O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Prisma Light - Update 20/01/2023 - Os 3 primeiros minutos de Gameplay

Iniciado por Jonhs Barcellos, 31/08/2018 às 11:46

Amigos! Mais um updatezin!
Gostaria muito de pedir para quem estiver gostando do trabalho curtir nossa page no facebook ou nos seguir nas demais mídias, isso é muito importante para o crescimento e sucesso futuro do game! =)

Valeu mesmo gente! Espero que curtam!

PRISMA LIGHT


O mapa está muito bom, mas creio que essa iluminação exterminou todo o cuidado que vocês estavam tendo em relação ao limite de cores. E eu conheço somente a página do Face, mas agora vi que você divulgou o resto na mensagem principal do tópico. Depois passo por lá. o/

Corvo, excelente observação sobre a quebra das cores.
Após a postagem parei pra analisar isso e vou tentar buscar um meio termo, pois pelo que notei também, eu perco também a definição do cenário e o "volume"dele.

Obrigado pela observação mesmo, será objeto de estudo daqui pra frente! =)

Te vejo lá nas mídias, rs =) abraço!

PRISMA LIGHT


16/11/2018 às 23:20 #33 Última edição: 25/11/2019 às 19:39 por Jonhs Barcellos
Pessoal, passando pra compartilhar a chamada para o trailer que está por vir! Esse vídeo é algo bem simples tirada de uma gameplay que estava fazendo que serve pra mostrar um pouco da ambientação do game e os movimentos do personagem em combate. Espero que curtam!

PRISMA LIGHT


Ta ficando bem bolado ^^
Essa mecanica de escalar as montanhas ta me lembrando até de zelda BOTW,
O jogo em si tem esse sentimento de zelda, mt bom.

UPDATE 22/11/2018 - PRISMA LIGHT - Sol, chuva efeitos de clima



Galera, depois do Pre teaser pensei com meus botões que seria legal criar um sistema de "Tempo / Clima" no Prisma Light.
A ideia é que a chuva venha de forma aleatória (é possível fazer isso de boa).
Uma ideia ainda mais interessante que penso é fazer com que essa chuva crie alguma influencia no ambiente, de repente dificultando o movimento do personagem, no seu peso, visibilidade ou algo que venha de fato influenciar na gameplay.
E aí o que acham? vale a pena ou não? Acham que faz muito sentido num game assim?
Deixa o feedback ai se parece algo interessante!

Disclaimer : Dia e Noite também é um possibilidade. Será que ficaria legal? , diz ai pra nós! =D

Facebook - Sigam-nos os bons!
PRISMA LIGHT


Essa iluminação em blocos está infinitamente superior àquela de antes. A tela fica limpa e, claro, as cores não viram uma bagunça. Quanto à chuva, é sempre interessante modificar o clima. Se aleatório, melhor ainda. No vídeo deu pra ver pouca coisa, mas já dá pra ter alguma ideia.

Se não me engano, há algum tempo vocês disseram que pretendem migrar pro Game Maker, certo? Já mudaram? Se não, não seria melhor mudar de vez? Quanto mais vocês desenvolvem no RM, mais vão ter de refazer depois. É uma boa para ter uma ideia de como os sistemas devem funcionar antes de programá-los, mas haja animação pra fazer tudo de novo.  :derp:

Pode crer cara. Deixei o mapa "descansar" e voltei pra analisar melhor depois e de fato a 'iluminação' estragou tudo  (nem ouso mais chamar de iluminação xD)

Sobre a chuva, essa coisa aleatória ficainteressante principalmente se ficar o mais natural possível. É algo a se estudar.

O Game Maker (ou talvez unity) ainda não migramos, a gente pretende ter uma demo na versão do Rpg maker e caso o game tenha uma boa aceitação a gente vai migrar sim. Eu não manjo muito dessas engines ainda e precisaria de um programador dedicado pra essa tarefa.  No momento ainda não temos alguém dedicado. Mas estamos procurando!

PRISMA LIGHT


VIADO!!! Que coisa mais linda. Parabéns!

Concordo em 100% com o que o Corvão disse, principalmente na parte de migrar a engine. Ficar postergando muito essa mudança pode ser uma decisão arriscada caso continuem a desenvolver no RPG Maker. Contudo, eu acredito que se o resultado for bom, por que não continuar com o RPG Maker mesmo?

No mais, está ficando cada vez mais bonito e o hype aumentando a cada pequena atualização. Tudo muito bonito, como sempre!  :XD:

O mapa tá lindão, e curti muito os efeitos visuais!

Sobre a transição dia/noite, só coloque se achar que for agregar o suficiente ao jogo e suas mecânicas, senão vai ser só um trabalho extra que não vai trazer muito benefício pro projeto, ainda mais porque vocês teriam que balancear gamas muito diferentes de luz e cor em cada um dos ambientes.

Agora, se vocês pretendem mesmo fazer uma transição de engine, recomendo fazerem o quanto antes! Quanto mais coisas você adicionar no projeto, mais vai ter que refazer quando trocar, e tem muita coisa que o RPGMaker dá na nossa mão que vai ter que ser construída do zero no Unity ou no GameMaker. Se o RPGMaker tá funcionando bem pro que vocês querem, provavelmente nem vale a pena passar por essa dor de cabeça. Analisem a questão com muita calma e carinho antes de tomar essa decisão :ok:

(No meu caso, valeu muito a pena. Eu nunca ia conseguir tirar o Steam Ex Machina do papel no RPGMaker XP, mas quando mudei pro GameMaker levei alguns meses pra aprender a usar a engine, recuperar o trabalho perdido e voltar a avançar no jogo)

Boa tarde pessoal, me desculpem a demora pra responder xD.

