O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Correção] Parallax dispose

Iniciado por terabin, 09/02/2015 às 22:07



Eai pessoal?
Estou disponibilizando uma correção por aqui. Há uma falha no "dispose" do parallax, que acaba executando um comando do GDI completamente inútil, que acaba em algumas situações causando erro, ou fazendo um efeito de "tela preta".

Para corrigir, adicione acima do main:
#===============================================================
# Correção básica de dispose do parallax
# O dispose bitmap está sendo executado duas vezes, uma no update
# e outra no comando dispose, como o update já executa o dispose quando
# é necessário, não há porque fazer o dispose do bitmap no comando dispose
# do parallax, isso acaba causando um efeito de "tela preta".
# Taberna RPG (www.tabernarpg.forumeiros.com
#===============================================================

class Spriteset_Map
alias dont_dispose_bitmap dispose_parallax
  def dispose_parallax
         @parallax.dispose ; return
         dont_dispose_bitmap 
  end
end



Créditos:
Terabin

Muito interessante esse script, faz uma correção no Parallax, eu nunca tive problemas mas por preocaução vou utilizar esse script  :ok: