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Linhagem Axis Demo 2021 - Download disponível

Iniciado por Ciclope, 01/02/2015 às 06:44

Nova Demo?
Como eu fui perder isso?

Preciso jogar, e em seguida dar meu feedback... Perdi meu save anterior, então vai ser uma longa jornada... E grinding, muito grinding e_e

08/04/2015 às 16:16 #16 Última edição: 27/09/2015 às 04:02 por Ciclope
CitarEsse ficou foda! é um tipo de anti-herói, talvez se não o sobrecarregar com responsabilidades, ele escolha somente o caminho do guerreiro e é provável que se for lider ocorra o mesmo que acontece com o combatente, todos vão morrer no seu comando. Por ser um sujeito egoísta que não se preocupa com os outros.

O arco de desenvolvimento deste personagem é tido pela maioria como o ponto mais forte da história do jogo. Sinta-se convidado a conferir a coisa toda no In Game, acho que tu vai curtir o/

CitarNova Demo?
Como eu fui perder isso?

Preciso jogar, e em seguida dar meu feedback... Perdi meu save anterior, então vai ser uma longa jornada... E grinding, muito grinding e_e

Yo!

Nem tanto Grinding - eliminei os encontros aleatórios, facilitei as lutas, deixei os códigos de trapaça a um mero pressionar de tecla - totalmente noob friendly, e totalmente voltado aos Makers que dispõem de pouco tempo por causa do desenvolvimento de seus próprios projetos =)

O Save anterior nem iria funcionar, hueash! O início do jogo está totalmente diferente, e várias cenas foram adicionadas em meio às que faziam parte da Demo anterior.

==//==

Vamo lá, vamo baixar essa xorna, rapazes! Vamo evitar o mau hábito de ficar só olhando tópico e assistindo Gameplay no Youtube - Tem que jogar, jogar com tesaum!

O primeiro passo é o mais difícil, mas vamo lá, força de vontade: você clica aqui no linque, ó:

--- nope ---

E depois clica no botão de download, mas clique naquele que não é vírus safado, tá?

Depoois, você exclui o arquivo que corrompeu por causa da sua Internet e baixa de novo, aí, vose instala, e deixa o jogo lá por umas duas ou três semanas, até você se encontrar em uma tarde chuvosa, sem absolutamente nada pra fazer, ao ponto de dar uma chance àquele joguinho humilde, que estava ali no cantinho esperando um pouquinho de atenção.

E aí, você se arrepende por não ter jogado antes, pois estará diante da melhor história já contada, uma história com revelações totalmente surpreendentes, como "Eu sou seu pai!", "Era tudo um sonho!", "Tenho um irmão gêmeo que morreu no parto!", etc.

Aí, vose volta aqui e me diz o que achou =)

Pra quem já zerou a Demo, e também pros zoeiros que curtem um Spoiler maroto mesmo sem fazer a mínima ideia do que se trata, é claro.

Spoiler
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Ainn, zente, dá vontade de mostrar mil coisinhas, mas eu sou ruim - última atualização EVER pra vcs, espero que gostem, pois acabou a palhaçada u.u Hora de me recolher ao cantinho escuro de onde a criatividade vem. Nos vemos quando a Full vier, pois o arco final do jogo já está escrito e estruturadinho - 100%, tudo lindo, tudo fechadinho, só falta pôr em prática mesmo, mas essa é a parte fácil - fácil como cirurgia cerebral. Bjos >=*

==//==

PS: Enquete importantíssima pra voses;
PS²: Troco nudes por comentários =}
PS³: Talvez, taaaaalvez...

Spoiler
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Na simplicidade, na humildade... um Tile de cada vez... quem sabe o bagulho evolua.

Era isso, um grande abraço e fui =)

Meu amigo como vai!

Estou baixando para testar, mas já lhe aviso: se a qualidade da demo for igual ou pior que a enquete e o trailer do jogo, vou gostar muito! :)

Abraços!

Ciclope, meu caro, joguei até o terceiro Salve e vou lhe resumir o que senti do seu jogo até agora:

"O Timo é um barato..."

Vamos ver o que irá acontecer no dia seguinte...

E deixando as brincadeiras de lado, o seu jogo, até onde eu fui, possui diversos ingredientes que ainda não presenciei em outros jogos do gênero fabricados a partir do RPG Maker. É claro que tenho ainda muito para jogar até chegar a minha aposentadoria "videogamista", mas por enquanto, você me surpreendeu.
O enredo também já se mostrou interessante, principalmente porque para mim é fundamental que uma história emocione de todas as formas, seja para a alegria ou para a dor, e essa mistura de sensações, sendo bem equilibrada, torna algo único e acolhedor. Eu mesmo, que já escrevi muito, não consegui ainda dosar esse ingrediente em meus textos, porque quando assumo a linha trágica, sigo nela até o fim, e vice-versa.
E o terceiro ponto que notei foi a sua falta de preocupação com as regras de conduta para conduzir um jogo, saindo do mesmismo que se aplica no Mundo RPGístico, mas com uma explícita lógica no decorrer das ações.
No mais parabenizo-o sinceramente pelo trabalho, até onde eu vi. Complete logo esse jogo, para que ele possa ser degustado por outros jogadores.

Grande abraço.

Após encerrar esse demo de Linhagem Axis, trago aqui as minhas considerações:

O que me chamou a atenção no jogo?

Personagens - O personagem principal, Timo, se mostrou um barato logo de cara, mas com o andar da carruagem, muitos outros personagens fortes e cativantes foram me apresentados;

Mapa - Se tem algo que aprecio muito em jogos de RPG são os mapas, quando bem elaborados e difíceis de se mapear completamente. Na Linhagem Axis o ponto positivo com toda a certeza é a originalidade, sem batalhas aleatórias, liberando acessos aos locais nos momentos corretos;

Batalhas - Num jogo de RPG por turnos, o qual chamo de estilo RPG Puro, que não é focado na ação, algo que existe muito e é extremamente necessário são as batalhas, que se não forem interessantes, tornam o jogo cansativo logo de cara. O sistema de batalhas da Linhagem Axis também não fica devendo em nada, tem um recurso de suporte a vida dos personagens que eu aprecio muito e a experiência e ganhos de dinheiro são bem dosados. além disso, a maneira de entrar em batalhas, não de forma aleatória, mas muitas por escolha própria, dá a opção ao jogador de escolher um eterno desenvolvimento do personagem ou não, e essa liberdade é muito interessante;

Dificuldade - Linhagem Axis não é um jogo difícil, principalmente por se tratar de um demo onde alguns desenvolvimentos de personagens principais são facilitados, o que tenho certeza que na versão final ficará excelente, mas com certeza é um jogo muito inteligente, com puzzles diferenciadas e muito agradáveis, dungeons bem desenhadas e equipamentos na medida certa;

Tabuleiro de desenvolvimento dos personagens - todos os jogos devem vir com um diferencial e esse tabuleiro, que serve exatamente para ir adquirindo novas habilidades extras para os personagens ao custo de moedas do jogo, não é uma obrigatoriedade para o desenrolar do jogo, mas facilita muito a vida do jogador. Eu gosto muito de usar e abusar destes recursos, para enriquecer meus personagens de qualidade e torná-los imbatíveis nas batalhas;

Tempo de jogo - Esse é o único "senão" do jogo, pois levei apenas 25 horas e meia para fechar a demo e esperava pelo menos umas 50 horas para isso :) Toda a vez que estou lendo ou jogando algo que considero muito bom e que espero que não termine tão rapidamente, me lembro das sábias palavras do mestre Tolkien, em seu prefácio do Senhor dos Anéis, que é exatamente assim:

"O leitor mais crítico de todos, eu mesmo, agora encontra muitos defeitos, menores e maiores, mas, felizmente, não tendo a obrigação de criticar o livro ou escrevê-lo novamente, passará sobre eles em silêncio, com a exceção de um defeito que foi notado por alguns: o livro é curto demais."

Roteiro - Sem sombra de dúvidas, um dos melhores roteiros já vistos por mim em jogos elaborados a partir do RPG Maker, nacionais ou internacionais, e dando um show de bola também em muitos outros comerciais que já tive o prazer de jogar. Apesar de ser um demo, o jogo não termina sem pé nem cabeça, muitas arestas são arredondadas e você consegue ter uma boa perspectiva de todo o enredo, mas como é um jogo com inúmeras, incontáveis reviravoltas, esse sentimento pode ser falso e te levar a considerações errôneas.

Finalmente, quero dizer aos amantes de RPG que acompanham essa postagem que esqueçam todas as minhas considerações citadas acima, limpem tudo de suas mentes e façam como eu, que não gosto de ficar tropeçando em spoilers, joguem, do começo ao fim, sem pressa, e deem o devido feedback ao desenvolvedor, para que esse jogo (Linhagem Axis é o meu projeto de vida, artisticamente falando - Ciclope) se torne conclusivamente uma preciosidade declarada, pois de fato, na minha humilde opinião, já o é!

Abraços para todos!

Dude, muito obrigado pelo feedback, isso faz muita diferença =)

CitarCiclope, meu caro, joguei até o terceiro Salve e vou lhe resumir o que senti do seu jogo até agora:

"O Timo é um barato..."

Vamos ver o que irá acontecer no dia seguinte...

E deixando as brincadeiras de lado, o seu jogo, até onde eu fui, possui diversos ingredientes que ainda não presenciei em outros jogos do gênero fabricados a partir do RPG Maker.

O ingrediente secreto é a manteiga =)

CitarÉ claro que tenho ainda muito para jogar até chegar a minha aposentadoria "videogamista", mas por enquanto, você me surpreendeu.
O enredo também já se mostrou interessante, principalmente porque para mim é fundamental que uma história emocione de todas as formas, seja para a alegria ou para a dor, e essa mistura de sensações, sendo bem equilibrada, torna algo único e acolhedor. Eu mesmo, que já escrevi muito, não consegui ainda dosar esse ingrediente em meus textos, porque quando assumo a linha trágica, sigo nela até o fim, e vice-versa.
E o terceiro ponto que notei foi a sua falta de preocupação com as regras de conduta para conduzir um jogo, saindo do mesmismo que se aplica no Mundo RPGístico, mas com uma explícita lógica no decorrer das ações.

Vivo perigosamente, crio RPGs que fogem das regras tradicionais - diga não às regras! Essa é a primeira das regras que sigo aqui no meu livrinho de regras! Yep!

CitarBatalhas - Num jogo de RPG por turnos, o qual chamo de estilo RPG Puro, que não é focado na ação, algo que existe muito e é extremamente necessário são as batalhas, que se não forem interessantes, tornam o jogo cansativo logo de cara. O sistema de batalhas da Linhagem Axis também não fica devendo em nada, tem um recurso de suporte a vida dos personagens que eu aprecio muito e a experiência e ganhos de dinheiro são bem dosados. além disso, a maneira de entrar em batalhas, não de forma aleatória, mas muitas por escolha própria, dá a opção ao jogador de escolher um eterno desenvolvimento do personagem ou não, e essa liberdade é muito interessante;

Pra quem tiver interesse, já aproveito e deixo o Update:

Razão, Instinto e - esses serão os três pilares do novo sistema de batalha que estou criando.

Onde Razão (Espadas, guerreiros, etc) vence Instinto (Feras, monstros, felinos), que por sua vez, vence Fé (Seres mágicos, elfos, etc) que completa o ciclo vencendo a Razão e assim substantivamente.

CitarTabuleiro de desenvolvimento dos personagens - todos os jogos devem vir com um diferencial e esse tabuleiro, que serve exatamente para ir adquirindo novas habilidades extras para os personagens ao custo de moedas do jogo, não é uma obrigatoriedade para o desenrolar do jogo, mas facilita muito a vida do jogador. Eu gosto muito de usar e abusar destes recursos, para enriquecer meus personagens de qualidade e torná-los imbatíveis nas batalhas;

Este também sofrerá uma grande mudança - mudança pra melhor, se me permite dizer.

CitarTempo de jogo - Esse é o único "senão" do jogo, pois levei apenas 25 horas e meia para fechar a demo e esperava pelo menos umas 50 horas para isso :) Toda a vez que estou lendo ou jogando algo que considero muito bom e que espero que não termine tão rapidamente, me lembro das sábias palavras do mestre Tolkien, em seu prefácio do Senhor dos Anéis, que é exatamente assim:

"O leitor mais crítico de todos, eu mesmo, agora encontra muitos defeitos, menores e maiores, mas, felizmente, não tendo a obrigação de criticar o livro ou escrevê-lo novamente, passará sobre eles em silêncio, com a exceção de um defeito que foi notado por alguns: o livro é curto demais."

Games longos forever, e sim, eu ainda almejo atingir as 50 - 60 horas de Gameplay no meu projeto, nem que para isso eu tenha que encher linguiça até o infinito - aguardem os novos Dungeons de 500x500, pessoal, muaaahah =}

CitarRoteiro - Sem sombra de dúvidas, um dos melhores roteiros já vistos por mim em jogos elaborados a partir do RPG Maker, nacionais ou internacionais, e dando um show de bola também em muitos outros comerciais que já tive o prazer de jogar. Apesar de ser um demo, o jogo não termina sem pé nem cabeça, muitas arestas são arredondadas e você consegue ter uma boa perspectiva de todo o enredo, mas como é um jogo com inúmeras, incontáveis reviravoltas, esse sentimento pode ser falso e te levar a considerações errôneas.

Como assim UM dos melhores? Rs!

CitarFinalmente, quero dizer aos amantes de RPG que acompanham essa postagem que esqueçam todas as minhas considerações citadas acima, limpem tudo de suas mentes e façam como eu, que não gosto de ficar tropeçando em spoilers, joguem, do começo ao fim, sem pressa, e deem o devido feedback ao desenvolvedor, para que esse jogo (Linhagem Axis é o meu projeto de vida, artisticamente falando - Ciclope) se torne conclusivamente uma preciosidade declarada, pois de fato, na minha humilde opinião, já o é!

Abraços para todos!

E joguem numa tarde chuvosa, com uma lata de refri e um prato de *insira seu biscoito/bolacha recheada aqui*, yooo! Abrass =)

Ciclope eu simplesmente amei o jogo! É muito difícil conseguir prender a atenção do jogador, e você conseguiu fazer isso melhor do que ninguém.

Os mapas estão muito bonitos, o sistema de batalha bem bacana, personagens carismáticos, e aquele humor descontraído que não tira a seriedade da história! O trailer ficou muito OP também, e os desenhos ficaram show (foram todos feitos por você?).

PS: Vai ter mulher pelada mesmo?

you have a great game. we are discussing, someone falls asleep at this time. I hope to read your most recent posts. Thanks  :ded: :clap:

http://www.kizinew.in

Citação de: Ciclope online 16/07/2015 às 08:27
Dude, muito obrigado pelo feedback, isso faz muita diferença =)

Meu caro amigo, isso é o mínimo que eu poderia fazer pelo divertimento que seu jogo me proporcionou.

Citar
O ingrediente secreto é a manteiga =)

Eu sabia! :)

Citar
Vivo perigosamente, crio RPGs que fogem das regras tradicionais - diga não às regras! Essa é a primeira das regras que sigo aqui no meu livrinho de regras! Yep!

Por isso é diferente e original, e se é diferente e original, já rima com legal!

Citar
Pra quem tiver interesse, já aproveito e deixo o Update:

Razão, Instinto e - esses serão os três pilares do novo sistema de batalha que estou criando.

Onde Razão (Espadas, guerreiros, etc) vence Instinto (Feras, monstros, felinos), que por sua vez, vence Fé (Seres mágicos, elfos, etc) que completa o ciclo vencendo a Razão e assim substantivamente.

\o/ Ansioso por aqui! \o/

Citar
Este também sofrerá uma grande mudança - mudança pra melhor, se me permite dizer.

\o/ Mais ansioso ainda... \o/

Citar
Games longos forever, e sim, eu ainda almejo atingir as 50 - 60 horas de Gameplay no meu projeto, nem que para isso eu tenha que encher linguiça até o infinito - aguardem os novos Dungeons de 500x500, pessoal, muaaahah =}

\o/ Muito mais ansioso ainda... \o/

Citar
Como assim UM dos melhores? Rs!

Creio que posso dizer que sou "quase" um especialista em roteiros, portanto a minha opinião permanece a mesma: seu roteiro está fora de série!

Citar
E joguem numa tarde chuvosa, com uma lata de refri e um prato de *insira seu biscoito/bolacha recheada aqui*, yooo! Abrass =)

Já estou jogando novamente, devagar e sempre, curtindo o jogo, agora mais facilmente, devido o recurso proporcionado ao zerar seu jogo (+).

Reitero as minhas palavras: seu game full fará história my brother! Como já lhe mencionei certa vez, faça uma parceria com algum parceiro que manje muito de inglês para uma tradução futura, pois tenho certeza que ele assim conquistará o globo.

Abraços renovados para todos!

CitarCiclope eu simplesmente amei o jogo! É muito difícil conseguir prender a atenção do jogador, e você conseguiu fazer isso melhor do que ninguém.

Os mapas estão muito bonitos, o sistema de batalha bem bacana, personagens carismáticos, e aquele humor descontraído que não tira a seriedade da história! O trailer ficou muito OP também, e os desenhos ficaram show (foram todos feitos por você?).

PS: Vai ter mulher pelada mesmo?

Os desenhos são meus sim =)

Mulé peladam? No máximo uma silhueta no escuro, nada muito revelador - gosto dos bons e velhos RPGs puristas, inocentes, onde coisas como sangue, sexo, palavrões e afins são dosados ao máximo =)

CitarComo já lhe mencionei certa vez, faça uma parceria com algum parceiro que manje muito de inglês para uma tradução futura, pois tenho certeza que ele assim conquistará o globo.

Abraços renovados para todos!

Eles que aprendam a falar português, ora u.u

Hehe, mas então, a ideia circula a mente deste às vezes. Manjar de inglês eu já manjo, olha: My... name... i- is? Ciclope! Mas traduzir tudo seria uma tarefa complicada - é preciso verificar o custo benefício antes de mais nada, e pra isso, ainda tenho que concluir o projeto, então não será algo pra agora =)

24/07/2015 às 17:29 #26 Última edição: 28/07/2015 às 14:27 por Mantra
Um jogo muito, muito bom mesmo, o mais fera dentre os feras, sem maldade, teve várias vezes no meio da gameplay que eu fiquei com calafrios na espinha de tão daora que foi o plot working  :ok: :ok: :clap: :*-*:



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Alias, rapidinho, vou deixar uma dica aqui de um sistema que eu coloquei no TOF e acho que é bem facil de fazer mas que pode deixar aquela parte inicial do jogo das flechas mais dinâmica:

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Basicamente você aperta uma tecla e o personagem imediatamente inverte a posição e fica travado nessa posição, falando assim pode parecer meio estranho, mas acho q é uma boa o.o, pq ai vc nao precisa gastar tempo virando o personagem pra atirar,é mais fluido

Mas é isso aí, só uma dica ai, vc que manda ciclope  :XD:


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PS: Ta muito lindo esse gráfico do Timo aqui:

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:'0': :*-*: :*-*:

PS2: Eu to achando que o preço de tudo no Linhagem Axis ta muito barato, com exceção dos eters, os equipamentos e principalmente os buffs do tabuleiro estão muito baratinhos, eu sugeriria cortar pela metade todos os bônus de dinheiro ganho por monstros pela metade, sem maldade, eu fui uma única vez no jarbas e tive item garantido pra pelo menos 10 horas de gameplay seguidas, eu só fui me sentir pobre mesmo quando o Pavon domina a região leste, pq aí do nada meus estoques de tudo zeraram e eu tava pobrão :rick9: :'0': :T.T:
Eu até entendo que na FULL o tabuleiro vai ser maior, e terão mais personagens para comprar buffs, mas mesmo assim, eu acredito que seria mais interessante o "tabuleiro" ser uma coisa que o player realmente precisasse pensar no que ta comprando, do jeito que ta ele pode simplesmente "comprar tudo, ficar boladão e fim".


PS3: O marcelo me contou que ele já trocou uma ideia com tus, mas vale reforçar: aquela parte de dunas, e pra falar a verdade, não só ela, mas pelo menos 1 hora e meia da gameplay ta muito irritante, muito filler e andação pra ver poucas cenas, eu tava num walktrough de 9 horas seguidas de Linhagem Axis mas ai chego nessa parte e tive que parar pq tava muito chato, felizmente depois a qualidade voltou ao normal e o ending fico mega ultra fodão  :*-*:, acredito que ao inves de tanta andação descenessaria o player podia ganhar exp e absorver mais da historia com minigames.


PS4: Não sei se já comentaram aqui ou você fez de proposito, mas parece que tem algumas cenas faltando ou você confundiu os teleportes, vou citar aqui só pra desencargo de consciencia:
- Depois da cena que o neko entra no time, o grupo automaticamente teleporta para o continente do fogo, mas não teve cena nenhuma explicando pra onde eles iam, eu entendi mais tarde que eles tavam juntando uma aliança do trovão com o fogo, mas parece que essa ceninha ai foi comida no meio dos teleportes o.o
- A cena pós "batalha" do pavon com os cavaleiros negros também parece que sumiu

Essas são as que eu lembrei agora, mas tipo, incontaveis vezes eu to la jogando e apareço num mapa que nem faço ideia de onde seja lol, tipo a primeira aparição na fortaleza do leste e naquele palácio de metal em que o grupo se prepara para pegar um navio voador e atacar o continente do vento, são mapas que eu apareci e eu me virei pra saber como eu tinha chegado la.

PS5: Eu não entendi muito bem pq a stela se envolveu tão deep na história dos rebeldes, ela simplesmente tava procurando um navio na quest pelo irmã dela e do nada aceita sair por ai matar umonte de piratinhas inocentes, tipo, aquela nem era a guerra dela, ela tava tão tranquila em gramos,pra q arranjar treta com o imperio lol

PS6: Você esqueceu de dar Heal no grupo depois deles descansarem no imperio do fogo

PS7: Acho que seria interessante se depois que o pessoal acorda dentro da fortaleza voadora, tar o grupo inteiro com low health devido ao impacto da treta, isso garantiria mais validade quando a Stela afirma: "to ferrada aqui, mas ainda consigo lutar ò.ó"

Xbox: Pavon tomo zona leste do continente mas ainda existem guardas na estação de trem de gramos xD

Nintendo Wii: Senti falta de uma skill de cura mais avançada pra amy la pro meio-fim da demo.

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Bem, foram essas anotações que eu fiz aqui, tem mais algumas mas depois eu completo, de toda forma, a historia ta muuuito legal, e mesmo ainda tendo várias cidades fantasmas e etc, não prejudica a experiência do jogo pq vc está completamente envolvido na história, é como o otro carinha comentou no tópico: is all about the sould, a imersão é grande em Linhagem Axis  :uu:

É sempre bom reforçar também como trocar o modo que os monstros pulam em você de "random" praquelas bolinhas flutuantes é um alivio tremendo  :XD:

Outra coisa que vale dizer e que eu curto muito no Linhagem Axis é como você consegue ter o controle de tantos personagens e ainda sim trabalhar todos eles, diferente por exemplo do que aconteceu no Naruto em que o autor simplesmente esqueceu de progredir o Lee e outros carinhas, em Linhagem Axis você não fica com aquele sentimento de "poxa, vou torrar dinheiro pra comprar equips pra esse personagem aqui? Sera que vale a pena?" pq sempre vale =)

No mais, bom jogo, tu é fera demais ciclope

28/07/2015 às 13:43 #27 Última edição: 28/07/2015 às 13:49 por Mantra
Acho que bati o recorde do carinha ali com 25 horas  :wow: :uu:





O TRAILER TA MUITO DAORA AuasAUhSJASJIASIJajsiajSIauSHauhsahusHAuSHUaSHUashua  :XD: :XD: :wow: :wow:

Citação de: Mantra online 28/07/2015 às 13:43
Acho que bati o recorde do carinha ali com 25 horas  :wow: :uu:

Spoiler
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O TRAILER TA MUITO DAORA AuasAUhSJASJIASIJajsiajSIauSHauhsahusHAuSHUaSHUashua  :XD: :XD: :wow: :wow:

Como vai Mantra!