MISTYROL, Valeu molekao, obrigado mesmo cara! =D

Pow, sobre a engine, é até uma coisa que eu deixo em aberto pra galera dizer o que acha:
O plano a principio é viabilizar uma demo na versão de Rpg Maker mesmo (Joystick funfando de boa) e caso o projeto seja bem aceito, a gente tem uma meta diferente. Isso seria um termômetro pra saber se o game está sendo bem aceito ou nao.
Fico totalmente aberto a sugestões e o que vcs acham dessa escolha. Feedback é sempre necessario.

LORD WALLACE

E ai mano! Vlw mesmo! Pois é mano, com certeza dará trabalho. A "sorte" é que não programamos tantas coisas ainda pro game. Muitas delas são feitas num instalar de dedos no GM2 e no rm2k3 demoram uma vida.  Como disse acima pro mistyrol a ideia seria disponibilizar uma versão em rm2k3 na campanha e alertar sobre uma versão numa engine melhor de acordo com a meta. O que acha?

Sobre o Clima é isso mesmo que você falou. Se não encaixar nessas condições pode ser que não role certas coisas.

"(No meu caso, valeu muito a pena. Eu nunca ia conseguir tirar o Steam Ex Machina do papel no RPGMaker XP, mas quando mudei pro GameMaker levei alguns meses pra aprender a usar a engine, recuperar o trabalho perdido e voltar a avançar no jogo)"

Parabéns mesmo! Eu até tenho aquela versão Free deles e vou instalar novamente e fazer testes. A gente sabe que desenvolvimento toma tanto tempo que nesse meio tempo a gente pode até ir aprendendo uma nova engine pelo caminho.
Os meses que levei de fato poderia ter aprendido um pouco mais né.
Enfim, vou pensar com carinho em tudo que vocês levantaram aqui!

Valeu meus amigos!
PRISMA LIGHT


Postando pra dar um Up Pessoal. A descrição do Update tá no início da Primeira Página =D

Pra não ficar vazio, a imagem relacionada ao Update =)

PRISMA LIGHT


UPDATE 01/12/2018 - PRISMA LIGHT - Explorando o Complexo (Mapa Atualizado +GIF)


Bom dia pessoal. Tô passando rapidinho pra postar mais alguns Updates (Essa hora da madruga xD). Dessa vez um "Improvement" do primeiro approach que fiz dessa área do Game "O Complexo". Comparando agora (mesmo n estando perfeito) tá bem melhor que a versão toda indefinida que postei anteriormente. Enfim... Estou ralando a beça para entregar esse Trailer com a melhor qualidade possível e acaba lenvando mais tempo. Tô postando essa hora por que vou tirar esse fim de semana pra descansar e já tamos aí compartilhando o trabalho. Espero que curtam! Deixem suas impressões e tudo mais. Curta a gente no Facebook.


GIFS DO MAPA EM FUNCIONAMENTO

PRISMA LIGHT


Citação de: Jonhs Barcellos online 02/10/2018 às 12:26
UPDATE 02/10/2018 - WEB SITE FINALIZADO + DEVLOG E PRESSKIT
Passei correndo pra anunciar que a página de Prisma Light está no ar!
Entre os assuntos galera, tá disponível:

1 - Detalhes técnicos e objetivo do Game
2 - Área de devlogs
3 - Press Kit! (Se quiser escrever sobre o game, o matérial está disponível)

(Alguns gráficos ainda estão em fase de "Whitebox" e serão atualizados com o desenvolvimento)


Link para a página : https://goo.gl/bBfu7H

Espero que curtam!



depois de muito tempo de enrola hehehe , estou de volta aqui , nossa o game está ficando cada dia mais foda.

Citação de: Jonhs Barcellos online 01/12/2018 às 03:34
UPDATE 01/12/2018 - PRISMA LIGHT - Explorando o Complexo (Mapa Atualizado +GIF)


Bom dia pessoal. Tô passando rapidinho pra postar mais alguns Updates (Essa hora da madruga xD). Dessa vez um "Improvement" do primeiro approach que fiz dessa área do Game "O Complexo". Comparando agora (mesmo n estando perfeito) tá bem melhor que a versão toda indefinida que postei anteriormente. Enfim... Estou ralando a beça para entregar esse Trailer com a melhor qualidade possível e acaba lenvando mais tempo. Tô postando essa hora por que vou tirar esse fim de semana pra descansar e já tamos aí compartilhando o trabalho. Espero que curtam! Deixem suas impressões e tudo mais. Curta a gente no Facebook.


GIFS DO MAPA EM FUNCIONAMENTO

nunca irei esquecer esses traços incríveis , pelos jogos da epoca dos anos 90 eu fico feliz que tenha pessoas como você , que se empenham para criar uma maravilha dessas. :D

Att.NeonX

NEONX

Opa! E aí cara! Bem vindo de volta =D ahhaha .
Poxa muito obrigado por continuar acompanhando o projeto. Fico feliz que esteja nos acompanhando e curtindo essa proposta mais anos 90 do game!

Isso é uma das nossas preocupações, trazer esses aspectos de volta e quando alguém nota é sinal que está dando certo.

Até nossa paleta de cores é pensada e vira  e mexe a galera nota, isso é muito gratificante!

Muito obrigado pelo apoio, estaremos sempre trazendo conteúdo e claro escutando todas as sugestões!

Forte abraço!

PRISMA LIGHT