O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Help Talvez Basico

Iniciado por Mirei, 01/08/2014 às 11:52

01/08/2014 às 11:52 Última edição: 01/08/2014 às 13:22 por King Gerar
Então. Eu tó usando o VX Ace para poder ver como é, por que me disseram que ele tem vários recursos que o comum não tinha. (Realmente verdade). Bom vamos a minha duvida.

É o seguinte. Eu quero colocar áreas específicas no mapa mundo onde os inimigos vão aparecer. (Que nem o VX comum tem.) Mais não tó conseguindo. Eu procurei e vi que tem que dar as coordenadas. E percebi ainda que tem um local lá em cima onde você pode fazer os eventos. Este lugar se chama Área e tem numeração de 1 até 63. Isso seria as coordenadas? Se não então como faço isso? Por que seria muito complicado para mim saber as coordenadas no mapa ao certo onde eu quero que o grupo de inimigos esteja. Por favor me ajudem! É hiper importante que eu saiba como fazer isso sem depender de saber as coordenadas (Por que no VX Comum era bem mais fácil fazer isso e percebi que no Ace já não é mais tanto assim.)
Hey. Não me acha Sexy? Hum? Pode vir. Mais tome cuidado que sou perigosa.

01/08/2014 às 12:01 #1 Última edição: 01/08/2014 às 13:21 por Azraven
Esses números que você se refere são chamados de regiões, e são usadas exatamente pra isso que você quer. Você "pinta" o mapa com uma região e na hora de especificar as tropas que aparecerão nesse mapa marque a opção "Especificar por ID de Região", você pode escolher até três regiões diferentes para cada grupo, então esse grupo de inimigos só irá aparecer nos tiles "pintados" com essa região.

Me embolei pra explicar mas acho que deu pra entender, espero.

Não embolou não. Eu entendi sim. E funcionou. Muito obrigada pela ajuda ^^.

Tópico solucionado ^^. :lock:
Hey. Não me acha Sexy? Hum? Pode vir. Mais tome cuidado que sou perigosa.