O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

É hora de um novo Mestre

Iniciado por Vifibi, 19/11/2014 às 22:28

:O=O:
O Vifibi é arrogante, egoísta, se considera superior em muitas situações e tem um estilo de avaliação totalmente exigente.

O Colosseum de Escrita deve ser um lugar onde as pessoas possam, além de lutarem pela glória, um lugar onde possam aprender com os erros, receberem uma avaliação digna e justa. Devem se sentir a vontade, receber críticas que possam melhorá-las.

Então eu apoio Vifibi para Mestre.

Estava esperando a votação continuar um pouco mais antes de responder.

Enfim. Acredito que o fórum já falou por si o que ele deseja da Disputa Épica: Um mestre mais presente, que não terá tantas demoras para criar novos temas e avaliar os textos enviados. Eu certamente posso ser tal Mestre, mas também não me importarei de ver alguém competente e dedicado no cargo que não seja eu, desde que, novamente, seja competente e dedicado. Afinal, isto não é Redação, onde você só fica de stalker nos fóruns da RPG Maker Web esperando qualquer anunciozinho para postar em letras garrafais e amigáveis na front page e assim tentar justificar seu trabalho, este é um cargo onde não tem — ou não devia ter — falta do que fazer.

E, se quiserem que eu "duele com o Lot" pelo cargo... Que seja. Estou disposto a aguentar uma semana de uma disputa um tanto quanto infantil em troca de uma área de Disputa Èpica mais ativa e instigante para aqueles que se interessam nela.

Acho que ainda dá pra comentar isso aqui. Well, o Lotmaker peca, além dos temas bem mixurucas, nos prazos. Tipo um mês pra acabar um duelo, e um prazo mais longo ainda pra dar continuação em outro. Assim desanima até de PARTICIPAR, tanto que a maioria dos colegas roteiristas daqui nem quiseram se inscrever de novo. E se mais de 70% das pessoas que votaram acham que o Lot devia sair do cargo, acho que isso não deveria ser ignorado. E pelo próprio comentário dele:

Citação de: Lotmaker"se é unanimidade, dos que participam da área criativa da formação de roteiros, querer que eu seja "deposto", assim acontecerá, assim eu sairei e passarei meu cargo para alguém mais qualificado."

Eu vi participantes da Disputa Épica (inclusive eu), virem aqui e comentarem sua indignação. O que eu ainda não vi foi alguém vir aqui pra defender o trabalho do Lotmaker. É bem claro que a área tá precisando de uma mudança. c:

Citação de: GuilherVX online 21/11/2014 às 20:19
[...]O que eu ainda não vi foi alguém vir aqui pra defender o trabalho do Lotmaker. [...]
Uma habilidade minha que eu desconhecia era ser invisível, e também comentar assim.  :=|:

Well, vai haver alguma mudança, mas não está decidido ainda com quem.
Assim que algo for concretizado passo o cargo de novo mestre.

O que eu ainda não vi foi alguém vir aqui pra defender o trabalho do Lotmaker. É bem claro que a área tá precisando de uma mudança. c:

Aqui está o que vai defender ele. Lotmaker é um ótimo mestre redator, nunca vi os problemas citados sobre ele. Concordo que naquela vez ele exagerou na nota e no tema e tals, mas mesmo assim eu ainda acho que errar é humano e é com os erros que nós melhoramos.

Acredito que o Lot pode e deve continuar sendo o mestre redator, seu trabalho sendo muito criterioso e avaliando os trabalhos com seriedade me vê a crer que ele é o mais capacitado pra isso.

E nem vem com papo de eu estar puxando o saco dele, eu sempre admirei e irei continuar admirando o trabalho do Lot.

