O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

O que fazer #2 - Corpo Celeste (Resultado)

Iniciado por Victor Sena, 20/07/2014 às 00:00

Em que planeta gostaria de viver?

Planeta #1
14 (34.1%)
Planeta #2
3 (7.3%)
Planeta #3
15 (36.6%)
Planeta #4
8 (19.5%)
Planeta #5 [CANCELADO]
14 (34.1%)
Planeta #6
1 (2.4%)
Planeta #7
11 (26.8%)
Planeta #8
1 (2.4%)
Planeta #9
1 (2.4%)
Planeta #10
2 (4.9%)
Planeta #11
2 (4.9%)
Planeta #12
4 (9.8%)

Total de membros que votaram: 41

Votação encerrada: 02/08/2014 às 01:44

27/07/2014 às 17:53 #45 Última edição: 27/07/2014 às 17:55 por Cronus
A maioria realmente ficou muito boa, no geral tá todo mundo de parabéns pelo empenho.

Mas uma coisa importante e que eu não tinha nem parado pra analisar antes de ler o comentário do Leon é que, aparentemente as inscrições numero 10 e 5 de fato apresentam características que não correspondem com resultados de Pixel Art legítimo. Ao reparar neles com um olhar mais detalhista, é notável não só a grande quantidade de cores dispersas mas também a distribuição irregular delas, uma característica comum pra quando se usa ferramentas automáticas ao invés de se fazer o trabalho selecionando cores por conta própria. Mas como qualquer coisa pode ser feita à mão (embora seja muito improvável), fica dificil de provar se são realmente irregulares ou não. Mas o meu palpite é que ambos acabaram sendo trabalhos híbridos, o que acabaria sendo irregular e injusto com os outros participantes.

Tirando essa observação, o 5 aparentemente é o que mais se destaca e achei bacana, mas devo dizer que o meu predileto é o 4. De todos ele é o que mais tem personalidade e originalidade no estilo, foi o que achei o mais simpático e cativante. Muitos ficaram bonitos  estão de parabéns, mas não tem nenhuma originalidade ou particularidade a respeito apesar dessa qualidade técnica.

Bem legais mesmo, gostei de praticamente todos estão em um ótimo nível.

Acabei preferindo o 1 e o 7, acho que sou muito terráqueo pra votar em outros mais diferentes hahaha questão de gosto mesmo.

Mas parabéns a todos, acredito que mesmo que tenha sido utilizadas técnicas diferentes, talvez até não dentro das regras do pixel art, todos fizeram um ótimo trabalho.

Acabou sendo um concurso interessante, com trabalhos que claramente se destacam mais em termos de criatividade e outros que se destacam mais em aspectos técnicos. Eu, particularmente, gostei bastante da combinação de simplicidade e personalidade do número 4. De qualquer forma, parabéns a quem participou e quem está se dando ao trabalho de votar, o que também acaba sendo importante pra manter os concursos ativos.

Fiquei muito surpreso com o resultado, todos ficaram bons e fica muito dificil escolher apenas 2 mas já que tem que ser feito meu voto vai para o 7 e o 12 pois o meu critério de avaliação foi os que mais ficaram próximos da realidade.
:hmm:

27/07/2014 às 23:54 #49 Última edição: 28/07/2014 às 00:00 por STRATØ
Todos muito interessantes mas somente Terra é Planeta Água
Spoiler
[close]

Sério, dá pra perceber como o tema foi muito bem escolhido pelos trabalhos apresentados. Merecido parabéns aos competidores!
O 10 e 12 me cativaram bastante por parecerem ser enormes!! Tipo Saturno e Jupiter, respectivamente. Apesar do 1, 3 e 7 serem mais a minha cara x)
Gifts: Mistyrol | [

29/07/2014 às 18:00 #50 Última edição: 29/07/2014 às 18:01 por Mestre R.
Que dia sai o resultado.

Edit.
Agora que eu vi que ela encerra dia 2. que burro :facepalm:
:hmm:

A Inscrição #5 foi cancelada pelo próprio autor que veio me pedir por PM.

Quem votou no Planeta #5 pode mudar seus votos, lembrando que tem até 3 dias antes do termino da votação.

2010 ~ 2016 / 2024

Tá certo que foi decisão do autor pedir o cancelamento da sua inscrição, mas gostaria de falar que isso realmente me incomodou. =/

Acho que o foco do concurso é principalmente a participação dos membros, o participante #5 mesmo que o resultado final da inscrição dele não tenha sido em Pixel Art, ele pode muito bem ter feito o trabalho usando técnicas de PA, e as regras do concurso como o próprio Vash falou não tinha limitação de cores nem a proibição do uso de filtros, então acho que se teve algum problema, não foi na inscrição e sim na clareza das regras do próprio concurso. =p

Me entristeci de verdade o próprio participante pedir o cancelamento da sua inscrição que tecnicamente está válida para participar.

A proposito, eu já participei de um concurso que teve um problema parecido com relação a clareza das regras, e que inclusive uma das inscrições foi mais votada que a minha. x3 Mas o que eu fiz? Eu ri da situação, porque o importante é ver o que você aprendeu com isso. =3

Enfim, fico triste com isso, era apenas o que eu queria dizer.

Sim, concordo com você mercia. Como isso veio do próprio autor, então não tive escolha, já que ele mesmo escolheu cancelar sua inscrição.