Bateu meu recorde sim!

Estou agora com 29 horas jogando novamente no newgame+!

Abraços!

Bom dia, rapazes *,*

OPA, esse "Lock position" me agrada e muito! Eu até já pensei em fazer, mas paguei de Noob e acabei deixando pra lá. Agora, vou aproveitar o ânimo e estudar esse evento pra fazer uns testes. Vlw pela sugestão o/

==//==

CitarPS2: Eu to achando que o preço de tudo no Linhagem Axis ta muito barato, com exceção dos eters, os equipamentos e principalmente os buffs do tabuleiro estão muito baratinhos, eu sugeriria cortar pela metade todos os bônus de dinheiro ganho por monstros pela metade, sem maldade, eu fui uma única vez no jarbas e tive item garantido pra pelo menos 10 horas de gameplay seguidas, eu só fui me sentir pobre mesmo quando o Pavon domina a região leste, pq aí do nada meus estoques de tudo zeraram e eu tava pobrão :rick9: :'0': :T.T:
Eu até entendo que na FULL o tabuleiro vai ser maior, e terão mais personagens para comprar buffs, mas mesmo assim, eu acredito que seria mais interessante o "tabuleiro" ser uma coisa que o player realmente precisasse pensar no que ta comprando, do jeito que ta ele pode simplesmente "comprar tudo, ficar boladão e fim".

Versão Demo = tudo baratinho =)

Ao lançamento da versão Full - quem sabe um dia, hueash - o dinheiro será tratado de maneira bem diferente. Monstros, por exemplo, não darão dinheiro, darão apenas couro, garras, etc, e a venda desses itens não será liberada em qualquer loja, o bagulho vai ser mais chatinho, mas não ao ponto de ser cruel com o jogador ^^

CitarPS3: O marcelo me contou que ele já trocou uma ideia com tus, mas vale reforçar: aquela parte de dunas, e pra falar a verdade, não só ela, mas pelo menos 1 hora e meia da gameplay ta muito irritante, muito filler e andação pra ver poucas cenas, eu tava num walktrough de 9 horas seguidas de Linhagem Axis mas ai chego nessa parte e tive que parar pq tava muito chato, felizmente depois a qualidade voltou ao normal e o ending fico mega ultra fodão  :*-*:, acredito que ao inves de tanta andação descenessaria o player podia ganhar exp e absorver mais da historia com minigames.

Vou dar um jeito naquele deserto - além de encurtá-lo, pretendo colocar bastante conteúdo extra nessas áreas onde há muita andação pra lá e pra cá.

CitarPS4: Não sei se já comentaram aqui ou você fez de proposito, mas parece que tem algumas cenas faltando ou você confundiu os teleportes, vou citar aqui só pra desencargo de consciencia:
- Depois da cena que o neko entra no time, o grupo automaticamente teleporta para o continente do fogo, mas não teve cena nenhuma explicando pra onde eles iam, eu entendi mais tarde que eles tavam juntando uma aliança do trovão com o fogo, mas parece que essa ceninha ai foi comida no meio dos teleportes o.o
- A cena pós "batalha" do pavon com os cavaleiros negros também parece que sumiu

Foi de propósito em ambos os casos =)

A primeira pra criar o mistério de tipo WTF estou fazendo aqui? Que lugar é este? Por que o carinha que estava me batendo faz parte do grupo agora? Três motivos pra fazer o jogador seguir adiante na base da curiosidade - fiz isso porque as cenas de antes já estavam muito grandes, muito arrastadas, muito nhenhenhem saca? Então resolvi quebrar o fluxo das coisas usando esse recurso. Eu achei que ficou bem foda, vou me dar uma nota 10 nessa parte... 10+ u.u

A segunda, fiz pois a luta em si não é importante. O desfecho já mostra que Pavon acaba com a brincadeira sem dificuldade. Até tentei fazer um Storyboard (sempre faço antes de cada cena) pra ver a cronologia dos acontecimentos, e se tudo fosse feito certinho, mostrando a batalha e tooodo o desfecho, ia ficar muito "meh".

