O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Demo] Brasão de Sangue

Iniciado por James Page, 16/08/2015 às 11:27

16/08/2015 às 11:27 Última edição: 28/07/2019 às 23:44 por Victor Sena

Nome do Projeto: Brasão de Sangue
Criador: James Page
Engine: RMVX Ace
Demo: Versão 1.1 Disponível

Este é um projeto no qual eu venho trabalhando a um tempo. Entre idas e vindas, eu vou aos poucos dando vida a ele. Meu objetivo é criar um game inspirado em séries clássicas como Final Fantasy e Dragon Quest, focados na exploração, combate e história.

Humanos x Siels

Desde os primórdios da história do Grande Continente de Fahena, 2 raças semelhantes convivem entre si em uma relação conturbada. De um lado estão os siels, seres que habitavam a região muito antes da chegada dos primeiros humanos. Estes são pacíficos e possuem o dom de utilizar magia naturalmente. Vivem em união e amam a natureza, ao contrário dos humanos, que são seres violentos e expansivos.
Ao longo da história, houveram momentos de paz e guerra entre as raças. Com o tempo, humanos tornaram-se dominantes, enquanto os siels passaram a viver nas sombras, sofrendo preconceito e perseguição. Restou a eles se refugiarem em vilas encravadas em bosques esquecidos, onde mantem o que restou de suas crenças e valores originais.

O Poder Oculto

Há cerca de 12 anos atrás, um estudo sobre a história e cultura dos siels foi conduzida por 2 renomados pesquisadores do Reino de Cadenamus: Dr. Cinval Steiner e Albus Elion. Juntos, eles fizeram uma descoberta que em breve mudaria o destino dos reinos e reacenderia o antigo conflito entre as raças: Em diversos escritos antigos encontrados por eles, era descrito um tipo de poder além da compreensão, que foi selado por um grupo de guardiões siel. Como não foi encontrada uma descrição mais precisa sobre a real natureza deste poder, este ficou conhecido apenas como "o poder oculto".
Quando a notícia desta descoberta chegou aos ouvidos do ambicioso rei Átila XVI, ele viu ali a arma perfeita para seus planos de expansão. Iniciou-se então sua obsessão pela obtenção deste poder. Durante os anos seguintes, soldados eram enviados as vilas de siels em busca de pistas sobre o tal poder oculto. Com a falta de descobertas, o rei deu permissão para que as vilas fossem destruídas e os siels fossem mortos sem piedade, caso não cooperassem em sua busca. Com a morte do rei, o que parecia ser o fim das atrocidades, foi, na verdade, o início do auge do expurgo dos siels pelas mãos do filho do falecido rei, o recém-coroado Rei Alexander. Para os siels, a única esperança era buscar refúgio em terras distantes.

A Legião da Liberdade

Em meio ao caos, eis que surge uma força para salvar os siels da extinção. Liderada por um ex-aliado de Cadenamus, Linus Vartan, e um fiel grupo de seguidores, nasce a Legião da Liberdade, uma facção de resistência com o objetivo de proteger os siels e dar um fim as atrocidades cometidas pela família real de Cadenamus nas últimas décadas. O que começou como um pequeno grupo, logo cresceu. Siels, humanos idealistas s cavaleiros insatisfeitos com a situação uniram-se a causa da LL e em um pouco tempo, tornaram-na uma ameaça real aos planos do rei. Com as taxas de deserção na TITAN (Força de Elite de Cadenamus) crescendo exponencialmente, o rei já não pode os ignorar e terá de articular rapidamente um plano para tirá-los de seu caminho.

Nome: Janus Orander
Raça: Humano
Ocupação: Capitão da TITAN/ Membro do Asas Negras

Janus é um dos 5 membros do Asas Negras, como é denominada a guarda pessoal do Rei de Cadenamus, Alexander. Ao longo dos anos, ele foi responsável pela morte de muitos siels por ordem da majestade. Aos poucos, isto foi lhe pesando na consciência. Janus logo foi perdendo a fé nos ideais do reino e passou a questionar o real motivo daquela matança desenfreada que já durava tanto tempo. Um certo acontecimento, porém, fará com que ele ponha em cheque sua honra e tudo aquilo em que ele acreditou ao longo de sua vida.