Edit: Ninguém precisa defender alguém que tem ótimas qualidades, sendo assim capacitado pra se defender sozinho.
Prazer, Terror dos Modinha

Acho válida e super apoio qualquer palavra de indignação, sugestão, ou qualquer outra coisa que implique mudanças. Compreendo a rejeição de muitos em relação ao trabalho do nosso atual mestre da Disputa Épica, assim como compreenderia a rejeição de outros caso o Vifibi (e seus louváveis e mágicos 8 anos de experiência, é claro) assumisse o cargo no lugar do Lotmaker.

Estamos discutindo isso neste exato momento, buscando uma solução que seja viável para ambas as partes, que não vise somente um lado. Pessoas sairão insatisfeitas? Com certeza. Mas é impossível agradar gregos e troianos, como diz o ditado.

Preço a paciência de todos, e, se tudo correr como o esperado, daremos uma resposta concreta para vocês o mais rápido possível! :XD:

Assim desanima até de PARTICIPAR, tanto que a maioria dos colegas roteiristas daqui nem quiseram se inscrever de novo. E se mais de 70% das pessoas que votaram acham que o Lot devia sair do cargo, acho que isso não deveria ser ignorado.

A maioria dos seus colegas não quiseram se inscrever de novo, porque fazem parte da panelinha do facebook que é contra o Lot, e qualquer decisão que a Staff faz, muitos do que votaram e deram ouro nem se quer participam da Disputa Épica. Tudo sem personalidade que seguiu a opinião dos outros.

E esses 70% não querem que o Lot saia do cargo, sinceramente, tão falando só porque ele errou dá 1º vez. Tudo que anda fazendo vocês reclamam, sem nem ao menos tentar enxergar se ele muda ou não. Se for pra reclamar de atrasos, porque vocês não reclamaram dos atrasos das outras áreas do Collosseum? Dá pra ver essa implicância de vocês com o Lotmaker, tentem esconder isso da próxima vez.

E os que vieram aqui mostrar a indignação, olha só pro chat do facebook, e vê se não faz parte da panelinha ridícula de lá.

Vou ter que comentar de novo porque teve uma péssima interpretação do meu comentário. Quando eu disse: "O que eu ainda não vi foi alguém vir aqui pra defender o trabalho do Lotmaker.", quis dizer da parte dos ROTEIRISTAS, que participam da Disputa Épica. E Makers, eu não critiquei o Lotmaker em momento algum. Eu só falei dos problemas da Disputa Épica, não disse que ele era um redator ruim ou que ele não é capaz. Eu falei dos deslizes que comete na DISPUTA ÉPICA, não fiz nenhuma crítica pessoal.

E DS, ele teve tempo o suficiente pra mostrar um bom trabalho no Disputa Épica. Não tem panelinha nenhuma no Facebook, comentamos o assunto uma ou duas vezes, e a discussão foi como aqui, alguns a favor, outros contra, mas ninguém chegou e disse: "EI, VAMOS NA CRM FALAR MAL DO LOTMAKER". Achei esse comentário seu bem desnecessário, ainda mais pra um Redator do fórum.

21/11/2014 às 21:17 #23 Última edição: 21/11/2014 às 21:44 por Vifibi
EDIÇÃO: Removi esta parte por causa de um mal-entendido entre Mistyrol e eu. Peço suas desculpas, e espero que não tenha lhe afetado de forma negativa. O resto do post ainda acho válido, contudo.

Citação de: Allann Dsr! online 21/11/2014 às 20:58
A maioria dos seus colegas não quiseram se inscrever de novo, porque fazem parte da panelinha do facebook que é contra o Lot, e qualquer decisão que a Staff faz, muitos do que votaram e deram ouro nem se quer participam da Disputa Épica. Tudo sem personalidade que seguiu a opinião dos outros.

E esses 70% não querem que o Lot saia do cargo, sinceramente, tão falando só porque ele errou dá 1º vez. Tudo que anda fazendo vocês reclamam, sem nem ao menos tentar enxergar se ele muda ou não. Se for pra reclamar de atrasos, porque vocês não reclamaram dos atrasos das outras áreas do Collosseum? Dá pra ver essa implicância de vocês com o Lotmaker, tentem esconder isso da próxima vez.

