O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Foedus

Iniciado por cristianoforce, 02/09/2014 às 16:21

~ Foedus ~
:malvado:

Introdução

Olá pessoas  :-). Vim aqui pra tentar recrutar pessoas capacitadas e interessadas em me ajudar num projeto de terror chamado Foedus, qual tive a ideia ontem. Estou realmente animado de levar o projeto adiante, porém - até mesmo devido a experiências passadas com meu jogos - desta vez resolvi juntar um pessoal pra não ter que fazer tudo sozinho e acabar desanimando. Além disso, definitivamente, juntando uma equipe capacitada, este jogo ficará muito melhor do que eu poderia ter realizado sozinho.

1. Peço a todos os interessados que leiam atentamente o tópico antes de qualquer coisa.
2. Também peço para que não se ofereçam caso não tenham total certeza de sua capacidade em uma determinada área.
3. Estejam cientes da responsabilidade de ingressar no projeto, não façam isto se não tiverem tempo disponível ou intenção de verdadeiramente ajudar a tornar o projeto possível.

História

Ainda não há muito escrito, apenas uma introdução, entretanto há muitas ideias em minha mente, tanto da jogabilidade quanto da história, que discutirei mais detalhadamente com aqueles que se propuserem a ajudar e adentrarem a equipe. Sintam-se livres pra me enviar mensagens pessoais caso queiram discutir algo ou retirar alguma dúvida a respeito.  :ok:

Introdução
   Em uma cidade isolada da fria Europa vivia a família Larsen. Composta por seis filhos, um homem e sua esposa aproveitavam seus dias tumultuados que apenas uma família daquele tamanho podia proporcionar.
   Numa noite de inverno cinco dos irmãos acabaram se deparando, no quarto do pequeno Novak, com um artefato semelhante a um jogo de tabuleiro antigo. No centro do tabuleiro podia ser lido: foedus. Curiosos sobre a identidade do objeto puseram-se a ler o velho manuscrito com regras sobre o que parecia ser um ritual que prometia realizar qualquer tipo de desejo que o usuário quisesse. Relutantes, quase todos haviam aconselhado a deixar tal objeto fúnebre de lado. Porém Koda, o mais curioso de toda a família, imediatamente fez de tudo para que tentassem utilizar o objeto. Em meio a enfadonho pedido, decidiram usá-lo apenas para calar o irmão de uma vez.
   O manuscrito dizia para que todos se sentassem em formato circular e dessem as mãos. As luzes deveriam estar apagadas e a única fonte de luz deveria ser o centro da roda que os usuários formariam. Em seguida era necessário ler um pequeno texto em latim em voz alta, do qual ninguém fazia ideia do significado. Fleur, a leitora da família, tomou a iniciativa e começou a ler o que dizia tentando pronunciar o dialeto desconhecido da melhor maneira que podia. Ao final da leitura todos deveriam fechar os olhos e pensar em seu desejo. Entretanto o que o manuscrito não dizia é o que acontecera em seguida.
   O ambiente se tornou turvo e não mais se ouviam sons ou ruídos. Os irmãos pareciam hipnotizados e não mexiam sequer um músculo diante da tenebrosa situação. Vozes maléficas eram escutadas ao fundo, no entanto não se entendia o significado. O mundo se tornou monocromático e cada um deles acordou no que parecia ser o final de suas vidas ou talvez o recomeço de tudo.
[close]

Cargos

Roteirista

As pessoas que se candidatarem pra este cargo deverão estar aptas a escrever boas histórias com veemência e qualidade. Dominar a língua portuguesa, assim como estar por dentro ou apreciar histórias/filmes de terror, buscando produzir o máximo de imersão ao jogador, em curtas palavras, tem que saber como dar um susto xD. Também devem estar preparadas para descrever e criar personagens, pois haverão um número considerável de pessoas envolvidas, de personalidade distinta.

Scripter

As pessoas que se candidatarem pra este cargo deverão estar aptas a programar em Ruby e compreender a biblioteca RGSS do RPG Maker XP (obviamente tendo alguma experiência).

Pixel Artista

As pessoas que se candidatarem pra este cargo deverão estar aptas a criar charsets, animações e elementos de cenário utilizando pixel art.

Músico

As pessoas que se candidatarem pra este cargo deverão estar aptas a compor músicas em formato digital que farão parte da trilha sonora do jogo, tendo em vista o tema sombrio que o jogo deverá proporcionar. Habilidades com sonoplastia não são obrigatórias, mas muito bem-vindas!

Designer

As pessoas que se candidatarem pra este cargo deverão estar aptas a editar qualquer tipo de imagem que farão parte do jogo (como HUDs, buttons, backgrounds, menus, transitions, fogs, etc).

Tradutor

As pessoas que se candidatarem pra este cargo devem dominar a língua portuguesa assim como qualquer outro idioma. Vou tentar lançá-lo em quantos idiomas puder, contudo através da ajuda de vocês contribuintes.

Caça-resources

Não há especificações especiais. O cargo se consiste em buscar o máximo de conteúdo possível na internet que nos auxiliará a produzir o jogo. Quaisquer que sejam os materiais (obviamente dentro da temática).

Considerações Finais

1. Aqueles que quiserem participar deverão postar exemplos de trabalho na sua respectiva área, eles serão devidamente avaliados por mim antes de qualquer conclusão sobre sua participação na equipe.
2. Peço a todos antecipadamente desculpas por qualquer transtorno, afinal não dá pra deixar que qualquer um participe.

Sem mais delongas. Avante! :B

Manero!
espero q seu projeto avançe amigo  :XD:

Acabei de ler seu tópico e tive um turbilhão de idéias,  acredito ser um Maker Geral, mais especializado em Mapper.
To de viagem mas amanha quando chegar em casa, te envio um tópico de sente com exemplos de trabalho.

PS.: Me desculpe essa apresentação horrivel, mas eu prometo me esforçar.  :ded:

Nome: Eph
Cargo: Mapper & Maker Geral
Contato: ericgledson@ig.com.br
Disponibilidade: 7 dias por semana, 2 à 3 horas por dia, mas não me importo de pedir demissão ou ficar sem dormir.

Exemplos de trabalho:
Aqui vão alguns exemplos de um projeto solo, elas ainda não estão finalizadas, são de um remake que to trabalhando já faz uns quatro meses, a versão original se chama "Kirisame ga Furu Mori" ou mais conhecido como "forest of drizzling rain", ainda não disponibilizei como projeto em desenvolvimento pois estou tentando entrar em contato com os desenvolvedores do projeto original.
  Como disse anteriormente os mapas não estão acabados, são meros testes, tanto de iluminação quanto cinematografia, apesar de serem apenas contemporâneos, também possuo experiência como vários outro tipos de mapeamento, os exemplos são de um jogo indie de survival horror, então possuem características bem obscuras, mas acredito sem bem flexível e ser capaz de me adaptar a determinadas situações.

Spoiler
[close]
Ambiente Externo de um Museu de noite...

Spoiler
[close]
Ambiente externo do mesmo Museu mas de dia...

Spoiler
[close]
Ambiente interno, escritório de uma certa adolescente...

Spoiler
[close]
Ambiente interno, sala de estar contemporânea...

Spoiler
[close]
Estação de uma certa cidade...

Spoiler
[close]
Esse ultimo é apenas um exemplo de um ABS por event que estou desenvolvendo...

PS.: Caso seja chamado, prometo me esforçar para superar as expectativas, valeu...  :wow:

@Eph: Obrigado por se candidatar  :XD:. Parece que ninguém mais se mostrou interessado  :rick8:. Os mapas estão bonitos, parabéns! Eu só deixaria a iluminação em algumas partes um pouco mais suave. Mas enfim. Como você pode ver pelo tópico: eu não estava recrutando mappers, até porque pela ideia do jogo que tenho em mente não seria um trabalho muito complicado nesta área, porém pela carência de pessoas interessadas e meu interesse em criar este jogo, vou aceitar de bom grado sua ajuda, espero poder contar com você e que realmente supere minhas expectativas ^^.

Aguarde que assim que necessário estarei lhe enviando uma mensagem pessoal com mais informações acerca do jogo e sobre seus primeiros trabalhos/objetivos  :ok:

Valeu brother, apesar de se candidatar como mapper acredito ter experiencia em diversas outras categorias, tenho mais de oito anos de RPG Maker, prometo que vou me esforçar,  to esperando você entrar em contato.