Nome: Luxor Vanase
Raça: Humano
Ocupação: Capitão da TITAN/ Membro do Asas Negras

Luxor, no passado, foi um criminoso que causava problemas na capital do Reino de Valóssia. Apesar disso, ele era reconhecido por suas habilidades de combate. Após ser preso, ele foi enviado para o reino de Cadenamus para fazer parte da TITAN. Ali, conheceu Janus, que logo se tornou seu grande amigo. Em breve, porém, sua lealdade a Janus será posta a prova.

Nome: Alethia Yla
Raça: Siel
Ocupação: Dançarina

Alethia, também conhecida como Dançarina Escarlate, é uma jovem siel que viaja pelos reinos junto com a Trupe Magicka, um grupo circense que se apresenta em vários lugares do continente. Seu pai, Sibilus, o líder da trupe, a mantém viajando para lugares diferentes para protegê-la das forças do Rei Alexander. O encontro dela com um jovem cavaleiro mudará seu destino para sempre.

Nome: Linus Vartan
Raça: Siel
Ocupação: Líder da Legião da Liberdade

No passado, Linus era professor de magia na capital de Cadenamus. Quando foi descoberto que ele cooperava com os siels, o rei ordenou sua execução. Ele então passou a viver nas sombras, buscando aliados para ajudar os siels a combater as forças do reino. Assim, ele criou a Legião da Liberdade, uma facção de resistência que tornou-se inimiga número 1 do Rei Alexander, e que, principalmente, trouxe de volta aos siels a chama da esperança.

Spoiler
Link para o álbum no Imgur: http://imgur.com/a/AzK7v#0
[close]

Viagem de Trem

Você pode viajar rapidamente entre várias cidades do continente através de trens. Enquanto em Valóssia a entrada é gratuita, em Cadenamus é cobrada
uma pequena taxa de embarque.
Teleporte

Este é um método de viagem rápida até lugares onde os trens não chegam, como montanhas e florestas. É uma forma de retornar rapidamente as cidades no meio de sua jornada.
Forja

É possível coletar uma série de itens ao derrotar monstros, bem como encontrar minérios que servem para a criação de equipamento para o grupo. Tudo o que você precisa é encontrar os itens necessários para então encomendar novas armas, armaduras e acessórios.
Disco de Esferas

Todos os personagens humanos jogáveis do jogo possuem um disco de esferas, um dispositivo que lhes permite utilizar magia. Para isso, é necessário equipar esferas que contém diversos feitiços que podem ser utilizados em batalhas e algumas vezes, fora dela.
Aluguel de Veículos

Na capital de Cadenamus, Alanda, você pode alugar um veículo que permite viajar pelo mapa mundi muito mais rápido. O único contra é que a gasolina acaba bem rápido, então é melhor se apressar.
Menu de Missões

No menu de missões, você pode checar seus objetivos principais em sua jornada. Além das missões principais, ao conversar com certos npc's, é possível liberar missões alternativas com recompensas valiosas e únicas.

Demo 1.1 lançada! (Não necessita do RTP!)

Adicionei essa demo nova principalmente para correções no sistema de batalha, já que todo mundo reclamou. Esta versão contém somente algumas melhorias, porém termina no mesmo ponto da demo anterior.

Mudanças:
- Correções no sistema de batalha. Está mais organizada e simples, mudei para uma HUD mais limpa, a lista de ações agora é padronizada (nada mais de atacar, defender, blablabla...).
- Grandes mudanças na trilha sonora (Maiora das músicas foram trocadas)
- Correções de pequenos bugs

http://www.4shared.com/file/WTYxGsSrba/Braso_de_Sangue_DEMO_v11.html

Gostaria de agradecer a todos os meus amigos que testaram o game e me ajudaram a aprimorá-lo, aos criadores dos recursos que estou utilizando no projeto e a você que veio dar uma passada no tópico. Obrigado.

Olha só que projeto interessante. Pelo menos agora vou ter uma coisa pra jogar rsrs
Estarei baixando e pelo que vi, acredito que não preciso voltar para dizer que o jogo é bom.

O jogo parece muito legal, vou baixar para dar uma olhada.

Baixando, comento em breve - nem li nada, "Brasão de Sangue" foi o suficiente pra eu clicar no download - que nome foda, véi =)

16/08/2015 às 12:52 #4 Última edição: 16/08/2015 às 13:00 por Makers
Oh, concordo com todos. Um projeto bem interessante e promissor. Enfim um bom game pra jogar em tempos de desânimo xD. Em breve volto pra dar meu feed sobre o game.

Ps: Tamanho de demo hein? Bem pesado.
Prazer, Terror dos Modinha

Tá, vou começar pelo ponto ruim, depois eu alivio:

Batalha caótica, terrível. Primeiramente, a quantidade de Pop Ups na tela é impossível de assimilar, já que há de se estar atento a tudo: ATB dos heróis, ordem dos ataques no canto superior direito, quanto dano cada herói causa (exibido por Pop Ups coloridos que mal aparecem na tela e já somem), sem falar do fato dos inimigos se movimentarem de maneira gritante, tirando a atenção do jogador.

E a cereja do bolo, o fato de que os comandos mudam de herói pra herói. Ex: um personagem tem "Atacar, Defender, Item", mas o outro tem "Atacar, Magia, Blablabla, Defender, Item", e o outro também tem comandos diferentes, o que causa uma grande dor de cabeça por conta de comandos errados, já que não se pode planejar as ações com calma, pois os inimigos continuam atacando enquanto o jogador fica tentando planejar seu próximo ataque.

Agora, pegue isso tudo e jogue na cara do jogador ao mesmo tempo. Resultado: Caos. E pra que tanto caos, sendo que o sistema de batalha é super simples? Não acho que seja necessário maquiar o seu sistema de batalha pra fazê-lo parecer mais complexo do que ele realmente é. Da mesma forma, se você quiser passar a sensação de dinamismo nas lutas, vá atrás de um ABS. A graça da batalha por turnos é a matemática.

Eu não sei o que você fez no jogo, mas ele entra em "Tela Inteira" automaticamente e me impede de minimizá-lo, me impede de dar "Alt + Enter", me impede até de visualizar outros programas em aberto. E isso simplesmente estraga tudo quando o jogador em questão está tentando fazer um Review - já que isso envolve constantes anotações e até alguns Print Screens.

==//==

- Darius é tão fodaum *.*

- Eiii, um personagem que fala com sotaque, isso é raro hoje em dia - ponto positivo, game =)

Já que as primeiras missões são tarefas cotidianas, você poderia dar a opção da boa e velha malandraaagem - na minha jogatina, eu pensei em evitar todo o trabalho árduo pra conseguir aqueles 50 Zins. Como? Vendendo a Tenda, oras =)

Mas, não iria funcionar, já que o dinheiro - que serviria pra comprar as passagens e progredir no jogo - não era contabilizado junto com o dinheiro do jogo em si. Uma decisão sábia, pra evitar que o jogador gastasse tudo sem querer, mas senti que um pouco mais de versatilidade poderia tornar essa "fase" do jogo em algo mais interessante. Por exemplo, se houvesse mais missões que me permitissem arrecadar mais e mais dinheiro, eu poderia viajar de primeira classe ou coisa do tipo - totalmente opcional, mas seria um temperinho na jogatina.

Esse é aquele tipo de sugestão que você não deve se preocupar em seguir - não perca seu tempo. Mas então, por que sugerir? Simples, pois isso pode ser absorvido e usado no futuro, é uma visão diferente a respeito de um detalhe, e receber sugestões desse tipo me ajuda muito, então estou procurando fazer o mesmo para os outros.

- A relação dos personagens Janus e Luxor é muito interessante, por conta da diferente opinião que eles têm a respeito do rei, da sua causa, e de tudo que isso engloba - achei legal o jeito que você conduziu isso no diálogo a bordo do trem, e sinto que isso pode gerar grandes momentos no futuro.

==//==

Salvei após falar com o rei e receber a missão que envolve a carta. Já deixo a dúvida: Estou perto do final da Demo?

Então, ambientação: Oww, yes! Tá tudo muito bonito - nunca dei muita bola pra jogos onde o cenário é valorizado e os NPCs têm consciência disso, o exemplo ilustrativo é o fato de alguns ficarem mencionando a tecnologia de sua cidade - acho meio "meh", mas não condeno, enfim... só acho que esse tipo de coisa deve ser absorvido pelo jogador de maneira natural, ou seja, eu posso ver o cenário e deduzir por conta própria algo como: "Olha, essa cidade tem carros, coisas modernas, legal, seus habitantes devem ter uma vida bem diferente." - não preciso de NPCs descrevendo isso pra mim, mas é só uma besteirinha de minha parte mesmo.

