O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Ajuda Com WindowSet Urgente PFR

Iniciado por sonoslokos, 03/08/2014 às 11:54

03/08/2014 às 11:54 Última edição: 04/08/2014 às 00:32 por mercia
Galera já fiz de tudo e não conseguir deixar meu window do message back preto mais sempre fica um fundo azul claro nas mensagens:

Gostaria que fica-se assim:

Só um risco preto com as palavras escritas.

Banco de dados (F9) >> Sistema >> Cor da janela.

agora fico assim

Fico preto mais fico meio transparente quero que fique 100% preto assim como a borda esta

vai em gerenciador de recursos e exporta a window para a área de trabalho, depois pinte a window de preto em algum editor de imagem, e depois coloque no projeto.
:linha3:
01110111 01101001 01100011 01100011 01100001
:linha3:

03/08/2014 às 12:42 #4 Última edição: 03/08/2014 às 12:44 por TanatosMaker
Achei que nesse caso você não poderia o windowskin e sim o MessageBack claro que editado, e para escrever o texto seria necessário pular duas ou três linhas:
Dialogo dos personagens...

Mas de qualquer maneira o Faceset deveria ficar a frente da janela.

Primeiro, não é urgente, você só tá afobado. Provavelmente nem vai terminar esse projeto, essa é a verdade doa a quem doer. Segundo, você pode usar uma imagem com o fundo preto e usar a opção de Fundo como Transparência. Se você achar que é muito trabalho, desinstale o RPG Maker e vá fazer outra coisa, pois isso que é fazer jogos, trabalho. Como sou legal vou te mandar uma imagem que você pode usar como exemplo.

[Anexo excluído pelo administrador]

Citação de: Azraven online 03/08/2014 às 12:56
Primeiro, não é urgente, você só tá afobado. Provavelmente nem vai terminar esse projeto, essa é a verdade doa a quem doer. Segundo, você pode usar uma imagem com o fundo preto e usar a opção de Fundo como Transparência. Se você achar que é muito trabalho, desinstale o RPG Maker e vá fazer outra coisa, pois isso que é fazer jogos, trabalho. Como sou legal vou te mandar uma imagem que você pode usar como exemplo.

Acho que o problema não é tão urgente assim como ele diz, mas também não precisa dizer que para ele largar o maker sendo que o "problema" dele é próprio do maker, e tem como reverter com scripts.

Não que um projeto não irá dar trabalho, mas essa solução que você deu dará muito mais, enquanto existe outras bem mais simples.

class Window_Base < Window
  def initialize(x, y, width, height)
 super
 self.windowskin = Cache.system("Window")
 self.back_opacity = 255
 update_padding
 update_tone
 create_contents
 @opening = @closing = false
end
end

Créditos Zerbu.
Ele fez uma edição num comando simples, mas que dá o efeito que você quer. Agora é com você fazer a Window ficar totalmente preta.

Eu tbm já tive esse problema, e pior que o Lulu me falou desse comando back_opacity e não sabia onde colocar e dava erro e.e

O problema não é da engine, é da preguiça de vocês, querem tudo simples, tudo na mão. Que trabalho dá mostrar e apagar uma imagem. Tsc, mas tanto faz. E esse script que você passou muda a transparência de TODAS as janelas, se o rapaz quiser transparência em algum menu ou na janelas de batalha.

asraven sua ignorância e incrível não merece nem uma resposta.
Felipefalcon muito obrigado vlw mesmo.

Olha... não com essas palavras, mas não discordo do Azraven não...  :será:

Mas enfim, acho que já resolveu, né!?
This is good.
  :lock: