O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Jogo] Zig-Zag

Iniciado por Brandt, 20/02/2015 às 06:00

20/02/2015 às 06:00 Última edição: 30/07/2019 às 20:23 por Victor Sena
ZIG-ZAG
42

Autor: [user]Masked[/user]
Versão: 1.1
Iniciado Em: 14/02/2015

Introdução

O jogo é baseado num app pra iOS chamado ZigZag.
Eu fiz ele para treinar, os scripts foram todos refeitos por mim do zero, a única coisa que eu já tinha pronta no começo do jogo era a DLL RGSS301, com as classes Built-in do RGSS (Sprite, Bitmap, Table...) e os scripts MS - Muli-Linguagem e MBS - Database (que são meus também xP).
Decidi deixar o jogo Open-Source para que assim como eu aprendi com o jogo possa servir como objeto de estudo para quem quiser.

Quanto ao jogo, o objetivo é simples: manter-se no caminho, para isso, você pode usar o botão esquerdo do mouse ou a tecla Espaço/Enter/Z para mudar de direção e não cair.

Log de atualizações

Log

• versão 1.1

• Adicionado suporte às teclas do mouse / WASD para controlar o cursor;
    • Adicionada pasta Fonts à pasta do jogo para evitar incompatibilidades;
    • Adicionada janela que avisa quando um novo recorde é conseguido;
    • Adicionado menu de créditos;
    • Adicionada opção de dificuldades (fácil, médio e difícil);
    • Botão de modo reverso movido para as configurações;
    • Adicionada música de fundo.
[close]

Sistemas

Mouse
O jogo é 100% controlável pelo mouse, algumas janelas são clicáveis e reagem ao cursor quando ele passa sobre elas.

Achievements
O jogo conta com um sistema de achievements (conquistas) que pode ser configurado a partir de um arquivo de banco de dados (criado com o MBS - Database), há alguns achievements que ficam escondidos até que você os tenha liberado.

Sistema poliglota
Trata-se do meu script MS - Sistema de Multi-Linguagem, é possível escolher o idioma através de uma cena de configurações.

Sistema de Temas
Esse sistema se assemelha ao sistema de resource packs do Minecraft e do sistema de temas do SMF e do IP.Board, os temas controlam, por exemplo, o gráfico do mouse, o gráfico do personagem, o gráfico do fundo, os achievements, os ícones do achievements e os sons. Qualquer um com o mínimo de experiência em PA pode criar um tema, um tutorial para a montagem de temas estará disponível em breve.

[img=http://i.imgur.com/pBfkBrs.png]http://Gerador de caminhos
Zig-Zag é do tipo de jogo infinito, você pode passar duas horas jogando e, se você não morrer, ainda vai ter caminho pra andar. Pra isso, o jogo tem um sistema de gerador de rota, é bem simples, na verdade, afinal só há duas direções possíveis.

Imagens

Menu
[close]
Novo recorde
[close]
Jogo
[close]
Achievement
[close]

Download

[button]MEGA[/button]

Ranking

Normal
DificuldadeJogadorPontuação
Fácil[user]Shiroyasha[/user]1084
Médio------
Difícil------

Reverso
DificuldadeJogadorPontuação
Fácil------
Médio------
Difícil------

Créditos e Agradecimentos

- ao [user]Masked[/user] (eu =D) pela programação e pelo tema padrão;
- à mauigo, desenvolvedora do jogo original para iOS;
- à Ketchapp, distribuidora do jogo original para iOS;
- à Enterbrain, pelo RPG Maker e pela RGSS301.dll.
~ Masked

Que incrível. Estou baixando aqui o game pra conferir. Me parece um daqueles games simples feitos por programadores, que tem umas funções e jogabilidades super divertidas.

Bom trabalho tio Masked!
Prazer, Terror dos Modinha

Bora competir pra ver que faz a maior pontuação nesse jogo. Deixa o record no tópico, Masked.  :wow:

Esqueci de anotar na MRM que seria interessante ter tanto o recorde do jogo aí, quanto um meio automático de printar um novo recorde do jogador. Note que ao perder voltamos imediatamente pra tela de título e acaba não sendo possível printar (a não ser que você consiga liberar uma conquista lá).

Joguinho muito divertido.

o/

Nossa que legal, ficou bem interessante esses gráficos  :ok:

Atualizei o jogo, vejam o log de atualizações.

@Makers: Valeu, espero que goste.

@Shiro: Boa, agora que tem o sistema de dificuldades, dá pra competir em diferentes categorias, mandem seus recordes e as dificuldades e modo (normal ou reverso) em que conseguiram a pontuação máxima de vocês junto de uma screenshot, os melhores de cada categoria vão para o tópico =D

@Kaneki: Obrigado, eu também curto gráficos assim, estilo flat, dá um aspecto "limpo" pras coisas.
~ Masked