O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Erro ao chamar menu

Iniciado por sc19, 27/08/2014 às 20:53

27/08/2014 às 20:53 Última edição: 29/08/2014 às 21:39 por Snowcacau
Estou tentando fazer um menu diferente, e para chama-lo criei uma switch chamada Menu com variável 6. (Fiz isso no Enter Password).

Coloquei tudo certinho, mas quando vou chamar o menu nada acontece, o personagem nem sequer se move. Engraçado é que só nesse projeto que é isso. Nos outros roda certinho. Alguém sabe o que pode ser? ;_;

Isso é um evento comum ou um evento normal no mapa? Em ambos os casos, verificou se está em processo paralelo?

Citação de: Mistyrol online 28/08/2014 às 12:37
Isso é um evento comum ou um evento normal no mapa? Em ambos os casos, verificou se está em processo paralelo?
O Enter password junto com a switch que habilita o evento comum de ligar o meu tão em processo paralelo, e o evento comum que liga o menu tá em início automático.

Provavelmente seja exatamente por culpa do Início Automático, tente deixar ele em processo paralelo e no evento do menu para deixar o personagem parado utilize um mover personagem.

Se o jogo trava quando chama o menu só pode ser isso, não lembro muito bem das funções e do funcionamento do 2k mas tenta isso ai.

Tem como mandar uma print da programação do menu?

Talvez se eu analisar a programação eu descubra o que está de errado. :será:

Citação de: Uhtred online 28/08/2014 às 19:14
Provavelmente seja exatamente por culpa do Início Automático, tente deixar ele em processo paralelo e no evento do menu para deixar o personagem parado utilize um mover personagem.

Se o jogo trava quando chama o menu só pode ser isso, não lembro muito bem das funções e do funcionamento do 2k mas tenta isso ai.
Tentei aqui e chamou o menu padrão... pelo que entendi deu nisso :=|:

Citação de: mercia online 28/08/2014 às 19:31
Tem como mandar uma print da programação do menu?

Talvez se eu analisar a programação eu descubra o que está de errado. :será:
Aqui o Enter Password, a switch de chamar o menu ligada e mais uma switch para esse evento do mapa parar:
Spoiler

[close]

E o evento comum de ligar o menu:
Spoiler
[close]

Citação de: Snowcacau online 28/08/2014 às 21:34
Aqui o Enter Password, a switch de chamar o menu ligada e mais uma switch para esse evento do mapa parar:

Acho que você esqueceu de colocar uma 'Fork' depois do 'Enter Password':

<>Enter Password: [0011:Menu]
<>FORK optn:Varibl[0011:Menu]-6
<>Change Switch: [0278:Ligar menu]-ON Set (dentro da Fork)
<>Change Switch: [0279:menu-ON Set (dentro da Fork)
:END Case

Acredito que seja isso. :será:

Citação de: mercia online 28/08/2014 às 22:49
Citação de: Snowcacau online 28/08/2014 às 21:34

Acho que você esqueceu de colocar uma 'Fork' depois do 'Enter Password':

<>Change Switch: [0278:Ligar menu]-ON Set (dentro da Fork)
<>Change Switch: [0279:menu-ON Set (dentro da Fork)
:END Case

Acredito que seja isso. :será:
Valeu Mercia!

Funcionou mais ou menos, pois no meu menu aparece uma janela de escolha, e nesse bug aparece duas vezes a janela de escolha para a pergunta "Você deseja ir para o Menu?", o que pode ser? Fora que ela aparece automaticamente se eu passar os diálogos com o botão X (6)... e também, se eu escolher "não" a pergunta aparece novamente o.o

28/08/2014 às 23:30 #8 Última edição: 28/08/2014 às 23:40 por mercia
Acho que sei o motivo, eu pensava que o menu era no próprio Commons Events, mas vejo que você teleporta o heroi para um outro mapa que é o menu.

Nesse evento deixe do jeito que estava nessa print mesmo, removendo só o 'Enter Password' o problema não estava aqui como eu pensava, esse evento é só para ativar o menu no começo do jogo pelo que eu percebi.

O acho que problema está aqui.

Coloque o 'Enter Password' antes da 'Fork'.

<>etc...

Citação de: mercia online 28/08/2014 às 23:30
Acho que sei o motivo, eu pensava que o menu era no próprio Commons Events, mas vejo que você teleporta o heroi para um outro mapa que é o menu.

Nesse evento deixe do jeito que estava nessa print mesmo, removendo só o 'Enter Password' o problema não estava aqui como eu pensava, esse evento é só para ativar o menu no começo do jogo pelo que eu percebi.

O acho que problema está aqui.

Coloque o 'Enter Password' antes da 'Fork'.

<>etc...
Valeu de novo, funcionou aqui com algumas alterações. :ok:
Só queria saber como faço o herói ficar paralisado enquanto dá o fade-in... :P

2º aba de Event Commands, vá em Move Event, em Object Character deixe como "Hero", logo após aperte em "Wait a Moment" e dê OK, deixe esse comando depois da FORK.

Vai ficar assim:

Citação de: mercia online 29/08/2014 às 19:09

2º aba de Event Commands, vá em Move Event, em Object Character deixe como "Hero", logo após aperte em "Wait a Moment" e dê OK, deixe esse comando depois da FORK.

Vai ficar assim:

Não funcionou... pq deixei em processo parelelo, se eu deixar em Início automático o personagem não anda nunca :c
Fora que o menu ainda é chamado nos diálogos.

Mesmo em processo paralelo era para funcionar. :será:

Verifique se não tem dois comandos "Move Event" um ao lado do outro com "Hero" selecionado, porque se tiver um vai anular o outro.

No caso dos diálogos, você terá de desativar a switch do menu em cada evento que tenha mensagens e então ativar quando o evento acabar, tudo manualmente.

Não precisa, arrumei uma forma de fazer aqui.

Criei mais um evento comum, em processo paralelo, que liga o outro evento comum que liga/chama o menu, em início automático. Mas mesmo assim valeu pela ajuda! :XD: