O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Um mapa qualquer...

Iniciado por Sotelie, 03/07/2014 às 18:52

Olá amigos centristas.
Bem, eu andei reparando que fiquei muito tempo sem fazer nada no mapeamento e fiquei meio bolado por causa disso, logo eu decidi criar um mapa aqui apenas para passar o tempo. Mas ao contrário dos outros mapas que eu fiz ultimamente, eu decidi mapear como antigamente, ouvindo uma música e passando as minhas emoções ao trabalho.
O mapa pode passar exatamente o que eu estava sentindo ao mapear se você for um mapper desse tipo, e sim, a saturação no mapa foi proposital pois como eu disse: "É a representação do que eu estava sentindo..."

[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/XBEvCTC.png[/hs]

Edit: Ultimamente eu andei fazendo mais pixel art do que design, portanto minhas técnicas podem não estar tão boas assim...

Ficou bem legal, só não acho que as árvores combinaram muito com o resto do mapa, mas no resto ficou muito lindo, meus parabéns :D
Projeto 春
Emergindo em breve

Acho engraçado as tuas explicações para os mapas hauahuha

Então cara, achei bem legal, gostei principalmente da margem do lago ali que ficou muito realista, normalmente nós makers quebramos da grama direto pra água, quando na verdade quase sempre tem uma parte de barro sem grama, essa foi uma boa.

No mais, como tu mesmo já disse a saturação foi proposital, eu achei ela exagerada mas se foi proposital então não tem muito o que falar, no mais tá bem caprichado isso aí bro!

Citação de: Rick17 online 03/07/2014 às 18:54
Ficou bem legal, só não acho que as árvores combinaram muito com o resto do mapa, mas no resto ficou muito lindo, meus parabéns :D
Pois é, eu tava testando uns efeitos de textura e deu um bug no photoshop que aumentou a escala da grama :P(isso que dá mecher com o efeito de filtro e não dar Ctrl+Z). Obrigado mesmo assim, fico feliz que tenha gostado.

Citação de: Uhtred online 03/07/2014 às 18:56
Acho engraçado as tuas explicações para os mapas hauahuha

Então cara, achei bem legal, gostei principalmente da margem do lago ali que ficou muito realista, normalmente nós makers quebramos da grama direto pra água, quando na verdade quase sempre tem uma parte de barro sem grama, essa foi uma boa.

No mais, como tu mesmo já disse a saturação foi proposital, eu achei ela exagerada mas se foi proposital então não tem muito o que falar, no mais tá bem caprichado isso aí bro!
Phew, tenho que maneirar nisso aí, mas acho que pode ser meu problema de vista. Estou com uma miopia muito alta e não consigo definir muito bem se está forte ou não  :T.T:
Obrigado pela avaliação, isso é muito gratificante.

03/07/2014 às 21:11 #4 Última edição: 03/07/2014 às 21:15 por Alisson
Aqui está uma versão que não mata os olhos. Eu peguei um óculos aqui que não é tão bom, mas me ajudou bastante e diminuí a saturação a um nível apresentável.:

[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/Je6QT6z.png[/hs]

Também tem uma outra versão que eu fiz mesclando algumas cores e ajustando uns layers de fog.
E deu nisso :V

[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/YDjbXPl.png[/hs]

Acho que fica melhor para noite...

Eu também achei o primeiro mapa muito forte, ainda mais olhando ele a essa hora. >.<
Mas ele não deixa de ser bom e eu gostei da forma que fez o rio, nada quadrado e tendo um pedaço de terra separando ele da grama, o que não é possível no Maker.

Gostei mais dessas duas ultimas versões e reparei que a árvore atrás do tumulo não tem os mesmo efeitos que as outras.

Muito bom Alisson, continue assim. o/

2010 ~ 2016 / 2024

Citação de: Vash online 03/07/2014 às 23:11
Eu também achei o primeiro mapa muito forte, ainda mais olhando ele a essa hora. >.<
Mas ele não deixa de ser bom e eu gostei da forma que fez o rio, nada quadrado e tendo um pedaço de terra separando ele da grama, o que não é possível no Maker.

Gostei mais dessas duas ultimas versões e reparei que a árvore atrás do tumulo não tem os mesmo efeitos que as outras.

Muito bom Alisson, continue assim. o/
Pois é. Como eu tinha dito, era proposital mas depois que vi com os óculos eu vi que realmente estava muito saturado. Obrigado Vash, fico feliz que tenha gostado do mapa e espero trazer mais em breve.
Sobre aquela árvore atrás do túmulo, eu achei que tirar um pouco de grama daquela parte faria mais sentido, e deixei mais liso, mas eu havia me esquecido mesmo de colocar a opacidade ali. No final das contas até que uma coisa saiu mais ou menos certa sem querer.

Gostei do mapa Alisson, principalmente o de noite, deu um visual melhor realmente, a única coisa que achei que você poderia melhorar é deixar a grama um pouco mais alta, principalmente na raiz das árvores, uma sugestão é criar uma camada acima da árvore e jogar a grama e depois passar o splatter brush com uma opacidade um pouco menor, pelo menos nesses casos eu faço assim, creio que pode ficar melhor que apenas diminuir a opacidade, mas isso é critério de cada mapper, no mais gostei muito do seu trabalho, você devia estar ouvindo uma música calma e relaxante..huahua
Continue postando trabalhos, se precisar de qualquer coisa é só falar!  :ok:
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.

Citação de: Lycanimus online 04/07/2014 às 01:25
Gostei do mapa Alisson, principalmente o de noite, deu um visual melhor realmente, a única coisa que achei que você poderia melhorar é deixar a grama um pouco mais alta, principalmente na raiz das árvores, uma sugestão é criar uma camada acima da árvore e jogar a grama e depois passar o splatter brush com uma opacidade um pouco menor, pelo menos nesses casos eu faço assim, creio que pode ficar melhor que apenas diminuir a opacidade, mas isso é critério de cada mapper, no mais gostei muito do seu trabalho, você devia estar ouvindo uma música calma e relaxante..huahua
Continue postando trabalhos, se precisar de qualquer coisa é só falar!  :ok:
Olha, minha inspiração apareceu.
Acredito que só fiz esse mapa mesmo por inspiração sua, no mais, eu tinha esquecido dessa técnica aí (eu sempre fazia as raízes com pixels xD). Valeu mesmo por avisar.
No mais, espero trazer mais mapas assim, eu não costumo mapear exteriores mas esse eu me diverti fazendo. E sim, a música era beeem calma e tinha um tom de tristeza, mas no fim ia ficando feliz, acho que por isso o mapa acabou com aquela saturação kkk.