CitarEssas são as que eu lembrei agora, mas tipo, incontaveis vezes eu to la jogando e apareço num mapa que nem faço ideia de onde seja lol, tipo a primeira aparição na fortaleza do leste e naquele palácio de metal em que o grupo se prepara para pegar um navio voador e atacar o continente do vento, são mapas que eu apareci e eu me virei pra saber como eu tinha chegado la.

Aaah, sim sim, hehe! Ainda vou trabalhar na caracterização de cada local - acredito que isso irá ajudar. Quem sabe até a boa e velha Intro com o nome de cada nova área...

CitarPS5: Eu não entendi muito bem pq a stela se envolveu tão deep na história dos rebeldes, ela simplesmente tava procurando um navio na quest pelo irmã dela e do nada aceita sair por ai matar umonte de piratinhas inocentes, tipo, aquela nem era a guerra dela, ela tava tão tranquila em gramos,pra q arranjar treta com o imperio lol

Ei! Não precisa jogar meus plot holes na minha cara u.u Eu sei muito bem deles, sir! Hueashueash! Mas então, foi meio que um "Ou vc luta pela nossa causa ou vc morre, sua cadelona!", e somado a isso o fato dela ser uma caçadora de recompensas after all - além de não ter muita escolha, lutar pelos rebeldes é lucrativo pakas naquela situação.

CitarPS6: Você esqueceu de dar Heal no grupo depois deles descansarem no imperio do fogo

My bad. Vou corrigir imediatamente.

CitarPS7: Acho que seria interessante se depois que o pessoal acorda dentro da fortaleza voadora, tar o grupo inteiro com low health devido ao impacto da treta, isso garantiria mais validade quando a Stela afirma: "to ferrada aqui, mas ainda consigo lutar ò.ó"

Boa ideia, farei isso =)

CitarXbox: Pavon tomo zona leste do continente mas ainda existem guardas na estação de trem de gramos xD

Eles são subordinados de Pavon now =) Talvez eu devesse esclarecer isso nos diálogos, sinto que ficou meio em aberto =S Mas então, muitos soldados se unem a Pavon depois dele mostrar o seu poder, principalmente aqueles que já viviam ali no lado Leste do continente, já tinham família, moradia por ali e tal.

CitarNintendo Wii: Senti falta de uma skill de cura mais avançada pra amy la pro meio-fim da demo.

Fato - as Skills mais fortes vão ficar no Tabuleiro dela. Estou estudando isso aos poucos.

CitarBem, foram essas anotações que eu fiz aqui, tem mais algumas mas depois eu completo, de toda forma, a historia ta muuuito legal, e mesmo ainda tendo várias cidades fantasmas e etc, não prejudica a experiência do jogo pq vc está completamente envolvido na história, é como o otro carinha comentou no tópico: is all about the sould, a imersão é grande em Linhagem Axis  :uu:

É sempre bom reforçar também como trocar o modo que os monstros pulam em você de "random" praquelas bolinhas flutuantes é um alivio tremendo  :XD:

Hueash! Né ^^

CitarOutra coisa que vale dizer e que eu curto muito no Linhagem Axis é como você consegue ter o controle de tantos personagens e ainda sim trabalhar todos eles, diferente por exemplo do que aconteceu no Naruto em que o autor simplesmente esqueceu de progredir o Lee e outros carinhas, em Linhagem Axis você não fica com aquele sentimento de "poxa, vou torrar dinheiro pra comprar equips pra esse personagem aqui? Sera que vale a pena?" pq sempre vale =)

Ownn, thanks =)

Já dizia o poeta: dê atenção a cada cena, a cada personagem.