Em resumo, o meu elogio no início do parágrafo se refere ao mapeamento, à estrutura dos cenários e ao bom uso de cores - parabéns! E justamente por você levar jeito com isso, acho que é capaz de criar cenários que não precisem de NPCs pra descreverem as características do ambiente em que o jogo se passa.

==//==

- Metade das Faces de personagens importantes me fizeram pensar que eram garotas, quando eram caras... Não é uma crítica, é só um detalhe que achei válido comentar, hehe!

- WindowSkin linda, linda demaaais!

- "Aerobarco", que termo FODA pra chamar um Airship - deu vontade até de plagiar descaradamente, mas vou continuar com meu modesto e sem graça "Navio voador", nhe... =/

- Errinhos de ortografia - todo jogo tem. Sugiro aquela revisão de rotina com mais atenção ao crase, que está faltando em vários momentos.

É foda achar tempo livre, mas vou continuar jogando e envio um novo feedback assim que possível. Até o momento, tô curtindo a experiência - ainda não me senti totalmente preso à trama, mas o jogo faz sentir que há potencial pra algo realmente grande, o que é muito bom =)

==//==

Ah, sim, lojas: Meu pai conheceu um judeu há alguns anos, e esse cara era dono de uma loja de roupas. Segundo ele, você não pode deixar o primeiro cliente de sua loja sair de mãos vazias, nem que ele leve algum produto de graça. Por quê? Porque quando as pessoas veem alguém saindo de mãos vazias de uma loja, o seu interesse cai naturalmente. Gosto de pensar que consegui adaptar essa história para algo funcional no RPG Maker: nunca deixe o jogador entrar numa loja sem dinheiro pra comprar ao menos uma Poção.

Suas lojas têm itens caríssimos, poucas opções, e ainda por cima, o jogador tá sempre pobre - dá um jeito nisso, o ser humano gosta de comprar coisas, isso o faz se sentir bem, afinal, como vou compensar a minha existência vazia se o jogo não me dá a satisfação de ser rico no mundo do faz de conta?

- Menu com um Delay terrível em relação à tecla "Esc" ou "X" ou "0" ou "Insert", enfim, a tecla do Menu/Voltar/Cancelar.

- Movimentação do personagem meio travada - sinto que foi intencional, mas sei lá... Tem como dar a opção do jogador desativar isso?

Ahm... acho que agora terminei mesmo =)

Primeiramente, valeu pela crítica. Você deve saber como é importante para nós ter um feedback como esse, nos mostrando os pontos onde podemos corrigir e melhorar nossos jogos. Já fazia tempo que eu esperava por algo assim, valeu mesmo  :XD:

Citação de: Ciclope online 26/08/2015 às 10:55
Tá, vou começar pelo ponto ruim, depois eu alivio:

Batalha caótica, terrível. Primeiramente, a quantidade de Pop Ups na tela é impossível de assimilar, já que há de se estar atento a tudo: ATB dos heróis, ordem dos ataques no canto superior direito, quanto dano cada herói causa (exibido por Pop Ups coloridos que mal aparecem na tela e já somem), sem falar do fato dos inimigos se movimentarem de maneira gritante, tirando a atenção do jogador.

E a cereja do bolo, o fato de que os comandos mudam de herói pra herói. Ex: um personagem tem "Atacar, Defender, Item", mas o outro tem "Atacar, Magia, Blablabla, Defender, Item", e o outro também tem comandos diferentes, o que causa uma grande dor de cabeça por conta de comandos errados, já que não se pode planejar as ações com calma, pois os inimigos continuam atacando enquanto o jogador fica tentando planejar seu próximo ataque.

Agora, pegue isso tudo e jogue na cara do jogador ao mesmo tempo. Resultado: Caos. E pra que tanto caos, sendo que o sistema de batalha é super simples? Não acho que seja necessário maquiar o seu sistema de batalha pra fazê-lo parecer mais complexo do que ele realmente é. Da mesma forma, se você quiser passar a sensação de dinamismo nas lutas, vá atrás de um ABS. A graça da batalha por turnos é a matemática.

Estou trabalhando para otimizar o sistema de batalha. Vou providenciar a opção do jogador escolher se deseja uma batalha ativa ou com espera, igual como acontece no Chrono Trigger. Vou ver se consigo colocar essa opção no menu também.

