O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

O que acham desta [outra] arvore?

Iniciado por Rhit, 11/08/2014 às 15:27

11/08/2014 às 15:27 Última edição: 19/08/2014 às 15:45 por RhitDark
Estou pensando em criar um novo tileset para mapas em paralax.
Venho pesquisando vários estilos, e queria algo um pouco diferente do habitual, queria uns gráficos meio que "fantasia" mais alegres, com cores mais quentes. Então não quero utilizar os brushes do photoshop, ficam muito artificiais!

Este foi o primeiro teste:

Spoiler
[close]

Aqui um segundo teste de sketch que fiz, tive em mente criar uma arvore de selva, com folhas largas da espécie "Liliopsida" (parecido com aquelas "comigo-ningém-pode, que as vovós adoram criar)

Deem uma olhada:

Gostaria da opinião de vocês nessa nova arvore, o que acharam, sentiram avanço entre uma e outra? Jogariam um jogo com gráficos nesse estilo?

Agradeço desde ja
Um abraço!

Gostei do estilo e cores, só acho que faltou uma ramificação da árvore na frente pegando um pouco o tronco. Assim  como está parece que ela tá caindo pra trás.

Gostei também, mas assim como o Night disse ela parece estar pendendo pra trás, mas acho que isso se deve mais a "copa" da árvore que na parte de trás vai até mais pra baixo e com a sombra que fez causa essa impressão.

Mas de qualquer forma está bom sim, seria legal e diferente ver um jogo com gráficos nesse estilo e principalmente originais, mas provavelmente você terá muito trabalho pela frente se for realmente fazer algo desse estilo, já que terá que criar do zero desde as árvores até casas, pisos, objetos e tudo mais que se vê em um jogo ... isso sem contar nos chars que será dificil encontrar chars prontos que combinem com esse tipo de mapa.

De qualquer forma, torço para que faça e consiga!

Citação de: NightWalker online 11/08/2014 às 15:37
Gostei do estilo e cores, só acho que faltou uma ramificação da árvore na frente pegando um pouco o tronco. Assim  como está parece que ela tá caindo pra trás.

Agora que você falou que percebi!
Obrigado pela dica, realmente parece que ela está meia tombada mesmo.

Citação de: Uhtred online 11/08/2014 às 17:04
Gostei também, mas assim como o Night disse ela parece estar pendendo pra trás, mas acho que isso se deve mais a "copa" da árvore que na parte de trás vai até mais pra baixo e com a sombra que fez causa essa impressão.

Mas de qualquer forma está bom sim, seria legal e diferente ver um jogo com gráficos nesse estilo e principalmente originais, mas provavelmente você terá muito trabalho pela frente se for realmente fazer algo desse estilo, já que terá que criar do zero desde as árvores até casas, pisos, objetos e tudo mais que se vê em um jogo ... isso sem contar nos chars que será dificil encontrar chars prontos que combinem com esse tipo de mapa.

De qualquer forma, torço para que faça e consiga!

Então, isso que acaba dando um aperto no peito, ter toooodo esse trabalho, mas como eu gosto de desenhar não vejo porque não o faria, o problema são os chars, que deveriam ser feitos do zero para combinar, e pixel não é comigo  :¬¬:

E mesmo que eu comesse a desenhar tudo e acabe parando no meio, posso disponibilizar tudo que tenha feito para a comunidade maker, então não seria uma perda de tempo, acabaria ajudando alguém que esteja cansada dos Tiles quase que padrões do paralax :s

Agradeço o comentário!

Alguém poderia dar mais algumas sugestões? Estou meio que necessitando disso  :XD:

Um abraço a todos.

Falou bem, caso não utilize tudo ao menos pode disponibilizar o que já fez para os outros usarem.

Os chars pode fazer eles pintados também, não necessariamente precisa ser em PA ... se usar um tamanho maior do que o padrão para os chars não fica tão complicado de se fazer, isso se for um bom desenhista como aparenta.

Enfim, boa sorte aí cara.

Citação de: Uhtred online 12/08/2014 às 14:34
Falou bem, caso não utilize tudo ao menos pode disponibilizar o que já fez para os outros usarem.

Os chars pode fazer eles pintados também, não necessariamente precisa ser em PA ... se usar um tamanho maior do que o padrão para os chars não fica tão complicado de se fazer, isso se for um bom desenhista como aparenta.

Enfim, boa sorte aí cara.

Humm muito obrigado pela ajuda.

Nunca pensei em criar os chars por desenho, talvez se fosse feito em uma resolução maior e depois diminuísse mas não tenho certeza se ficariam bons, vou testar e trazer o resultado, alguem já tentou algo do tipo?

Eu já tentei criar alguma coisa com gráficos do zero, mas demora muito, tem que ter muita força de vontade... Sobre os personagens eu acredito que dá sim, vai uma dica, tenta desenhar ele em uma posição e usar esse programa pra animar: http://www.brashmonkey.com/index.htm

Talvez te ajude bastante desenhando poucas peças do personagem e animando ele por ai e exportando. Um vídeo pra entender como ele é foda: https://www.youtube.com/watch?v=GLnkiZAA_jg&list=UUCEtaUnreDcWsSCK_eicsqA

Citação de: NightWalker online 13/08/2014 às 10:22
Eu já tentei criar alguma coisa com gráficos do zero, mas demora muito, tem que ter muita força de vontade... Sobre os personagens eu acredito que dá sim, vai uma dica, tenta desenhar ele em uma posição e usar esse programa pra animar: http://www.brashmonkey.com/index.htm

Talvez te ajude bastante desenhando poucas peças do personagem e animando ele por ai e exportando. Um vídeo pra entender como ele é foda: https://www.youtube.com/watch?v=GLnkiZAA_jg&list=UUCEtaUnreDcWsSCK_eicsqA

Uou!
Programa muito bom sim, já tinha ouvido falar sobre o Spriter, mas nunca tinha separado um tempo para ver como que ele era, pensei que era só pra pixels, e coisas do tipo.

Agradeço à ajuda meus caros!

Um abraço, e mão à obra !

Ressando o tópico pra não criar outro :D

Aqui um segundo teste de sketch que fiz, tive em mente criar uma arvore de selva, com folhas largas da espécie "Liliopsida" (parecido com aquelas "comigo-ningém-pode, que as vovós adoram criar)

Deem uma olhada:

Gostaria da opinião de vocês nessa nova arvore, o que acharam, sentiram avanço entre uma e outra? Jogariam um jogo com gráficos nesse estilo?

Agradeço desde ja
Um abraço!