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Duvidas sobre o menu.

Iniciado por Bolacha, 10/08/2014 às 10:43

10/08/2014 às 10:43 Última edição: 10/08/2014 às 14:17 por Bolacha
Olá, eu tenho várias duvidas.

1. Alguns de vocês já devem ter jogado o jogo The Witch's House, nele para usar um item deve ativá-lo por menu, eu quero saber como ativar itens e usá-los por menu.
2. Como remover as Habilidades, Formação, Condições e Equipamentos no Menu?
3. Como remover Arma e Armadura no Menu Itens?
4. Como trocar o menu de Salvar por ''Carregar'' ?
5. Como remover o MP e Nível do jogo?
6. É possivel personalizar a barra de HP? Como?

Bom, essas são todas as minhas duvidas.
Aguardo resposta.

Edit: Duvidas resolvidas ^^


10/08/2014 às 12:14 #1 Última edição: 10/08/2014 às 12:18 por Strong Rock
http://centrorpg.com/rgss3/mbs-menu-simples/msg35858/#msg35858

A barra de HP tem como mudar as cores, só não lembro como... deixe-me ver aqui. (:

Edit:

1- Procure o Script "Window_Base"

2 - Modifique esse trecho com os números das cores de " def hp_gauge_color1;   text_color(3)" e "def hp_gauge_color2;   text_color(11)", de acordo com as cores de mensagem. :ok:

#--------------------------------------------------------------------------
  # * Aquisição de cor do texto
  #--------------------------------------------------------------------------
  def normal_color;      text_color(0);   end;    # Normal
  def system_color;      text_color(10);  end;    # Sistema
  def crisis_color;      text_color(14);  end;    # Perigo
  def knockout_color;    text_color(15);  end;    # Incapacitação
  def gauge_back_color;  text_color(19);  end;    # Fundo do Medidor
  def hp_gauge_color1;   text_color(3);  end;    # Medidor de HP 1
  def hp_gauge_color2;   text_color(11);  end;    # Medidor de HP 2
  def mp_gauge_color2;   text_color(23);  end;    # Medidor de P 1
  def mp_gauge_color1;   text_color(23);  end;    # Medidor de MP 1
  def mp_cost_color;     text_color(22);  end;    # Consumo de MP
  def power_up_color;    text_color(24);  end;    # Fortalecimento
  def power_down_color;  text_color(25);  end;    # Enfraquecimento
  def tp_gauge_color1;   text_color(28);  end;    # Medidor de TP 1
  def tp_gauge_color2;   text_color(29);  end;    # Medidor de TP 2
  def tp_cost_color;     text_color(29);  end;    # Consumo de TP

^^ Obrigada, ajudou em boa parte das duvidas porem ainda tem algumas questões.

Quando vamos ver os itens tem Itens, Arma, Armadura, Itens Chave. Eu gostaria de saber como remover a Armadura e a Arma.

Na questão do menu, fico exatamente como eu queria, porem, eu queria saber como que faz para usar um item ativando ele no menu ao invés de ativação automática...
Vou tentar ser clara.

Exemplo, você pega uma chave numa gaveta, e vai até uma porta, para abrir essa porta é preciso ir no menu, pegar a chave e então poderá abrir essa porta.

Também gostaria de saber como que faz para ler castas desse mesmo modo.
Exemplo: Você tem uma carta em seus itens, ao selecionar ela você pode ler essa carta.

Aguardo respostas.  :blink:


10/08/2014 às 13:25 #3 Última edição: 10/08/2014 às 13:49 por Strong Rock
Já vi esse sistema de interação dos itens. Acho que é esse: http://www.mundorpgmaker.com.br/forum/index.php?topic=124125.0

Sobre tirar o menu de armaduras, etc.. eu não sei, já é com outra pessoa. :/

Mas espero já ter ajudado :XD: de the witch's house eu entendo

Edit:

Descobri como colocar apenas os itens:
class Window_ItemCategory < Window_HorzCommand
  def col_max
    return 1 #Default: 4
  end
  def make_command_list
    add_command(Vocab::item,     :item)
    #add_command(Vocab::weapon,   :weapon)
    #add_command(Vocab::armor,    :armor)
    #add_command(Vocab::key_item, :key_item)
  end
end

Obrigada!
Todas as minhas duvidas foram esclarecidas.  :XD: