O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Demo] Digimon Tamagotchi + Kombat version

Iniciado por MayLeone, 10/10/2014 às 22:57

10/10/2014 às 22:57 Última edição: 29/07/2019 às 23:12 por Victor Sena


[box class=catbg3]O que é Tamagotchi?[/box]
Pra você que não viveu a década de 90 ou que não sabe o que é Tamagotchi, ou como conhecido no Brasil, ''Bichinho Virtual'', leia esse artigo do Wikipedia que explica tudo sobre esse assunto.
Mas se ficou com preguiça de abrir o link, em resumo, o Tamagotchi é um mini-jogo onde seu objetivo é cuidar de um PET, dando à ele carinho, alimentos, diversão e etc.
Um bom exemplo desse tipo de jogo atualmente é o famoso Pou.

[box class=catbg3]Sobre o Jogo:[/box]
E o que seria melhor para criar um sistema de bichinho virtual que não fosse com os lendários digimons?
Pois bem, esse sistema de Tamagotchi foi criado unicamente para o desafio do Centro RPG Maker, o Colosseum, onde o objetivo era criar um sistema de criação de PET.
Porém, o sistema acabou se transformando num jogo que pretendo finalizar em breve.
No jogo, você ganha um digimon (existem alguns tipos de digimons que você pode receber) e seu objetivo é cuidá-lo até que ele digivolva ao nível Mega.
Para evoluir seu pequeno digimon, dê à ele carinho, comida, leve-o para passear e se utilize de diversos artifícios que estão inclusos no jogo.

[box class=catbg3]Sistemas:[/box]
O jogo é rico em outros mini-sistemas, são eles:

Sistema de necessidades:
[info float=left border=#000000][/info]Com certeza essa é a base do sistema! Nele é verificado e alterado as necessidades básicas do seu digimon, desde fome, saúde, afeto, diversão e sono.
Se por exemplo, o digimon estiver dormindo, ele ficará impedido de realizar diversas tarefas simples no jogo, como passear, batalhar, ser alimentado e etc.
O sistema de necessidades também gera o sistema de expressões, onde dependendo do estado do seu digimon, ele pode se expressar com um balão em sua cabeça, indicando que ele gosta de você com um coração ou que ele está com raiva, por exemplo.



Sistema de EXP e digievolução:
[info float=right border=#000000][/info]



Se seu digimon for bem tratado, ele ganhará EXP e dependendo de sua experiência, ele passará de nível.
Quanto mais forte (quanto maior o nível do digimon), mais os NPCs no sistema gostarão de você e poderão até lhe dar presentes.






Sistema de inventário:
[info float=left border=#000000][/info]




No inventário é possível visualizar todos os alimentos, itens e medicamentos ganhos ou comprados para seu digimon. É aqui que você irá acessar para alimentar ou medicar o digimon.






Sistema de alimentação e medicação:
[info float=right border=#000000][/info]




Como dito, você poderá alimentar o digimon acessando o inventário. Quando escolher um alimento ou medicamento para dar ao PET, o mesmo aparecerá na janela onde seu digimon está, então dê um enter no alimento ou na medicação e arraste esse item até o digimon.

[box class=catbg3]

Arena de batalhas:
[/box]
Na arena de batalhas você poderá lutar contra outros digimons e ganhar EXP.
À cada vitória seu digimon pode ganhar uma certa quantia de EXP que o fará passar de nível e digievoluir.
Inicialmente seu digimon possuirá apenas ataques primários como chutes, socos, investidas e etc. Mas ao passar de nível, ele aprenderá novas habilidades que poderão ser usadas nas batalhas. Na maioria das vezes essas habilidades são projéteis poderosos.
Seu digimon pode aprender até três habilidades diferentes em cada nível, cada uma mais forte que a outra, ou seja, ao todo seu digimon pode aprender até 12 habilidades diferentes.


Demonstrações de batalhas:

MetalGreymon VS Patamon:
Spoiler
[close]

Zudomon VS Megakabuterimon:
Spoiler
[close]

Holyangemon VS Angewomon:
Spoiler
[close]

Rosemon VS Wargreymon:
Spoiler
[close]


[box class=catbg3]

Os mini-games:
[/box]
O sistema também possui alguns mini-games que farão seu digimon ganhar EXP, e você dinheiro:



Deixe os Pagumons felizes:

Um mini-game simples, onde há alguns Pagumons sorrindo,
e um deles está com a cara triste. Encontre o Pagumon triste,
dê um enter nele, e o torne feliz. Faça isso com todos os Pagumos
espalhados pela tela até o tempo se esgotar. Quanto mais você
avançar no mini-jogo, mais Pagumons aparecerão na tela,
então preste atenção!






