker

Iniciado por Tikoz, 02/07/2014 às 22:01

02/07/2014 às 22:01 Última edição: 03/07/2014 às 21:31 por Vash
e ai galerinha, blz!

gente, eu consegui a licença do rpg maker vx ace e do xp mais um monte de coisa pelo humble bundle que teve de rpg maker, mais tenho umas duvidas sobre criar o jogos e como comercializalos. é que pelos recursos que consegui e mais o maker eu tenho direitos sobre eles porque são meus agora posso usalos.
mais se eu quiser comercializar os jogos?

sera que posso vendelos utilizando gráficos e sons de terceiros?

se eu fizer edições no photoshop pra tronalos um pouco diferente ou totalmente diferentes do que ja são, mesmo assim teria problemas?

sera que tenho de criar meus próprios gráficos e esquecer o que ja vem no maker?

por favor me ajudem, quero muito fazer um jogo, e se possível vendelo,, e tenho muita coisas aqui não sei se posso vender usando isso, me ajudem!

PS: não sei se essa é a area correta, se não for moderadores, por favor mudem o tópico pro local correto, é pq não sei mesmo se esta certo. vlwes^^

Licença do RPG Maker é uma coisa, quem criou recursos é outra.

Pra saber se pode ou não comercializar algo de terceiro, deve perguntar ao CRIADOR do recurso. :)

Tudo do Maker que você adquiriu, pode ser vendido em suas criações, da mesma forma que se você comprar algo na Steam que é DLC do Maker, você poderá vender games usando eles também.

Você pode tentar comercializar seu projeto no Greenlight da Steam, lá inclusive poderá tirar várias dessas suas dúvidas, vários outros jogos de RPG maker estão lá.
.

certo, acho que entendi, sim, eu só queria saber, pra depois não me deparar com algum problema futuro, bom, vou verificar melhor o sistema de licenças e direitos autorais, pra que na hora de vender ou algo do tipo não ter problemas também.

muito obrigado aos dois pela ajuda!^^