O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

O Vegetariano

Iniciado por Molotov Dias, 30/07/2014 às 22:43

30/07/2014 às 22:43 Última edição: 30/07/2014 às 22:46 por Dias Lunatic
Rogério era uma pessoa normal, como qualquer outra. Bom, pelo menos era assim que Rogério se via. Por algum motivo, era uma visão totalmente diferente do que sua família e amigos pensavam dele.

Sua família e amigos implicavam com Rogério, pelo fato dele ser vegetariano. Eles não aceitavam por nada essa decisão. "Como você não come carne?", "Vai ficar doente assim", "Vai morrer de fome, coitado", "A natureza nos fez onívoros e não herbívoros", e diversas outras falácias do tipo.

Ele, no entanto, mantinha-se neutro e feliz. As pessoas poderiam encher-lhe o saco à vontade, ele não dava uma foda. Rogério vivia sua vida normalmente, mas era tido como uma aberração, pelas pessoas que descobriam sua opção. Sempre que ia em festas de família, geralmente no fim do ano, como natal e ano novo, ele ficava apenas nas saladas e comidas que não continham carne. Seus familiares distantes ficavam horrorizados! Como poderia o pequeno Roger não comer carne?! Maldito, maldito, maldito. E todos punham-se a maldizer do pobre homem. No fim da noite, todos o olhavam de maneira desconfiada e desdenhosa.

A mesma coisa ocorria no serviço, quando Roger ia com seus colegas almoçar. "Mas você vai comer só isso?", "Você deve ser retardado, por comer só isso!". Ele apenas sorria e enfiava uma folha gigantesca de alface na boca. Mas em sua cabeça ele pensava o porquê das pessoas o rejeitarem, ele só não queria comer carne. É tão difícil de entender que ele queria fazer um protesto pacífico, pela forma com a qual as empresas de carne matam os animais em massa, sendo que quase 1/3 dessa carne é jogada fora, pois não conseguem vender tudo isso. É um protesto válido, pode não mudar merda nenhuma, mas ao menos ele está fazendo sua parte. Não concordar é uma coisa, mas não entender e demonizá-lo por isso, é horrível. Isso não entrava na cabeça do pobre Roger, porque as pessoas eram ignorantes dessa maneira?

Rogério era vegetariano fazia 3 anos. Seu corpo tinha se adaptado bem a esse estilo de vida. E embora ele já estivesse vivendo isso todo esse tempo, sua família continuava por não aceitar isso.

Uma noite, a família de Roger estava jogando um pouco de tranca e bebendo vinho, quando acabaram por tocar no assunto. Roger, claro, não estava no meio, pois estava viajando. E eles começaram a bolar um plano, que mais tarde foi chamado como 'A Conspiração do Bife à Bolonhesa", ou a CBB, por um de seus primos. A CBB era formada pelo seu pai, sua mãe, sua irmã mais nova, seu primo e tio.

Quando Roger voltou de sua viajem, a CBB começou a colocar seus planos em prática. Sua mãe cozinhava pedaços de carne junto com o feijão, usavam gordura de porco para fritar as coisas, pedaços de bacon na salada, e coisa do gênero. Rogério não era idiota, e embora não comesse carne há 3 anos, conseguiu sentir o gosto de toda aquele assassinato. Recusou-se a comer, fazendo greve de fome. Sua mãe, que não queria ver o filho morrer, implorou para que ele comesse a carne, mas quando viu que não teria jeito, começou a cozinhar sem o uso da carne. Todos os outros membro da CBB ficaram revoltados! Taxando-a como traidora do movimento e todos os outros membro a bloquearam no facebook. A mãe de Roger ficou extremamente deprimida e jogou toda a culpa em cima de Roger.

A conspiração então planejou o próximo passo, que seria forçá-lo a comer. No outro dia, amarram o pobre Roger numa cadeira e abriram-lhe a boca. Começaram a despejar uma espécie de Suco de Carne, goela abaixo. Pobre Roger. Roger se debatia e cuspia toda aquele líquido nojento, mas após certo tempo, acabou cedendo. No final dessa tortura, Rogério se mantinha imóvel na cadeira. Os membro da CBB conseguiram o que queriam. Roger tinham bebido quase 4 litros de carne. Pobre Roger, ficou apenas ali, sentado, morto. A família ficou desesperada e a mãe de Roger ligou para a polícia. Todos os membros da CBB foram presos e indiciados por assassinato. Um laudo da perícia mais tarde disse que Roger morreu por envenenamento de carne, pois seu corpo não estava acostumado a comer esse tipo de comida, e como acabou ingerindo uma grande quantidade em tão pouco tempo, acabou por falecer.

Roger, no entanto, foi para o Céu. Muito confuso, questionou Deus sobre o que havia acontecido. Deus explicou-lhe que ele havia morrido por ter sido submetido a engolir uma grande quantidade de carne e que, embora Roger nunca tivesse feito nenhuma caridade ou tenha sido uma pessoa amigável com todos e tenha se submetido aos pecados capitais, ele estava no céu por ser puro. Ele era um puro que havia sido corrompido pelo Sodoma abaixo. Era puro por não comer carne. Explicou-lhe também que todos ali eram vegetarianos e que matar um animal era cruel, e ali eles viviam em harmonia com os animais. Na mesma noite, Roger sentou-se ao lado de Deus em um banquete cheio de boas comidas vegetarianas e vinho, e todos os animais herbívoros e onívoros sentaram-se a mesa junto a eles. Deus fez um discurso, explicando que comer carne era uma brutalidade de seres retrógrados, e que todo aquele que comia carne iria direto para o inferno, onde seriam servidos com comida vegetariana, para que eles sofressem para o resto da eternidade. Então ele partilhou o pão e todos fizeram um magnífico sanduba de queijo com diversos tipos de vegetais e legumes. E assim Roger se sentiu em casa e passou o resto de sua eternidade correndo com lebres em volta de um rio, ou nadando nos lagos junto com belos peixes coloridos. Roger de fato estava no paraíso.

---
Retirado de Dia Daqueles!

Safety and Peace.
ALGUÉM FALOU EM JAIMES DESING?!

// -> cHEAT .exeKUTIVE OFF-ice ~~//


Ficou bem legal, hein?
Gosto da maneira que você escreve, é meio difícil de caracterizar, mas acho que seu estilo é um simples que costuma deixar o texto confortável pro leitor. Até mesmo nessa comédia escrachada em alguns pontos, ainda parece meio sutil, com classe, talvez. Sei lá, é como se o texto não precisa-se berrar para chamar a atenção e ser interessante, e ele vai sem muita pressa nisso.
Eeeerr, de qualquer forma, talvez seja só impressão minha, já que meus últimos contos tem sido tão baderneiros e alegóricos quanto uma escola de samba. Acho que preciso apelar menos. Ou talvez seja porque minha imagem de você sempre remeta a paz, calmaria e cafezinhos.
Anyway, te segui no twitter. Hugs, man

Agradeço o comentário. Foi um dos mais detalhados que já recebi em um texto. :P
E eu gostaria de ter paz, calmaria e cafézinhos. Geralmente é Caos, Correria e Cafézinhos. Detesto essa cidade de São Paulo, é tudo tão... Mhé.. Gostaria de ter uma vida calma, sheesh.

Segui de volta.

Paz e Segurança, bro.
ALGUÉM FALOU EM JAIMES DESING?!

// -> cHEAT .exeKUTIVE OFF-ice ~~//