O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Qual sistema vocês acham que está faltando?

Iniciado por katumblo, 06/08/2014 às 13:45

06/08/2014 às 13:45 Última edição: 07/08/2014 às 11:39 por katumblo
Bom, abri meu maker para fazer algo, e pensei ... O que devo fazer, já que não tenho mais ideias ? ...
Resolvi vir aqui e perguntar para vocês:

• Já se deparou na necessidade de algum sistema e não achou ?
• Já teve a curiosidade de saber se tal coisa é possível no mundo maker ?
• Já teve alguma curiosidade sobre se algum sistema que lhe veio na cabeça realmente existia ?


Bom, dado essas perguntas, gostaria que vocês me respondesse, qual sistema você teria a curiosidade ( mesmo que se você não o usa-se ) de ver no mundo maker ?
Se for algum que já exista e você não gostar de algo que nele foi feito, pode citar aqui também, tentarei fazer algo diferente.
Citar
• Maas katumblo, para que esse tópico ? Isso não seria uma fábrica ?

~> É... tecnicamente não, pois mesmo que vocês não estejam precisando e nem nunca vão precisar, eu faria do mesmo jeito, e esse tópico é mais para divertimento mesmo...

• Para que fazer um sistema se ninguém vá usá-lo ?

Dois motivos.
1- Melhorar minhas habilidades em eventos
2- Divertimento :D
---------------xx--------------xx------------------------xx---------------xx--------------xx------------------------xx----------------

*Tópico ficou um lixo eu sei, mas se esse projeto de tópico der certo, eu faço um melhorzinho mais tarde, e se realmente der certo, tenho algumas futuras ideias de projetos interativos :D

Obs : não peçam ABS, TBS, SAS, entre esses que envolvem batalha por favor, meu tempo hoje em dia é curto e ABS demora muito para ser feito ;c
Tudo vai dar certo (y(8.

É.... parece que não deu muito certo este tipo de tópico ... Ao meu ver, sistemas por eventos são muito desvalorizados no mundo maker, todos preferem sistema de scripts, isto é ... entristecedor ...

Para o primeiro moderador que vir aqui, poderia trancar o tópico ? Obrigado..
Tudo vai dar certo (y(8.

Mas por que? De mas um tempo ao tópico... eu não acho que os sistemas
por eventos sejam desvalorizados, eu só acho que já se fizeram bastantes então o pessoal
tem que pensar bastante em algum sistema que ainda não foi feito.

Olha eu não sei nenhum sistema diferente, mas um que você poderia fazer é um sistema
de ABS só que de tiro, com armas de fogo seria bem interessante.
Prazer, Terror dos Modinha

Vai ver é o seu tópico que não interessa as pessoas, e não os sistemas por eventos ;c

Mas bem, cria um Tactical Battle System ai ccc:

06/08/2014 às 22:59 #4 Última edição: 06/08/2014 às 23:04 por Mangekyou
Então, é como o Makers disse,  já tem tantos sistemas, e é tão complexo bolar algo novo, e se bolar é até difícil de explicar. Mas então, esses dias eu estava tentando bolar um mini-map estilo aquele do Castlevania: Symphony of the Night, mas me deu preguiça aí desisti, acho que é uma boa  :será:

Spoiler
[close]

Espera ae, moço ;_; eu ia responder às 17:00, mas a internet caiu :c

Primeiramente, suuuuper legal ia ser um mini game pra jogar no meio do jogo, o Classic do Don't Tap the White Tile.

Segundamente e um pouco mais lógico, um sistema de colheita. Eu sei que já existem mais de 8000 sistemas assim, mas a questão é que nenhum deles (dos que eu já vi) é realmente interativo e realista. Você planta, depois de um tempo ela cresce, você aperta 'colher' e fim. Até tem uns que tem lance de estação, mas ainda sim. Podia fazer um que o personagem não ficasse só paradão lá colhendo quanto quiser como quiser.

c:

[user]Makers[/user]
Spoiler
Citação de: Makers online 06/08/2014 às 22:03
Mas por que? De mas um tempo ao tópico... eu não acho que os sistemas
por eventos sejam desvalorizados, eu só acho que já se fizeram bastantes então o pessoal
tem que pensar bastante em algum sistema que ainda não foi feito.

