O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Preciso de ajuda para imitar Legend of TheZelda: Links to Pst e Legend of Mana

Iniciado por Raposa Solar, 09/07/2014 às 21:59

Sou muito fãs de Legend of The Zelda (Super Nintendo), Legend of Mana (Playstation) e da série Final Fantasy. A principio eu gostaria de ajuda para um sistema que pudesse fazer jogos parecidos com os dois primeiros citados. Isto porque eu adoro o tipo de sistema que ambos utilizam.
E por fim Final Fantasy (Super Nintendo). Se alguém soube como fazer eu também gostaria de aprender a fazer. Mesmo que não seja um FF VII. Quando eu falo de Final Fantasy eu também quero as famosas "invocações" do jogo
Ficarei muito agradecido com quem puder me ajudar. E desde já agradeço a todos. Mesmo aqueles que apenas estejam de passagem pelo meu pedido de ajuda. E se conhecerem alguém peço o favor de entrarem em contato para que tal pessoa possa me ajudar.
Então agradeço mais uma vez e um abraço para todos. Eu aviso se achei alguma coisa para não atrapalhar os demais.

Oi senhor Raposa (fiquei na dúvida entre Sr ou Sra já que raposa é um substantivo feminino),

Estou voltando de período sabático do Maker mas ainda me lembro de muitas coisas, acho que posso ajudar. Seguinte: Pelo jeito você precisa definir o que quer exatamente, pelo que entendi você se refere ao sistema de batalha não é? Se for isso então o que procura são sistemas de batalha ativa, que carinhosamente chamamos de ABS (action Battle System). Basta usar a busca do fórum para encontrar algo satisfatório, eu mesmo fiz uma busca rapidinha no google e encontrei muitas coisas interessantes, você pode ver esse resultado aqui. Para usar esses sistemas você precisa saber trabalhar com os scripts rgss3, nosso fórum também tem uns tutoriais ensinando.

Não me lembro exatamente como eram essas 'invocações' do FF de SNES, então por hora não posso ajudar. Posta ai exemplos desses jogos para que possamos ter um ideia do que você ta procurando.

Eu fico agradecido com a tua respectiva resposta.
Espero assim poder iniciar algo tão logo for possível.
E a respeito das invocações de FF até VI são imagens. No FF VII que as invocações ganham "vida". E eu estou pensando se vale a pena ter invocação.
No restante fico muito agradecido. Agora vou garimpar na Internet e muito obrigado pela pesquisa inicial...

Tenho que dizer que a maioria dos sistemas de batalha ativa não são satisfatórios pois os inimigos simplesmente se jogam pra cima do jogador. Quando falamos em inimigos simples de mapa, por exemplo slimes e bichos comuns e sem inteligência isso não é problemático, mas quando enfrentamos um chefe que é um inimigo que ao menos em zelda se comporta de uma forma determinada e possui um único ponto fraco, teremos um obstáculo. Ele não irá se comportar como queremos, só vai se jogar pra cima do jogador...

Acredito que os únicos abs que nos permitem customizar a inteligência artificial de bosses seria o Xas e o Falcao Pearl Abs system.
Os dois são muito parecidos mas eu prefiro o Xas, embora o Pearl seja bem mais prático e sirva de experiência para quem quiser trabalhar com o Xas...
Mas existe uma engine feita para criar jogos ao estilo zelda, é um Zelda starter kit mas não me lembro em que site fica.