E os que vieram aqui mostrar a indignação, olha só pro chat do facebook, e vê se não faz parte da panelinha ridícula de lá.

"Sem personalidade" Hm. Gostei da frase. Você ficou discutindo ela com a staff por muito tempo antes de enviá-la, ou só foi algo espontâneo? Pode ter sido bem arriscado, afinal, se você pisar fora da linha, você pode acabar fora da staff ou pior.

Mas você diz que eu tenho uma "Panelinha." Acho isso engraçado. Como, eu lhe pergunto, alguém detestável, insuportável, incompetente e totalmente arrogante (palavras de vocês) como eu teria uma panelinha? Como que eu conseguiria enganar alguém a ficar do meu lado contra o Lot, quando ele é tão melhor que eu, assim como todo escritor do fórum (palavras dele)?

Afinal, a um rei, a voz de um verme não tem volume.

Mas você disse que o Lot errou uma vez. Não. Ele errou várias. Ele tornou uma área previamente divertida e cheia de competição e camaradagem numa área de rancor e agressividade. Esta não é nem a primeira vez que criticam o Lot, a primeira sendo o excelente post do Rain (que, só para lembrar: é um cara que também me odeia) criticando o Lot ter transformado o Disputa Épica em treino de ENEM. E, mesmo depois dessa adorável crítica, a área continuou morta, sem gente se inscrevendo, sem novas disputas.

E você chama o chat que temos no Facebook de panelinha. Eu chamo de grupo de amigos. Experimente ter um, ao invés de ficar só defendendo a staff pelo bem da staff. Sabe, tente ter a liberdade de discordar dos seus amigos, como muita gente no próprio chat do Facebook (que é aberto a qualquer um, é só pedir para entrar) fez comigo quando eu comecei este tópico.

Citação de: Vifibi online 21/11/2014 às 21:17
Não tem nada de mágico em oito anos de prática e esforço e suor. De fato, fede pra cacete. Já cheirou uma meia que você usou por oito anos? É mais ou menos isso. Mas falando sério, Misty, eu sei que você não gosta de mim. Sei que você acha que eu não sei porra nenhuma sobre escrever, que eu sou pior que Hitler, e que eu fedo a queijo. Entendo isso.

Mas, novamente, há de se haver no mínimo uma farça de profissionalismo por aqui. Devemos fingir que somos profissionais, que conseguimos deixar rancores de lado pelo bem do fórum. De fato, é o que eu estou fazendo: Estou disposto a ajudar este fórum a ter uma área de Disputa Épica melhor apesar de alguns membros menos agradáveis só tratarem comigo por indiretas e ódio sem qualquer justificativa, que é a coisa adulta a fazer.

Acho que você está redondamente enganado, meu querido. Não tenho absolutamente nada contra sua pessoa, afinal de contas, nunca trocamos mais do que meia dúzia de palavras pelo fórum, e mesmo que tenha sua personalidade difícil, por assim dizer, não é motivo para eu sair distribuindo ódio gratuito por aí.

De forma alguma não o acho capacitado, muito pelo contrário. Indiferente da sua forma de se relacionar com os demais, a capacidade de escrita é algo que reconheço.

Mas se minhas palavras não são o suficiente, mostro-lhe provas. Essa é uma mensagem que postei na nossa sala da staff, comentando sobre o seu caso. Desse jeito você me magoa, acho que alguém me deve desculpas.  :seei:

Spoiler
[close]

21/11/2014 às 22:17 #25 Última edição: 21/11/2014 às 22:22 por Nandik
Eu acho que com essa mensagem do Misty poderiam colocar logo o Vifibi como mestre, hein? Eu estou evitando me meter em confusões então não vou comentar muito sobre os outros comentários.

(Eu não sei não, mas por um fator histórico eu acho que o carinha lá em cima me incluiu nesta 'panelinha' ou grupo de FB, só deixando claro que eu não faço parte e nem sabia da existência).

Não tenho nada contra o Lot ou com a forma dele avaliar, só não gosto dessa demora, mesmo eu não tendo participado ultimamente eu tenho acompanhado essa burocracia toda, enfim.

(Edição: Ainda acho que seria mais emocionante haver a disputa entre os dois, seria mais estilo Colosseum!).

Citação de: Allann Dsr! online 21/11/2014 às 20:58
Assim desanima até de PARTICIPAR, tanto que a maioria dos colegas roteiristas daqui nem quiseram se inscrever de novo. E se mais de 70% das pessoas que votaram acham que o Lot devia sair do cargo, acho que isso não deveria ser ignorado.

Esse post me deu tanto câncer que ganhei uma armadura de ouro.

Sobre o assunto, nem tenho muito o que falar (queria postar antes mas tava com problemas pra postar). Se a maioria das pessoas que participam da área tão reclamando do mestre e se tem gente se oferecendo pra trocar de cargo, vale considerar a ideia. Não li o diálogo aí então não posso opinar muito a respeito.

Só aproveito a deixa pra chamar a atenção pras outras áreas que tão paradas também, como desenho e pixel, mas pelo que vi também já tão dando uma olhada nisso.

21/11/2014 às 23:45 #27 Última edição: 22/11/2014 às 05:57 por Zugzwang
Sobre as demoras e tudo mais, acho que seria melhor avisar oficialmente. Como sobre o recesso de fim de ano. Só enfatizar o que anda acontecendo.

Quanto ao Lot, o que mais me irritou na época não foi o tema, mas o julgamento dele, com várias afirmações falsas e sem sentido, como a confusão entre magia e filosofia. Eu me desanimei de ser julgado por alguém dessa opinião, além da má-impressão. Fora acreditar que a escrita e os julgamentos de outros escritores daqui seriam superiores ao do atual mestre.

Preciso nem citar a opinião do Myst, que ao meu ver é o cara da staff que mais entende do assunto a comentar aqui (pra não dizer o único).

Já que o Uth mencionou críticas, e vocês levantaram o assunto de panelinha, Vifibi também é de uma ignorância hilariante quando o assunto é epistemologia, parecendo não saber nem que os argumentos de David Hume, do imaterialista Berkeley e até do pragmatismo de Dewey existem. Todos eles influentes na filosofia da ciência. Sem mencionar o racionalismo de Plotino, o neoplatonista cujas hipóstases resultam num panteísmo anti-empirista.

Desnecessário dizer, todos eles influentes quando o assunto é o limite do conhecimento, portanto da ciência. Certeza científica, ainda mais da perspectiva da pós-modernidade (contra metanarrativas), é questionável. Não por acaso o critério de ciência passou a ser falseabilidade.

O problema é a pessoa chegar ao ponto de não considerar um texto como válido apenas porque "a visão do autor é solipsista" (omo soam muitos dos meus argumentos, por sinal). O que de certa forma aconteceu.

Citação de: Nandik online 21/11/2014 às 22:17
(Eu não sei não, mas por um fator histórico eu acho que o carinha lá em cima me incluiu nesta 'panelinha' ou grupo de FB, só deixando claro que eu não faço parte e nem sabia da existência).

É a staff trazendo chat pra fórum. Chat dos quais eles se recusam a participar, até parece que eles é que formam uma panelinha (e ignoram os da staff que estão lá). E porque provavelmente é mais fácil dizer isso do que refutar ponto a ponto a longa lista que eu poderia fazer para justificar minha opinião.

Acho que gente da staff votou contra o atual mestre. Só não comenta de modo mais claro JUSTAMENTE por não quererem um clima ruim ou coisa do tipo com a staff.

Só pra não acharem que eu sou panelinha anti-staff, vamos lá: Agradeço por terem quebrado uma penca de linques após aquele design cegante e por tornarem as imagens invisíveis no tema novo. Até desanimei de avisar essas coisas. Esse lance de que toda crítica é coisa feia só irrita mais. Enfim. Que seja. Aquele abs do xas.
For all to be accomplished, for me to feel less lonely, all that remained to hope was that on the day of my execution there should be a huge crowd of spectators and that they should greet me with howls of execration.

Spoiler
[close]

Citação de: Zugzwang online 21/11/2014 às 23:45
Sobre as demoras e tudo mais, acho que seria melhor avisar oficialmente. Como sobre o recesso de fim de ano. Só enfatizar o que anda acontecendo.
[...]
É que nem sempre são ausências relacionadas a épocas, além de serem frequentes demais
para ficar avisando a cada ocorrência. A única que perdurou de forma inaceitável, digamos
assim, foi a minha que passou de um semestre.

[...]
É a staff trazendo chat pra fórum. Chat dos quais eles se recusam a participar, até parece que eles é que formam uma panelinha (e ignoram os da staff que estão lá). E porque provavelmente é mais fácil dizer isso do que refutar ponto a ponto a longa lista que eu poderia fazer para justificar minha opinião.
[...]
Eu não participo constantemente porque a maioria dos assuntos de chat assim não me
interessam, tanto que também não participava desse.
Porém, quando alguém me acha necessário lá, me chamam. Foi assim ontem, e quando
começaram a fomentar a ideia da saída do Lot, e não ligo de me chamaram sempre que
me acharem necessário, só não pretendo permanecer lá pois também uso a rede social
para trabalho, e não acho bom aquilo "apitando" a todo segundo com um cliente do lado.

[...]
Acho que gente da staff votou contra o atual mestre. Só não comenta de modo mais claro JUSTAMENTE por não quererem um clima ruim ou coisa do tipo com a staff.
[...]
E sim, votaram sim. Mas até falaram lá. Ao contrário do que parecem pensar, não vai ser
uma divergência de opinião que vai fazer alguém sair ou entrar na staff.

[...]
Só pra não acharem que eu sou panelinha anti-staff, vamos lá: Agradeço por terem quebrado uma penca de linques após aquele design cegante e por tornarem as imagens invisíveis no tema novo. Até desanimei de avisar essas coisas. Esse lance de que toda crítica é coisa feia só irrita mais. Enfim. Que seja. Aquele abs do xas.
É, o pretty_url(acho que é esse mesmo) deu problema, só não tenho certeza se foi durante a confecção do tema ou
após a implantação do mesmo. Mas o tema já estava pronto (ou quase), e apesar do Uhtred ter
tentado resolver por bastante tempo, não conseguiu pelo jeito, daí não foi avisado, ainda existia
a esperança de que voltasse a funcionar. Mas é, não doeria avisar, foi um erro e desculpe.

Zugzwang, prefere ter alguns links quebrados ou o fórum todo quebrado? Pois é, a quebra de links não teve relação com o novo design e sim relação com outro erro que o mod estava causando, tudo isso foi relatado aqui.

Sobre imagens invisíveis no novo tema, não recebi nada sobre isso então fica meio difícil adivinhar as coisas, não tenho como arrumar um problema que sequer sei que existe ... e o novo tema "cegante", aí é uma questão de gosto, muita gente gostou e alguns foram contrários, difícil agradar todo mundo, não é porque tu e talvez mais alguns amigos não tenham gostado que seja necessário mudar, o fórum é composto por vários membros com gostos diferentes, eu poderia seguir o que tu gosta, por exemplo, e ia te agradar mas ia desagradar outros membros e aí como faz? Seria pior enfiar o novo tema goela abaixo, ainda dei a opção de deixar 2 temas selecionáveis apesar de todo trabalho que isso causou.

A mesma lógica cabe na questão do mestre na área de escrita do Colosseum, é preciso buscar uma solução que agrade ao menos a maioria e é nisso que a staff deve estar pensando no momento.