O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Game Design ou Workshop, porquê não?

Iniciado por Strato, 04/08/2014 às 23:13

Acredito que falte uma área relacionada a Game Design ou workshop aqui no fórum. Não sei dizer no entanto qual nome resignaria melhor minha sugestão. A questão é que fico com a sensação de ter postado isso na área errada.

Talvez não compense? Terá utilidade? O que acham?
Gifts: Mistyrol | [

Bom, nesse caso tu poderia somente ter separado o que ali é de P.A., na
área de Pixel Art, as músicas na de sonoplastia e os textos na de roteiro.
Mas acho que não tem problema, seria um trabalhinho separar cada um
em sua área.

Uma área dessa seria bem-vinda, se não tivéssemos as áreas de
desenvolvimento separadas e abertas para exposição de trabalhos.

Bom, como sou leigo em 'categorias' de fórum, não sei bem ao quanto a palavra Workshop se abrange, mas quando for criar uma área dessas, poderia criar uma para "galeria de eventos" também, algo que possa expor todos os seus trabalhos ... seria interessante [;
Tudo vai dar certo (y(8.

Lembro do Cronus dando a sugestão de áreas para outras engines e não vejo problemas em áreas de Workshop e Game Design, na verdade, acho que isso falta e muito. O papel de uma comunidade é dar suporte aos membros e é raro ver em uma comunidade brasileira de RPG Maker suporte para Workshop... somos talentosos, isso não há dúvidas, então porque não ter?
Área de Game Design segue o mesmo padrão, é uma boa área para mostrarmos nossos trabalhos, sendo Pixels Art ou Pintura. Seria legal uma área para publicar trabalhos diversos sem ter que separar por categoria.

05/08/2014 às 15:47 #4 Última edição: 05/08/2014 às 15:50 por Cronus
Vocês estão misturando as coisas. Game design não é isso que vocês estão falando.
Creio eu que uma área sobre Game Design teria como foco discutir, aprender e ensinar conceitos relacionados ao processo de desenvolvimento de jogos em si. Isso seria meio que como discussões a respeito de direção, semânticas, processos de desenvolvimento e por aí vai. É um pouco mais teórico e não tem relação como esse tópico de exemplo, que é um compilado de material próprio.

Já existem áreas pra postar coisas relacionadas especificamente ao rpg maker como RGSS, eventos e mapas, tanto quanto existem áreas dedicada especificamente pra escrita, arte e música. O mais recomendado pra esse caso seria ter uma área de "galerias" onde os membros possam postar trabalhos que não sejam apenas específicos de uma área.

Nesse caso a minha melhor recomendação é que mudem o nome da área de "Fábricas" pra "Workshops". Assim ela unifica tanto fábricas quanto galerias de material diversificado, separados por marcadores. Essa área de fábricas inclusive já tem um marcador "Misto", visando tópicos do gênero mas com o porém de que a área é exclusiva pra fábricas.

Citação de: Cronus online 05/08/2014 às 15:47
Nesse caso a minha melhor recomendação é que mudem o nome da área de "Fábricas" pra "Workshops". Assim ela unifica tanto fábricas quanto galerias de material diversificado, separados por marcadores. Essa área de fábricas inclusive já tem um marcador "Misto", visando tópicos do gênero mas com o porém de que a área é exclusiva pra fábricas.
Acho justo. Acredito que seria legal se houvesse uma "oficina" no qual o maker pudesse trabalhar periodicamente. Até mesmo promover eventos para se construir uma, quem sabe. Ou simplesmente portfólio.
Gifts: Mistyrol | [