Eu não sei o que você fez no jogo, mas ele entra em "Tela Inteira" automaticamente e me impede de minimizá-lo, me impede de dar "Alt + Enter", me impede até de visualizar outros programas em aberto. E isso simplesmente estraga tudo quando o jogador em questão está tentando fazer um Review - já que isso envolve constantes anotações e até alguns Print Screens.

O que aconteceu é que eu percebi que o modo tela cheia padrão do vx ace deixa o jogo extremamente lagado (cai de 60 fps pra 20 e pouco), então procurei um sistema de fullscreen alternativo. Eu só esqueci de avisar em algum lugar que para alternar entre o modo janela e tela cheia é necessário apertar F5. Falha minha.  :facepalm:

- Darius é tão fodaum *.*
Nego nasceu pra ser foda  :lol:

- Eiii, um personagem que fala com sotaque, isso é raro hoje em dia - ponto positivo, game =)
É o sotaque do povo do Reino de Albardia, ao sul.

Já que as primeiras missões são tarefas cotidianas, você poderia dar a opção da boa e velha malandraaagem - na minha jogatina, eu pensei em evitar todo o trabalho árduo pra conseguir aqueles 50 Zins. Como? Vendendo a Tenda, oras =)

Mas, não iria funcionar, já que o dinheiro - que serviria pra comprar as passagens e progredir no jogo - não era contabilizado junto com o dinheiro do jogo em si. Uma decisão sábia, pra evitar que o jogador gastasse tudo sem querer, mas senti que um pouco mais de versatilidade poderia tornar essa "fase" do jogo em algo mais interessante. Por exemplo, se houvesse mais missões que me permitissem arrecadar mais e mais dinheiro, eu poderia viajar de primeira classe ou coisa do tipo - totalmente opcional, mas seria um temperinho na jogatina.

Esse é aquele tipo de sugestão que você não deve se preocupar em seguir - não perca seu tempo. Mas então, por que sugerir? Simples, pois isso pode ser absorvido e usado no futuro, é uma visão diferente a respeito de um detalhe, e receber sugestões desse tipo me ajuda muito, então estou procurando fazer o mesmo para os outros.
Boa dica. Vou trabalhar para que o jogador possa conseguir esse dinheiro de formas alternativas.

- A relação dos personagens Janus e Luxor é muito interessante, por conta da diferente opinião que eles têm a respeito do rei, da sua causa, e de tudo que isso engloba - achei legal o jeito que você conduziu isso no diálogo a bordo do trem, e sinto que isso pode gerar grandes momentos no futuro.
Vai mesmo. A lealdade entre eles é o ponto-chave dessa relação.

Salvei após falar com o rei e receber a missão que envolve a carta. Já deixo a dúvida: Estou perto do final da Demo?
A demo vai até o término dessa missão.

Então, ambientação: Oww, yes! Tá tudo muito bonito - nunca dei muita bola pra jogos onde o cenário é valorizado e os NPCs têm consciência disso, o exemplo ilustrativo é o fato de alguns ficarem mencionando a tecnologia de sua cidade - acho meio "meh", mas não condeno, enfim... só acho que esse tipo de coisa deve ser absorvido pelo jogador de maneira natural, ou seja, eu posso ver o cenário e deduzir por conta própria algo como: "Olha, essa cidade tem carros, coisas modernas, legal, seus habitantes devem ter uma vida bem diferente." - não preciso de NPCs descrevendo isso pra mim, mas é só uma besteirinha de minha parte mesmo.

Em resumo, o meu elogio no início do parágrafo se refere ao mapeamento, à estrutura dos cenários e ao bom uso de cores - parabéns! E justamente por você levar jeito com isso, acho que é capaz de criar cenários que não precisem de NPCs pra descreverem as características do ambiente em que o jogo se passa.
Obrigado pelo elogio. Vou tentar ajustar o que você citou ai.

- Metade das Faces de personagens importantes me fizeram pensar que eram garotas, quando eram caras... Não é uma crítica, é só um detalhe que achei válido comentar, hehe!
Ri alto dessa parte ashuashuashu
  Os rapazes desse mundo são muito vaidosos, cara  :rei:

- WindowSkin linda, linda demaaais!
Vlw. Testei umas 1000 diferentes antes de chegar nesta kk

- "Aerobarco", que termo FODA pra chamar um Airship - deu vontade até de plagiar descaradamente, mas vou continuar com meu modesto e sem graça "Navio voador", nhe... =/
Pode plagiar, é de grátis.

