O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Criar projeto sem o rtp

Iniciado por hategum rpg, 28/08/2014 às 13:42

28/08/2014 às 13:42 Última edição: 29/08/2014 às 17:41 por Uhtred
eu fiz o seguinte para não usar o rtp em meu projeto...renomiei as pastas do rtp original e criei pastas vazias com o mesmo nome ...so que mesmo assim quando eu crio novo projeto o banco de dados ainda vem escrito varias paradas aonde eu posso deletar para que quando eu abra o novo projeto venha tudo vazio?

Hm, pelo que entendi tu quer que ao iniciar um novo projeto, o banco de dados esteja completamente vazio?

Acho que isso não tem como ser feito cara ... o que pode fazer, e o que é normal de ser feito, é editar o banco de dados deletando tudo e colocando o que é do seu projeto, é bem rápido e fácil de se fazer isso.

Quanto a não utilizar o RTP, esse tática que utilizou não muda nada pois a engine busca o RTP no diretório raiz de onde a engine foi instalada, e se renomear as pastas e deletar os arquivos do RTP é bem possível que dê pau no teu RPG Maker, não faz isso aí não cara.

ok, se não da pra fazer paciencia ne?
Então, como eu fiz foi exatamente onde o rpg maker foi instalado, essa parte não esta dando problema ...eu so queria mesmo era ter menos trabalho editando a cada novo projeto...mas de boas.
Citação de: Uhtred online 28/08/2014 às 13:51
Acho que isso não tem como ser feito cara ... o que pode fazer, e o que é normal de ser feito, é editar o banco de dados deletando tudo e colocando o que é do seu projeto, é bem rápido e fácil de se fazer isso.

Vou seguir sua dica...

Mas é tão fácil ... só ir em "Número Máximo" na parte de baixo de cada seção do Banco de Dados e colocar "1", assim toda a lista é deletada, depois vai novamente em "Número Máximo" e coloca a quantia que quiser e faz da forma que quiser.

Algumas coisas é bom nem apagar e deixar padrão mesmo, várias "Habilidades" ali já vêm com a animação legal e podem ser reaproveitadas.

Bom, vou deixar o tópico aberto, pode ser que exista uma forma de iniciar um novo projeto com o banco de dados limpo que eu não saiba então vou esperar ver se alguém por aí sabe a resposta.

Eu só precisei criar um projeto em branco uma única vez. Basicamente fiz o que o Uhtred já disse além de apagar todas as informações dos campos que sobraram. Adicionalmente você pode adicionar a pasta fonts e editar o Game.ini desse projeto para que ele já seja independente do RTP por padrão.

Depois disso é só copiar esse projeto em branco sempre que precisar iniciar um projeto novo renomeando-o. Já nem uso a opção de "New" do próprio programa.  :¬¬:

Até.

Citação de: Shiroyasha online 28/08/2014 às 23:23
Eu só precisei criar um projeto em branco uma única vez. Basicamente fiz o que o Uhtred já disse além de apagar todas as informações dos campos que sobraram. Adicionalmente você pode adicionar a pasta fonts e editar o Game.ini desse projeto para que ele já seja independente do RTP por padrão.

Depois disso é só copiar esse projeto em branco sempre que precisar iniciar um projeto novo renomeando-o. Já nem uso a opção de "New" do próprio programa.  :¬¬:

Até.

Obrigado, criei um projeto em "branco" ai toda vez que eu crio um novo projeto eu copio o projeto em branco para o novo projeto : )

Uhtred pode trancar se quizer ja dei um jeito aqui.