Ataque dos Punimons:

Aqui os Punimons irão ''cair'' na tela em posições aleatórias
à cada frame. Evite ao máximo que a maioria chegue ao chão.






Escape dos Numemons:

Esse mini-game foi bolado de última hora!
Escolha uma direção (Cima, Baixo, Esquerda ou Direita)
à cada rodada e evite que o Numemon te acerte.






Jogo da Memória:

Acho que não preciso me prolongar muito do que se trata
esse minigame: Simplesmente encontre todos os pares de digimon
iguais no tempo estipulado.
O legal desse sistema é que as ''peças'' se posicionam em locais
diferentes à cada rodada, tendo assim 24! (vinte e quatro fatorial)
ou 620448401733239439360000 modos diferentes desse jogo ser jogado.






O restaurante do Digitamamon:

No Restaurante do Digitamamon, prepare os lanches conforme
a ordem correta dos pedidos dos clientes, dentro de um tempo limite
para ganhar dinheiro.


E além destes mini-games você terá acesso a muitos outros (totalizando 12 mini-games ao todo) que não serão revelados por ora.

[box class=catbg3]Download DEMO:[/box]

Baixe a versão demonstrativa limitada do projeto, onde a arena de batalhas não está disponível nem outras funções do jogo, em open source:


Lembrando que:
CitarBem, gostaria de esclarecer que a versão demonstrativa do projeto é um sistema que fiz para um concurso aqui na CRM, onde eu deveria apenas utilizar sistemas por eventos, sem o adendo de scripts.
O fato é que decidi transformar o sistema que estava desse jeito que vocês encontram na DEMO, em um jogo! Então resolvi adicionar o sistema da arena e outros aspectos no mesmo, como a adição de mais mini-games, o sistema de mouse, o mapa do digimundo muito mais completo e com NPCs menos ''robóticos'' e o aperfeiçoamento dos mini-games e de outros sistemas já inclusos na DEMO.
Então alguns mini-jogos ou diálogos encontrados nessa versão de demonstração na verdade são partes do sistema que entreguei para o concurso. Na versão final do jogo, tudo isso será aperfeiçoado, inclusive o mini-jogo dos Punimons e o modo como o digimon gosta de você.
Em resumo, aproveitei o download do sistema para deixar como DEMO do projeto, mas vou dizer que o jogo em si estará bem mais completo e mais divertido que a demo aqui encontrada.


[box class=catbg3]Kombat Version:[/box]
O modo de combate ou versão de combate, será uma forma alternativa para este jogo, onde você poderá lutar apenas na arena, sem a necessidade de cuidar do PET, podendo assim, escolher qualquer digimon para lutar e habilitar outros personagens no jogo.
Em breve essa versão será lançada para download, junto da versão Tamagotchi.

[box class=catbg3]Créditos:[/box]
Cezar pela idealização do projeto.

Scripts:
Galv - Actor Duel Mini-game

Recursos Gráficos:
Bandai e Dimps;
Deviantart;
Giffatory.

Recursos Sonoros:
Enterbrain;
Nintendo.

Todos os detalhes dos créditos aqui!


Um dos melhores sistemas que já vi na minha vida  :<3:, e o melhor de tudo, um sistema de pet com Batalha, algo realmente inovador, não tinha visto ainda nenhum com batalha, muito bom May  :XD:


Obrigada aos dois pelas respostas.

Já terminei de programar e recortar os sprites dos 8 digimons principais e suas respectivas evoluções, num total de 24 personagens disponíveis para jogar, cada um com golpes e habilidades diferentes.
Eu gostaria que alguém testasse o gameplay da arena, quem quiser, mande-me uma PM.

Minha maior diversão está de volta, Tamagotchi!  :<3:

Eu tinha uns cinco, agora vejo que terei que viciar neste simulador "infelizmente" kkkk

bem parece muito bem feito e modelado, não tenho nada a analisar ta lindo

parabéns May!

Eu adorava digimom....achava muito melhor que pokemom...Comparando as primeiras 2  temporadas de ambos. Acho que ainda tenho uns chaveirinhos do digimom.
Você poderia colocar umas musicas ai no tópico : )

 Caramba, que nostalgia de quando via Digimon. *-*
Hoje em dia eu acho os jogos melhores que os animes, enfim. Eu gostei bastante dessa ideia de tamagotchi, outra coisa que eu tinha também. *-*

Gostei da ideia do projeto e imaginar que uma batalha do coliseu faria você criar um projeto. Eu gostei de tudo mesmo, os mini-games, os sistemas nele e as batalhas também.