- Errinhos de ortografia - todo jogo tem. Sugiro aquela revisão de rotina com mais atenção ao crase, que está faltando em vários momentos.
Pode deixar, vou fazer uma caçada ortográfica nos textos em breve.

É foda achar tempo livre, mas vou continuar jogando e envio um novo feedback assim que possível. Até o momento, tô curtindo a experiência - ainda não me senti totalmente preso à trama, mas o jogo faz sentir que há potencial pra algo realmente grande, o que é muito bom =)
Essa é a parte inicial do jogo, mais para introduzir os personagens. A grande reviravolta acontece no capítulo II.

Ah, sim, lojas: Meu pai conheceu um judeu há alguns anos, e esse cara era dono de uma loja de roupas. Segundo ele, você não pode deixar o primeiro cliente de sua loja sair de mãos vazias, nem que ele leve algum produto de graça. Por quê? Porque quando as pessoas veem alguém saindo de mãos vazias de uma loja, o seu interesse cai naturalmente. Gosto de pensar que consegui adaptar essa história para algo funcional no RPG Maker: nunca deixe o jogador entrar numa loja sem dinheiro pra comprar ao menos uma Poção.

Suas lojas têm itens caríssimos, poucas opções, e ainda por cima, o jogador tá sempre pobre - dá um jeito nisso, o ser humano gosta de comprar coisas, isso o faz se sentir bem, afinal, como vou compensar a minha existência vazia se o jogo não me dá a satisfação de ser rico no mundo do faz de conta?
Vou consertar isso, pode deixar. Janus vai sair da miséria e a inflação vai diminuir.

- Menu com um Delay terrível em relação à tecla "Esc" ou "X" ou "0" ou "Insert", enfim, a tecla do Menu/Voltar/Cancelar.
Menu trocado. O antigo tinha aquele delay maldito que não consegui arrumar. O novo é mais agradável e abre rápido.

- Movimentação do personagem meio travada - sinto que foi intencional, mas sei lá... Tem como dar a opção do jogador desativar isso?
Coloquei um script para virar sem se mover, tipo nos jogos do pokémon. Já tirei.

Obrigado msm pelo feedback, flws  :XD:

Cara seu jogo e muito bom pelo que vi é joguei. Os personagens são ótimos e os diálogos também porém o sistema de combate é muito confuso pois na minha opinião você tentou tornar lo em algo complexo sendo que o bom deste tipo de combate e sua simplicidade.
Desculpe se estou parecendo um pouco burro talvez eu que não tenha pegado o estilo do combate que você queria transmitir. Uma dica se realmente o sistema de combate funciona na sua visão, crie pelo menos uma explicação e torne ele um pouco menos complicado, pois não da nem sequer tempo de apreciar lo ou criar estrategias pois passa muito rápido, você nota que não fez absolutamente nada e ganhou.
Parei no inicio mesmo quando encontramos o líder dos rebeldes. Caso não haja mudanças no jogo,  infelizmente não voltarei a jogar, digo isso triste pois gostei muito da premissa da história.

Finalizei, yoo!

Bug Report:

- Há três esferas que podemos comprar, mas uma delas tem o gráfico deslocado um pixel pra esquerda, sim isso me incomoda D=< Se não me engano é a de fogo. Abre o Paint e corrija a posição dela, obrigado =)

- Na cidade - esqueci o nome - onde entregamos a carta e tal, a placa que fica perto do trem está atravessável, bem como a parede bem do lado da porta de uma das lojas, mas não lembro qual. Dá uma olhadinha lá;

- Comprei a espada Elísio, mas ela não me permite atacar. Tipo, what?

==//==

+ A dança entre a garota Siel e Janus, que momento bem feito, bem conduzido - ficou perfeito.

Talvez eu tenha deixado passar, mas essa Trupe Magicka surgiu meio que do nada pra mim - ao menos poderia haver um pequeno arco mostrando ao jogador que esses caras estariam vindo se apresentar - cartazes, uma linha de diálogo aqui ou ali (Se isso já acontece eu peço que me ignore, não sou muito de falar com NPCs, é que me acho melhor do que eles u.u)

+ Aquela "Recapitulação" ali no final da Demo me deixou besta - vou plagiá-lo, nos vemos no tribunal, pois apaixonei pelo estilo dessa ideia posta em prática.

