O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Concept Art - Caçador!

Iniciado por Rhit, 04/08/2014 às 14:28

Pra treinar um pouco decidi criar o concept do protagonista de um game que venho pensando em criar,
ainda sem nome, uma caçador exímio com sua alabarda, reflexos sobre humanos, e um pouco sadista...

E que a caçada me leve à vitória, mas se a derrota me encontrar, que minha morte seja com dignidade

Me digam o que acharam, um abraço para todos!

Cara !  ficou muito  maneiro !!! mas eu achei meio estranho o "tanquinho" dele, parece que você fez ele todo por sombra e apagou metade dele , mas de resto ficou bem legal ,gostei bastante da arma dele.
seria legal você fazer ela em uma concept própria dela  :ok:
:rickas: :rickas: :rickas: :rickas:

Visual do personagem, nota 10! Ficou muito bacana, simples e ao mesmo tempo estiloso.

A alabarda ficou realmente um show a parte!

Quanto a tecnica, creio que além do tanquinho, aquele detalhe amarelo caindo sobre a calça ficou um pouco estranho. Tenho a impressão de que deveria ser um tecido, mas a arte final deixou com certo ar de metal. Ficou um pouco confuso.

Creio que,se for mesmo tecido, você pode melhorar deixando o brilho menos intenso e suavizando alguns traços de amassado na parte que está embaixo do sinto. Se for metal, escureça as sombras e deixe-as menos arredondadas.

Outra coisa que pode ajudar no desenho é dar a ele mamilos e umbigo. Um traço no estilo do tanquinho para esses detalhes ficaria perfeito. E a barriga, que imagino ser do tipo levemente musculosa, vc deve trabalhar a linha central do  'tanquinho'. Talvez até na mesma suavidade, mas creio que deva ser a primeira a aparecer.

No demais, parabéns pela criação! Ficou top!

Boa sorte no projeto, abços

Muito bom!

Achei a expressão dele... Ham... Não sei, afeminada, haha.
Isso pelas roupas também.
Mas isso é quanto à caracterização mesmo. O trabalho e
o desenho está muito bem feito.
  :ok:

Olha, como sou uma negação para desenhos, não vou apontar coisas muito técnicas, vou opinar como observador apenas.

Os cordões no pescoço não tem volume nos ombros;
O cinturão está um pouco largo, não consigo entender como essa calça não cai;
O volume da calça está estranho, a parte dos pés parece um tecido macio, já as pregas no joelho fazem parecer que é um material mais duro, ou que tem uma armadura por baixo;
A perna direita da calça parece mias longa que a esquerda por causa da sobra de tecido no chão;
Como o Joey disse, a barriga precisa de pelo menos de uma linha definindo o abdómen ou umbigo, tá muito liso só assim com a sombra;
As solas das botas estão com espessuras diferentes;
Como é uma concept de um personagem, ela não retrata muito bem o lado meio sadista que você mencionou. Ao menos eu não consigo imaginar;

A coloração e a lineart estão ok para mim.  :ok:

Opa! Agradeço muuuuuito os comentários, o pessoal aqui é bem crítico, e isso é realmente ótimo.

Citação de: RKS-Kogiro online 04/08/2014 às 15:19
[...]achei meio estranho o "tanquinho" dele, parece que você fez ele todo por sombra e apagou metade dele
[...]seria legal você fazer ela em uma concept própria dela  :ok:

Pior que foi, eu fiz o abdômen completo mas ficou meio "estranho" ai apaguei metade, mas ainda ficou estranho.
E você me deu uma ótima ideia sobre criar um concept da arma aparte, agradecido  :XD:

Citação de: joeybelmont online 05/08/2014 às 01:08
[...]Tenho a impressão de que deveria ser um tecido, mas a arte final deixou com certo ar de metal. Ficou um pouco confuso[...]

[...]Outra coisa que pode ajudar no desenho é dar a ele mamilos e umbigo. Um traço no estilo do tanquinho para esses detalhes ficaria perfeito. E a barriga, que imagino ser do tipo levemente musculosa, vc deve trabalhar a linha central do  'tanquinho'. Talvez até na mesma suavidade, mas creio que deva ser a primeira a aparecer[...]

Uou, ótimas dicas, valeu mesmo por ter dado essa olhada mais crítica no desenho, vai me ajudar muito os pontos que ressaltou, a parte da cintura era pra ser de metal mesmo, uma espécie de coquilha, e sobre os mamilos ... Eu me esqueci  :derp: ... só fui reparar mesmo quando você falou.

Agradeço de novo pelas dicas e elogios, vai me ajudar muito.

Citação de: King Gerar online 05/08/2014 às 07:14
Muito bom!
Achei a expressão dele... Ham... Não sei, afeminada, haha.
Isso pelas roupas também.
Mas isso é quanto à caracterização mesmo. O trabalho e
o desenho está muito bem feito.
  :ok:

Ha ha ha, era pra dar um toque meio afeminado mesmo, não muito pro homo, mas um estilo meio "estranhinho" aquele toque "jack sparrow " de andar e falar sabe. hahaha
Agradeço o comentário.

Citação de: Azraven online 05/08/2014 às 11:30
[...]Os cordões no pescoço não tem volume nos ombros;
O cinturão está um pouco largo, não consigo entender como essa calça não cai;
O volume da calça está estranho, a parte dos pés parece um tecido macio, já as pregas no joelho fazem parecer que é um material mais duro, ou que tem uma armadura por baixo;
A perna direita da calça parece mias longa que a esquerda por causa da sobra de tecido no chão;
Como o Joey disse, a barriga precisa de pelo menos de uma linha definindo o abdómen ou umbigo, tá muito liso só assim com a sombra;
As solas das botas estão com espessuras diferentes;
Como é uma concept de um personagem, ela não retrata muito bem o lado meio sadista que você mencionou[...]

Oba outro crítico  :blink:
Sobre os cordões eu não tinha percebido vou melhorar isso.
Na parte da calça eu pequei muito mesmo, sou muito ruim pra desenhar roupas, e piora ainda mais quando são mais largas e não seguem muito a linha do corpo.
Sobre a perna estar maior, isso eu não percebi muito não, pra mim parece okay.
E sobre o lado sadista, acho que só ingame pra perceber, o esboço que fiz ele batendo na fadinha roxa ficou zuado, então deixei de lado.
Brigadão pelo comentário.

Nossa o feedback foi ótimo, pensei que ia postar e ter um ou dois comentários, com palavras superficiais, e olha só!
Foram ótimos cometários, cada um deles muito importante e ressaltando ponto que me ajudarão muito em próximas artes, agradeço novamente.

Um abraço a todos.