Olha eu não sei nenhum sistema diferente, mas um que você poderia fazer é um sistema
de ABS só que de tiro, com armas de fogo seria bem interessante.

[close]

Bom, não acho que seja questão de "tempo para pensar" até porque quando se passa mais de 1 dia pode ter certeza que ninguém mais vai comentar...
Bom, esqueci de colocar lá no tópico que não dava para ser ABS, pois meu tempo é curto e não gosto de fazer pela metade, e ABS tomaria mole mole mais de 5 dias inteiros programando e pensando, e mais uns 3 tirando bugs, e sempre me deparo com a situação de como fazer a bala colidir com o personagem :x Mas isso me fez ter uma ideia de um """abs""" ninja, seria algo diferente e que eu nunca vi C;

No mais, obrigado por comentar e ajudar no tópico :D

[user]JackFrost[/user]
Spoiler
Citação de: JackFrost online 06/08/2014 às 22:46
Vai ver é o seu tópico que não interessa as pessoas, e não os sistemas por eventos ;c

Mas bem, cria um Tactical Battle System ai ccc:
[close]

:x Achei que seria uma boa ideia até, ou eu não soube me expressar melhor ou realmente só parece uma boa ideia para mim ...
Bom, sempre tive a vontade de fazer um TBS mas o problema é que exige muito tempo, não acho que seria mais difícil que um ABS, quem sabe um dia eu venho aqui lhe trazer um TPS totalmente original feito por eventos e de simples modificação ? :D

[user]Mangekyou[/user]
Spoiler
Citação de: Mangekyou online 06/08/2014 às 22:59
Então, é como o Makers disse,  já tem tantos sistemas, e é tão complexo bolar algo novo, e se bolar é até difícil de explicar. Mas então, esses dias eu estava tentando bolar um mini-map estilo aquele do Castlevania: Symphony of the Night, mas me deu preguiça aí desisti, acho que é uma boa  :será:

Spoiler
[close]
[close]

Não entendi muito bem ... O que é pra fazer neste mini-map ? Você vai andando daí aparece o personagem andando no mini-map ? Ou é mais para um map de teletransporte ? Me confundi nessa ...


[user]Strong Rock[/user]
Spoiler
Citação de: Strong Rock online 06/08/2014 às 23:19
Espera ae, moço ;_; eu ia responder às 17:00, mas a internet caiu :c

Primeiramente, suuuuper legal ia ser um mini game pra jogar no meio do jogo, o Classic do Don't Tap the White Tile.

Segundamente e um pouco mais lógico, um sistema de colheita. Eu sei que já existem mais de 8000 sistemas assim, mas a questão é que nenhum deles (dos que eu já vi) é realmente interativo e realista. Você planta, depois de um tempo ela cresce, você aperta 'colher' e fim. Até tem uns que tem lance de estação, mas ainda sim. Podia fazer um que o personagem não ficasse só paradão lá colhendo quanto quiser como quiser.

c:
[close]

Ah ... Desculpe pela afobação, pensei que todos tinham ignorado D; kkkk
Don't Tap the White Tile esse da pra fazer :D Irei começar a pensar de algum jeito para fazê-lo melhor [:
Bom, acho que entendi o que o [user]Mangekyou[/user] disse quando falou em "difícil de se explicar" ... hahah mas acho que entendi o que você falou tipo " não é só chegar la, apertar colher, colheu " algo que diferenciasse, vou tentar também simular algo desse estilo, mas vou tentar o Don't tap the white tile primeiro c;




Realmente obrigado a TODOS que comentaram e me deram uma força :*-*:
Desculpe por recusar o TPS e ABS mas é que, realmente isso custa bastante tempo raciocínio e lógica, é algo tão complexo que só para pensar como fazê-lo deve-se gastar 1 dia X;
Tentarei fazer os válidos :D
Obrigado novamente :*-*:
Tudo vai dar certo (y(8.