Não só isso, quero falar mais: O ato do Benício renunciar me deixou realmente curioso e interessado na trama. Acho que aqueles momentos galhofas onde a malvadeza fica super evidente - tipo a conversa com o rei que enviou a carta e tal, suuper suspeito - acho interessante, pois dá um ar de simplicidade e faz o jogador baixar a guarda, pensando que é só mais uma historinha boba, feijão com arroz, e então BAM, o Benício renuncia - um movimento interessante, sinal de uma trama adulta, algo que não seria visto em uma trama amadora ou infantil, agora sim, tô ansioso pra ver o desenrolar da coisa toda, adoro trama política em jogos.

- Me senti um pouco confuso após receber a carta pra entregar lá pro Benício. Vaguei pela cidade mas não sabia exatamente o caminho a seguir - me passou despercebido o fato de podermos usar aquele equipamento que nos leva à entrada da cidade, foi descuido meu mesmo, eu cliquei nele mas acho que devia ter falado com algum NPC ali nos arredores. Mas deixo a dica: há jogadores como eu que são do tipo "mosca tonta", então deixe bem claro pra onde temos que ir e como chegamos lá, passo a passo, e segure minha mão ao atravessar a rua =)

- Créditos deixaram a desejar, o meu u.u Ficou tudo fora de centro, tipo assim ó:
Enredo - Blablabla
Gráficos     - Fulano
Beltrano   - Ciclano
  Scripts - Blabla
Bla - Blabla
Blablabla        - Blabla

Saca? Abre o Paint e coloca tudo retinho na próxima =)

==//==

Considerações finais... ahm:

Batalha: lixo, sai daqui u.u muito nhenhenhem;
Enredo: YES! Foque nisso o/
Gráficos: Tudo ok, tranquilo =)
Áudio: talvez seja melhor escolher um único estilo de música pra não ficar com guitarras aqui, tema medieval ali, piano lá, saca?
Ortografia: Véi... "Dançe comigo" doeu no rim aqui...  ou talvez era "Dança comigo" e eu li errado, não sei, mas enfim: revisão, revisãooo - a estrutura dos diálogos já está ótima, só falta aparar as arestas =)
DataBase: Chaaaato... faltou aquele "Tchan" pra deixar as batalhas mais interessantes - não que eu saiba como fazer isso, mas sei lá... talvez umas dançarinas semi nuas ali no campo de batalha - todo jogo devia ter, vamos ser sinceros, não há ponto negativo nisso u.u

Acho que é isso. Parabéns pela Demo e boa sorte no desenvolvimento =)

30/08/2015 às 22:30 #9 Última edição: 30/08/2015 às 22:37 por James Page
Citação de: DeathBelick online 26/08/2015 às 13:08
Cara seu jogo e muito bom pelo que vi é joguei. Os personagens são ótimos e os diálogos também porém o sistema de combate é muito confuso pois na minha opinião você tentou tornar lo em algo complexo sendo que o bom deste tipo de combate e sua simplicidade.
Desculpe se estou parecendo um pouco burro talvez eu que não tenha pegado o estilo do combate que você queria transmitir. Uma dica se realmente o sistema de combate funciona na sua visão, crie pelo menos uma explicação e torne ele um pouco menos complicado, pois não da nem sequer tempo de apreciar lo ou criar estrategias pois passa muito rápido, você nota que não fez absolutamente nada e ganhou.
Parei no inicio mesmo quando encontramos o líder dos rebeldes. Caso não haja mudanças no jogo,  infelizmente não voltarei a jogar, digo isso triste pois gostei muito da premissa da história.
Parece que o sistema de batalha estava bem confuso mesmo... por isso lancei uma nova demo com uma série de mudanças no sistema de batalha. Ele está mais simples e padronizado do que antes.

