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Basic Edit Screen e Message [+PularTitle]

Iniciado por ArrowPotter, 19/09/2014 às 12:23

19/09/2014 às 12:23 Última edição: 24/09/2014 às 21:20 por ArrowPotter
Pessoal dei umas editadas no script e agora ele pode pular a tela titulo, utilizei como base o script MOG-DebugMode que vinha com uma opção de pular pular title, então os créditos também vão para ele OK!  :ok: E ai de você se não colocar os créditos para esse cara  :grr:!!! Vamos a lista do que ele pode fazer:


  • Muda a resolução da tela para 640x460 (você pode mudar a resolução);
  • Muda cor e fonte do texto (também editável, vou ensinar como criar outras cores).
  • Adiciona efeitos básicos no texto como Sombra, Negrito, Itálico, etc;
  • Pula a tela título para menus por eventos, etc, você pode ativar ou desativar essa opção.


Código: ruby
  #=======================================================
  #        
  # Autor: LipeJamesPotter
  # O script fará com que vá direto ao primeiro mapa
  # do jogo, alem de deixar o jogo em tela cheia e também
  # Muda o tamanho da tela para 640x480. 
  # E pular a tela título!
  #=======================================================
               
 module BasicEdit
   
   SKIP_TITLE = true #Pular tela titulo
   
   #--------------------------------------------------------------------------#
   # * Cores para a fonte nos textos no maker
   #--------------------------------------------------------------------------#
   White = Color.new(255,255,255)
   LightRed = Color.new(255,150,150)
   LightGreen = Color.new(150,255,150)
   LightBlue = Color.new(150,150,255)
   DarkYellow = Color.new(225, 225, 20)
   Alpha = Color.new(0,0,0,128)
   AlphaMenu = 100

  #--------------------------------------------------------------------------#
  # * Configurações 
  #--------------------------------------------------------------------------#
  # Tamanho da janela   (largura, altura )
  Graphics.resize_screen(640, 480)
 
  # Padrão da Fonte
  Font.default_name = ["Century Gothic"] #Fonte a ser usada
  Font.default_size = 20  #Tamanho padrão da fonte
  Font.default_bold = false #Fonte em negrito?
  Font.default_italic = false #Fonte em itálico?
  Font.default_shadow = true #Fonte com sombra?
  Font.default_outline = true #Fonte será traçada?
  Font.default_color = BasicEdit::White #Cor da fonte padrão 
  Font.default_out_color = BasicEdit::Alpha #Cor da sombra na fonte
end

#===============================================================================
# ■ Skip Title
#===============================================================================

if BasicEdit::SKIP_TITLE #Se SKIP_TITLE está ativada

 class Scene_Title < Scene_Base  
  def start
      super
      SceneManager.clear
      Graphics.freeze
      go_to_map
  end  
  def go_to_map
      DataManager.setup_new_game
      $game_map.autoplay
      SceneManager.goto(Scene_Map) 
  end
  def post_start
  end   
  def pre_terminate  
  end  
  def terminate
  end  
  def dispose_background
  end  
  def dispose_foreground
  end  
 end
end


#==============================================================================
# ■ Bonus Gauge Animation
#==============================================================================
class Bonus_Gauge_Animation  
      include Game_Pause     
end
   
#==============================================================================
# ■ Ougi Animation
#==============================================================================
class Ougi_Animation
      include Game_Pause
end
 
#==============================================================================
# ■ Battle Result
#==============================================================================
class Battle_Result
      include Game_Pause
end


Como adicionar cores
Para adicionar mais cores, você só precisa adicionar um comando básico no script.
Onde tem:

#--------------------------------------------------------------------------#
# * Cores para a fonte nos textos no maker
#--------------------------------------------------------------------------#


Logo abaixo coloque esse código:
NewColor = Color.new(0,0,0)


Substitua NewColor por qualquer nome de cor da sua preferência, e onde tem (0,0,0) edite esses números respectivamente de acordo com o valor da cor (0,0,0) - Vermelho, Verde, Azul.

Pronto! Agora você você pode colocar sua cor nos outros códigos caso queira.
[close]

O script está simples pois até agora sei pouco de RGSS3, não precisa dar créditos (a não ser pro MOG), só o fato de usa-lo é de grande valia!