Se poder fazer um sistema ATB2 e deixar a Demo :wow: ou um de batalha que não precise sair do Local de onde se esta batalhado
Pense, reflita, faça!

Perdão não expliquei bem, assim! O mini-map do jogo funciona da seguinte maneira, os caminhos do mapa só vão aparecendo pelo mini-map de acordo com que o player vai explorando o mapa, se há alguma área que ainda não foi explorada ela vai ficar apagada. Enfim, até  :ok:

Me desculpe katumblo eu não imaginei que não podia se fazer
ABS. Olha então tenho outra dica para você... o que acha de um sistema estilo Metal Gear?
É aquele sistema onde o inimigo tem um campo de visão e você não pode entrar dentro dele
se não é pego.

Espero que esse sistema você possa fazer... qualquer coisa me avise que eu tendo bolar
algo mais simples.
Prazer, Terror dos Modinha

um sistema que eu sempre procurei mas nunca achei seria desse jeito:



ao inves do personagem se mover do modo normal ele movesse igual aqueles jogos de carros de smartphones ou então aqueles de navezinhas no espaço. em fim eu acho que seria um sistema muito interessante e bastante util para mim :derp:
:hmm:

[user]brunoSeverino[/user]
Spoiler

Citação de: brunoSeverino online 07/08/2014 às 01:16
Se poder fazer um sistema ATB2 e deixar a Demo :wow: ou um de batalha que não precise sair do Local de onde se esta batalhado
[close]

Éh ... hmm ... my time is short :T.T: mais prometo que vou ir pensando como eu poderei fazer, e se bolar algum jeito eu posto a DEMO aqui, nem que seja uma DEMO só com o sistema de movimentos, mas postarei :ok:
E o de  batalha que nao precisa sair do local, é facil, é só fazer um mapa identico ao que o player pegou a batalha ._.

[user]Mangekyou[/user]
Spoiler

Citação de: Mangekyou online 07/08/2014 às 01:48
Perdão não expliquei bem, assim! O mini-map do jogo funciona da seguinte maneira, os caminhos do mapa só vão aparecendo pelo mini-map de acordo com que o player vai explorando o mapa, se há alguma área que ainda não foi explorada ela vai ficar apagada. Enfim, até  :ok:
[close]

Hmmmm interessante, nunca tinha pensado  nesse estilo de map, verei o que posso fazer :ok:

[user]Makers[/user]
Spoiler

Citação de: Makers online 07/08/2014 às 06:51
Me desculpe katumblo eu não imaginei que não podia se fazer
ABS. Olha então tenho outra dica para você... o que acha de um sistema estilo Metal Gear?
É aquele sistema onde o inimigo tem um campo de visão e você não pode entrar dentro dele
se não é pego.

Espero que esse sistema você possa fazer... qualquer coisa me avise que eu tendo bolar
algo mais simples.

[close]

Bom, não é tão difícil de se fazer, mas, já existe um script que faz exatamente isto e você só precisar usar um comando, daí não sei bem se seria vantajoso fazer um sistema deste :c

[user]Mestre R.[/user]
Spoiler

Citação de: Mestre R. online 07/08/2014 às 06:59
um sistema que eu sempre procurei mas nunca achei seria desse jeito:



ao inves do personagem se mover do modo normal ele movesse igual aqueles jogos de carros de smartphones ou então aqueles de navezinhas no espaço. em fim eu acho que seria um sistema muito interessante e bastante util para mim :derp:
[close]

Booa *--* Nunca vi sistemas/script que simulam isto, então acho que seria interessante eu fazer um :D
Já pensei em um jeito interessante de fazer ele, vou deixar aqui o link do tópico mais organizado e lá vou postar os sistemas de todos que foram aprovados, e com o tempo vou deixando lá as DEMOS {:

Se for comentarem/responderem qualquer coisa, respondar por este tópico : http://centrorpg.com/rpg-maker-vxace-34/sugira-um-sistema-!/
Tudo vai dar certo (y(8.