Citação de: Ciclope online 28/08/2015 às 09:21

Bug Report:

- Há três esferas que podemos comprar, mas uma delas tem o gráfico deslocado um pixel pra esquerda, sim isso me incomoda D=< Se não me engano é a de fogo. Abre o Paint e corrija a posição dela, obrigado =)

- Na cidade - esqueci o nome - onde entregamos a carta e tal, a placa que fica perto do trem está atravessável, bem como a parede bem do lado da porta de uma das lojas, mas não lembro qual. Dá uma olhadinha lá;

- Comprei a espada Elísio, mas ela não me permite atacar. Tipo, what?
Consertei tudo.

+ A dança entre a garota Siel e Janus, que momento bem feito, bem conduzido - ficou perfeito.
Que bom que gostou, é minha cena favorita  :XD:

Talvez eu tenha deixado passar, mas essa Trupe Magicka surgiu meio que do nada pra mim - ao menos poderia haver um pequeno arco mostrando ao jogador que esses caras estariam vindo se apresentar - cartazes, uma linha de diálogo aqui ou ali (Se isso já acontece eu peço que me ignore, não sou muito de falar com NPCs, é que me acho melhor do que eles u.u)
Já havia alguns NPCs citando a chegada da trupe. Eu adicionei também alguns cartazes e uns carinhas avisando sobre o espetáculo espalhados pela cidade.

Aquela "Recapitulação" ali no final da Demo me deixou besta - vou plagiá-lo, nos vemos no tribunal, pois apaixonei pelo estilo dessa ideia posta em prática.

- Me senti um pouco confuso após receber a carta pra entregar lá pro Benício. Vaguei pela cidade mas não sabia exatamente o caminho a seguir - me passou despercebido o fato de podermos usar aquele equipamento que nos leva à entrada da cidade, foi descuido meu mesmo, eu cliquei nele mas acho que devia ter falado com algum NPC ali nos arredores. Mas deixo a dica: há jogadores como eu que são do tipo "mosca tonta", então deixe bem claro pra onde temos que ir e como chegamos lá, passo a passo, e segure minha mão ao atravessar a rua =)
Eu sempre fazia esse recap quando estava escrevendo o roteiro. Depois decidi colocar isso dentro do próprio jogo, ao final de cada capítulo. Fica bem legal.
  Adicionei um diálogo onde eles falam sobre como sair da cidade e tal, pra facilitar a vida de jogadores como você. Mas eu acho que o melhor jeito de se avançar é explorar e conversar com os NPCs.

- Créditos deixaram a desejar, o meu u.u Ficou tudo fora de centro, tipo assim ó:
Enredo - Blablabla
Gráficos     - Fulano
Beltrano   - Ciclano
  Scripts - Blabla
Bla - Blabla
Blablabla        - Blabla

Saca? Abre o Paint e coloca tudo retinho na próxima =)
Arrumei.

Considerações finais... ahm:

Batalha: lixo, sai daqui u.u muito nhenhenhem;
Enredo: YES! Foque nisso o/
Gráficos: Tudo ok, tranquilo =)
Áudio: talvez seja melhor escolher um único estilo de música pra não ficar com guitarras aqui, tema medieval ali, piano lá, saca?
Ortografia: Véi... "Dançe comigo" doeu no rim aqui...  ou talvez era "Dança comigo" e eu li errado, não sei, mas enfim: revisão, revisãooo - a estrutura dos diálogos já está ótima, só falta aparar as arestas =)
DataBase: Chaaaato... faltou aquele "Tchan" pra deixar as batalhas mais interessantes - não que eu saiba como fazer isso, mas sei lá... talvez umas dançarinas semi nuas ali no campo de batalha - todo jogo devia ter, vamos ser sinceros, não há ponto negativo nisso u.u
Anotado. Farei o possível para melhorar nos pontos fracos do projeto.

Obrigado mesmo pelo feedback. Pude melhorar muita coisa baseado no que você expôs aqui. Vlwww  :wow:

===========
  Demo 1.1 lançada!

Adicionei essa demo nova principalmente para correções no sistema de batalha, já que todo mundo reclamou. Esta versão contém somente algumas melhorias, porém termina no mesmo ponto da demo anterior.

Mudanças:
- Correções no sistema de batalha. Está mais organizada e simples, mudei para uma HUD mais limpa, a lista de ações agora é padronizada (nada mais de atacar, defender, blablabla...).
- Grandes mudanças na trilha sonora (Maiora das músicas foram trocadas)
- Correções de pequenos bugs

O link está no tópico principal. Aproveitem e não esqueçam do feedback, que é muito importante. Flws