O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Parceiros de Honra (Cancelado)

Iniciado por Gabriel, 02/03/2015 às 13:18

Lembro de ano passado ter visto essa cutscene. Agora, mais uma vez aliás haha, ela está um tanto diferente - tanto o cenário, quanto as falas. To ansioso em Sky, quero jogar isso ai!  :bruxo:

Como o vídeo ficou no último post da página passada, vou colocá-lo aqui novamente. Também deixarei alguns complementos a ele que não escrevi na última mensagem:


As músicas do vídeo são originais, compostas pelo Jonas Zaggo (Zaggojhon).
Tema da cena: Dafar
Tema utilizado no final do vídeo: Desfiladeiro
Vale frisar que de agora em diante todos as publicações do projeto que envolverem áudio serão autorais. Todo e qualquer feedback dado em relação a parte sonora do jogo será muito bem vindo para que o Jonas possa dar o seu melhor.

A arte que ocorre em determinado momento da cena também é original, criada pela Vanessa Lage (Xnessax), que também fez as artes do penúltimo vídeo postado, da cena "Morte". O mesmo que disse sobre feedback para a parte sonora se aplica aos trabalhos da Vanessa.




Citação de: Ven online 30/04/2018 às 13:26
Lembro de ano passado ter visto essa cutscene. Agora, mais uma vez aliás haha, ela está um tanto diferente - tanto o cenário, quanto as falas. To ansioso em Sky, quero jogar isso ai!  :bruxo:
Olá Ven, quanto tempo cara. É bom te ver por essas bandas, quanto mais aqui, acompanhando o tópico do PH.
Essa cena é parte de um conjunto de cenas das quais eu nunca havia alterado nenhum dos diálogos, embora já tivesse feito diversas atualizações nelas (melhorias visuais). São cenas que foram feitas lá no início de 2013, antes mesmo dos primeiros trechos do livro (que serviram como base para todo restante do projeto) serem escritos. Foi só nos últimos tempos que resolvi atualizá-las as deixando o mais completas possíveis. Esta do vídeo já está em seu resultado final, creio eu, embora ainda existam mais coisas que pretendo ajustar no futuro.
Pretendo até o final do ano trazer algo jogável - não é nada garantido, mas são planos.


02/05/2018 às 11:11 #182 Última edição: 02/05/2018 às 11:22 por Star Gleen
Gostei da cena! A música transmite bem um senso de emergência, os desenhos estão muito legais também. Só me incomodou um pouco algumas partes dos diálogos, acho que o texto poderia ser um pouco mais polido nas falas dos ladrões, a intenção deve ser deixá-los o mais desprezíveis e odiáveis possível e a cena consegue isso, mas eles estão meio genéricos. Não sei o peso que eles tem na história, talvez a proposta tenha sido essa mesmo, mas enfim. Bom  trabalho! No aguardo de mais!

Eu to sumido, mas não deixo de acompanhar, haha!  :bruxo:

Poxa, tá ficando bem bacana, só de saber que há possibilidade de ter uma demo já é motivo pra animar, hehe. Pode contar comigo no feedback, essas músicas do Zaggo são sensacionais, o cara faz um trabalho muito profissa. ^^

~That's All. (sdds dessa minha marquinha no final de mensagem :v)

Star Gleen
A intenção era essa mesma, no sentido de começar com diálogos de vilões superficiais, mas a medida que o jogo for desenrolando, você começa a perceber que não há superficialidade no background dos vilões, na forma deles pensarem e em suas motivações. Você começa a entender toda uma série de complexidade na trama. A floresta representa apenas a fase de 'pureza' dos heróis, onde os obstáculos são enfrentados de maneira impulsiva e arriscada.

Ven
É sempre bom te ver vivo por essas bandas. Apareça mais vezes, será sempre bem vindo.  :XD:


Aproveitando o gancho dessa mensagem: Meu grande e querido amigo Mistyrol fechou uma parceria comigo e agora trabalharemos juntos. Ele estará cuidando da interface gráfica do jogo.
Confiram aqui o belíssimo mockup do menu que ele já fez.


Curti bastante. Passeando pelas páginas do tópico da para ver o tanto que o projeto evoluiu ao longo dos anos.
Agora com os novos menus a nova demonstração vai demorar mais um pouco, né?  :sad:

20/05/2018 às 16:13 #186 Última edição: 24/06/2018 às 18:40 por Skyloftian
Citação de: Pochi online 04/05/2018 às 15:42
Curti bastante. Passeando pelas páginas do tópico da para ver o tanto que o projeto evoluiu ao longo dos anos.
Agora com os novos menus a nova demonstração vai demorar mais um pouco, né?  :sad:
Muito obrigado!
Sim, talvez demore, mas não tenho certeza quanto tempo.


20/05/2018 às 16:54 #187 Última edição: 15/02/2019 às 17:14 por Xnessax
¬¬
Nao use meu nome real, apenas Xnessax.

Vocês são estranhos e sou estranha.

Sem mais amizade aqui. Eu proibo em nome de Jesus Cristo.

Fico contente em saber que o projeto terá uma demonstração logo logo.
Torcendo para que encontre um P.A. para o projeto já que é tão promissor.


Está bom? No que posso melhorar? Estou precisando de feedback.



Vou tentar trazer algo novo da próxima vez.


Não vejo nada que possa melhorar aí. Particularmente eu não gosto dessa graminha flutuante, mas é pessoal. Nunca consegui deixá-las aceitáveis em lugar nenhum. Seu mapa vai ganhar pontos extras pelos cogumelos. o/

Fala, Sky, tranquilo?

Assisti aos dois vídeos, e tenho alguns pontos a comentar:

- O primeiro, com a Cutscene com desenhos - bem legal, diga-se de passagem - é algo que me causa muita dor de cabeça, pois você deve lembrar que eu também trabalho com isso no meu projeto, hehe! Então deixa eu partilhar essa: atualmente estou estudando um tipo de enquadramento menor para diminuir o trabalho na parte de desenhos originais. Veja este exemplo (Phantasy Star) - note como os desenhos têm foco no que importa, fazendo com que não seja necessário desenhar na tela inteira.

Isso economiza muito esforço e tempo, pois cria a possibilidade de eliminar cenários de fundo, focar em desenhos um pouco menores, etc:



Como o desenho do rosto da garota ocupa a tela inteira, os traços ficaram bem grossos - então imagina colocar esse mesmo desenho num enquadramento menor... fica a sugestão, pois posso dizer por experiência própria que dá resultados muito bons =)

==//==

Sobre o mapa do último vídeo. Não é segredo que gosto do seu estilo de mapeamento - acho que já comentei isso no passado - o único detalhe que acho que fica faltando - nesse mapa, pelo menos - é um pouco mais de luz, seja artificial ou natural.
Game Design 1x1: o caminho principal deve ser mais iluminado, nem que seja de leve, então que tal uns pequenos feixes de luz na trilha principal? E também, há pontos do mapa com NPCs, ali poderia haver tochas, luz, fogueiras, etc... pra dar uma diferenciada na coloração do mapa, que fica só no mesmo tom de verde o tempo todo.

Gostei bastante do mapeamento, ainda mais que, aparentemente, não foi usado Parallex.

Pessoalmente tenho uma dificuldade em mapear nos novos Makers (saudades camadas do XP), então sempre que vejo algo assim eu gosto bastante.

:br:

Ciclope - Me recordo sim, inclusive foi teu projeto uma das minhas referências na hora de implementar esse tipo de cutscene. Essa dica foi de ouro, gostei muito da ideia e estudarei uma maneira de adaptá-la ao projeto. Também gostei muito da ideia de iluminar o caminho principal, eu havia me esquecido completamente que as tochas existiam (x_x). Muito obrigado!

Corvo - Valeu! Eu também não ia muito com a cara deste tile, mas mediante as possibilidades de exploração que ele me oferecia acabei me adaptando a usá-lo.

Camus - Valeu! Sim, o mapa foi feito inteiramente dentro do Maker.