O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

tela preta no cenario depois do player select

Iniciado por saga, 12/07/2014 às 16:02

12/07/2014 às 16:02 Última edição: 12/07/2014 às 18:56 por Vash
ola galera belezinha venho aqui pedir uma ajuda pois ja quebrei a cuca aqui e nada saiu.
estou fazendo um joguinho que tem seleçao de personagem, ate ai ta lindo, depois da seleçao de personagem
quando ele vai para o cenario, o char nem o cenario aparece, apenas a barra de life.

obs : o char esta la pois bate e leva pancada mas nada aparece e ja criei o cenario

ajudem por favor nao estou sabendo me salvar dai

estou usando os script do xas_ace

[Anexo excluído pelo administrador]

Posta um print da janela onde você configurou o player select. Não dá pra ajudar assim as cegas.

No database vá em Sistema e veja se nas opções "Iniciar com transparência" está marcado.
Se estiver, você deverá tornar o jogador visível através do comando Mover Evento (2 aba dos eventos) e usar a opção "Transparência OFF" para desativá-la.

o/

12/07/2014 às 16:56 #3 Última edição: 12/07/2014 às 17:11 por saga
ele nao esta marcado tranparencia

12/07/2014 às 17:12 #4 Última edição: 12/07/2014 às 17:15 por Shiroyasha
O problema decorre de erros na programação mesmo. Eu recomendo que você utilize um evento comum antes de tudo. No momento em que você teleporta o jogador para outro mapa este evento aí deixa de ser executado e não chega a executar o comando Fade in.

Para verificar se é este o problema mesmo crie um evento no mapa para onde o jogador será teleportado com "Início automático" e execute o comando Fade In desativando-o via switch local logo em seguida.
Se funcionar, é porque o problema é exatamente este. Mas não recomendo usar isto como solução.

graças a sua ajuda aprendi como resolver obrigado