Espero ver ele completo, boa sorte. o/

2010 ~ 2016 / 2024

20/10/2014 às 23:17 #7 Última edição: 17/03/2015 às 16:24 por MayLeone
Obrigada pessoal! Estou trabalhando firme no desenvolvimento da arena, já comecei a programar os inimigos, espero que tenham bastante opções para jogar.
Vejam uma batalha entre Agumon e Elecmon:



Pra você que gosta de spoilers, segue abaixo os digimons disponíveis para batalha na arena:

Spoiler





Rookie     
Champion:          
Perfect:     
Mega:        
[close]

17/03/2015 às 16:19 #8 Última edição: 04/08/2015 às 15:50 por MayLeone
Oi, resolvi postar a versão Kombat do jogo (ainda no estágio inicial) para vocês testarem a arena de batalhas:

Aqui está a versão de luta do jogo (ainda para testes):
https://www.dropbox.com/s/zmojs3eljsnla5n/Teste%20da%20arena.exe?dl=0


Na arena você vai poder jogar com todos os 8 digimons e suas respectivas evoluções, ou seja, você vai testar os seguintes digimons:

Agumon, Greymon, Metalgreymon, Wargreymon, Gabumon, Garurumon, Weregarurumon, Metalgarurumon, Patamon, Angemon, Holyangemon, Seraphimon, Palmon, Togemon, Lilymon, Rosemon, Tentomon, Kabuterimon, Megakabuterimon, Herculeskabuterimon, Gomamon, Ikkakumon, Zudomon, Vikemon, Gatomon, Angewomon, Magnadramon, Biyomon, Birdramon, Garudamon e Phoenixmon.

Num total de 31 digimons diferentes.

Comandos:
Para golpear normalmente pressione a tecla "Q";
Para andar pressione os direcionais no teclado, esquerda (<) e direita (>);
Para defender um golpe pressione para baixo;
Para pular pressione para cima.

Skills:
Na versão de testes o digimon terá todas as habilidades desbloqueadas, pressione as seguintes sequências para habilitá-las:

Ataque nível 1 -> Pressione duas vezes pra frente e depois Q;
Ataque nível 2 -> Pressione duas vezes pra trás e depois Q;
Ataque nível 3 -> Pressione pra frente, pra trás, pra frente e Q;
Ataque nível 4: Trás, frente, trás, Q.

Passando pra avisar que ontem eu adicionei alguns digimons novos pra batalha, o link da DEMO ainda é o mesmo acima, só que atualizado.
Até mais.

Você e um Gênio por falar nisso achei seu fórum na net por que deixo ele ? :/

Ei, gostei muito do seu projeto, então decidi fazer uma LP(Acho q deveria ter pedido permissão primeiro, então disculpa).
Se quizer dar uma olhada:
https://youtu.be/xLSdcJlPkyU

Boa sorte no seu projeto.
E quando lançar a versão final, vou fazer outro.

Citação de: YangFly Jitter online 21/07/2015 às 20:29
Ei, gostei muito do seu projeto, então decidi fazer uma LP(Acho q deveria ter pedido permissão primeiro, então disculpa).
Se quizer dar uma olhada:
https://youtu.be/xLSdcJlPkyU

Boa sorte no seu projeto.
E quando lançar a versão final, vou fazer outro.

Ficou muito bom seu gameplay, até comentei lá no seu canal do youtube.
Estranho o Numemon ter sido bondoso com você no mini-game da mira, realmente ele tende a acertar mais os jogadores.  :o:
Obrigada por jogar, e aguarde que ainda virão muitas modificações e melhorias para este joguinho.

Até mais.

Olá!

Fico imaginando o trabalho que deu para programar esse jogo!

Quando um sistema de batalhas é do tipo padrão de RPG, penso que adaptá-lo é mais fácil do que num sistema de luta sem turnos, mas posso estar enganado, pois ainda não domino essa área.

Achei o esquema do jogo interessante e essa ideia de fazer os bichinhos combaterem entre eles com certeza será um diferencial para o game!

Parabéns!

Abraços!

Obrigada pelo feedback, Joefather!
Não vou mentir... Essa scene de batalha dá um certo trabalho sim, principalmente pela parte gráfica que eu tenho que me atentar a cada movimento do personagem, e etc... Mas no final vale muito a pena.
Novamente agradeço pelo comentário!

Até mais.