2010 ~ 2016 / 2024

CitarAcho que o foco do concurso é principalmente a participação dos membros, o participante #5 mesmo que o resultado final da inscrição dele não tenha sido em Pixel Art, ele pode muito bem ter feito o trabalho usando técnicas de PA, e as regras do concurso como o próprio Vash falou não tinha limitação de cores nem a proibição do uso de filtros, então acho que se teve algum problema, não foi na inscrição e sim na clareza das regras do próprio concurso. =p

Não acho. As regras poderiam ser mais explicadinhas? Sim. Mas se você vai entrar em um concurso de Pixel Art seria bom saber no que isso implica e o que é ou não considerado apropriado pra modalidade.
Aplaudo a decisão do autor de ter pedido pra remover sua própria inscrição porque foi uma decisão ética, caso contrário ele poderia continuar e usar a falta de regras como justificativa, por mais que "concurso de Pixel Art" já seja sub-entendido.

O que interessa é que os participantes sejam tratados de modo justo.

30/07/2014 às 23:24 #55 Última edição: 30/07/2014 às 23:33 por TanatosMaker
Alterei meu voto, olha, concordo com o Cronus, o termo já implícita o tipo de concurso.

Como eu não entendo nada de Pixel-Art acabei votando no #5, porém ainda sim deixo meus parabéns pela animação e equilibrio no trabalho.

Citação de: Cronus online 30/07/2014 às 19:41
Não acho. As regras poderiam ser mais explicadinhas? Sim. Mas se você vai entrar em um concurso de Pixel Art seria bom saber no que isso implica e o que é ou não considerado apropriado pra modalidade.
Aplaudo a decisão do autor de ter pedido pra remover sua própria inscrição porque foi uma decisão ética, caso contrário ele poderia continuar e usar a falta de regras como justificativa, por mais que "concurso de Pixel Art" já seja sub-entendido.

O que interessa é que os participantes sejam tratados de modo justo.

Sim, concordo que os participantes devem ser tratados de modo justo, alias todo mundo deve ser tratado de modo justo. xD Mas veja bem, o participante pode muito bem ter feito a inscrição toda em Pixel Art e no final ter aplicado um filtro, como nas regras não tinha nada com relação a uso de filtros ou limites de cores ele simplesmente achou que poderia participar.

Devo falar também que se fosse para isso não ser válido a inscrição nem deveria ter entrado na fase de votação, mas agora que entrou significa que a inscrição pode muito bem participar, e o que me deixa triste é que não foi a organização que removeu o a inscrição e sim o próprio autor por causa de mi mi mi de outras pessoas.

Você pode achar ético como for o autor pedir a remoção da sua inscrição, mas não foi apenas uma inscrição que teve esse tipo de problema, foram duas, o que significa que o problema foi as regras não serem específicas.

É. Pelo visto, agora precisamos de regras que já deviam ser senso comum.

31/07/2014 às 00:33 #58 Última edição: 31/07/2014 às 00:37 por joeybelmont
Fala, makerianos. Blza?

Eu quero deixar aqui minhas cinceras desculpas pelos transtornos que causei com minha inscrição #5.

Fiz a inscrição porque não tenho o tempo que gostaria para dedicar a comunidade e quis suprir essa falta participando do concurso. Sinceramente, não achei que ela fosse ter chances de ganhar, então acabei por me inscrever com um pseudo P.A. ( Não por me sentir incapaz, mas porque fiz as pressas com o pouco tempo que consegui reservar)

O pedido de retirada se deu pelo número de votos que a inscrição recebeu. Como foi dito por alguns membros, a categoria PA, já deixa algumas regras implicitas.

Quero também pedir desculpas em público ao nosso grande Vash, que está recebendo uns 'puxões de orelha' do povo. Só vale lembrar que, apesar de grandioso, ainda é um humano. Então é normal que alguns detalhes acabem escapando das regras explicitas de um concurso que ele organize. Por isso resolvi usar do meu bom senso e pedir a retirada.

Sei que minhas desculpas e explicações não justificam ter enviado a escrição desde o inicio, mas espero que o cancelamento repare o erro.

O concurso ganhou belíssimos trabalhos, claramente feitos com muita dedicação e dentro das regras de um trabalho em pixel art, por isso acredito que merecem a premiação muito mais do que eu.

Sinto muito que o cancelamento tenha te aborrecido, Mercia, de verdade. Fico grato por defender minha inscrição e triste por tê-la deixado triste. Mas não se preocupe, porque eu aprendi mais cancelando a inscrição do que mantendo uma possível vitoria no concurso.

Não o fiz porque me aborreci de alguma forma com os comentários, mas porque fui tocado pelo bom senso. Apesar de envergonhado, me sinto melhor com essa decisão.

Me sinto gratificado com as críticas, porque foram esclarecedoras e respeitosas, sem elas não teria refletido sobre o assunto.

Além das minhas desculpas à todos os membros, quero deixar meus parabéns aos demais participantes. Mesmo os que não ganharem, fiquem cientes de que foram excelentes em sua obra!!

Sendo tua arte pixel arte ou não, eu queria te deixar meus parabéns pelo trabalho. Ficou muito bom de qualquer forma. Eu estou de acordo com o que o cronu falou ali em cima, é uma categoria de pixel art, então nada mais justo do que usar das ferramentas de pixel art apenas. Além de parabéns pelo job, dou meu parabéns pela atitude.

Espero ver mais dos seus por aí o/