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Yangfly Coding Ace - Chrono Trigger World Map

Iniciado por Sato1999, 28/01/2016 às 16:35

Fala galera, esse é um script que eu fiz que serve pra diminuir o tamanho dos sprites dos personagens automaticamente quando o jogador vai pro mapa do mundo...

Imagens:
Aqui eu n to no mapa do mundo, entao as sprites tao em tamanho normal...

Aqui eu to no mapa do mundo, entao elas diminuem!



Script:
=begin
script: World Map Resize Sprites by Yangfly Master
Livre para usar tanto comercial, quanto gratuito.
"A arte de creditar é bastante apreciada..."

version 1.0
=end
module YCA
  module WorldMap
    
ZOOM = 0.5 # Tamanho da Sprite
WORLD_IND = "Worldmap" # Nome do Mapa Mundi
# Basta ter Worldmap no nome do mapa que ele vira mapa mundi.
# Quer dizer que pode nomear tipo:
# 700 AC Worldmap
# 2000 DC Worldmap
# Corre Worldmap Berg
end
end

class Game_Map
  attr_reader :name
  attr_reader :isworldmap
  
  alias yangwm_setup setup

  def setup(map_id)
    yangwm_setup(map_id)
    @name = load_data("Data/MapInfos.rvdata2")[@map_id].name
    if @name.include?(YCA::WorldMap::WORLD_IND)
      @isworldmap = true
      @name.sub!(YCA::WorldMap::WORLD_IND, '')
    else
      @isworldmap = false
    end
  end
end

class Sprite_Character < Sprite_Base 
  alias yangwm_update update

  def update   
    yangwm_update
    if @character.is_a?(Game_Player) and $game_map.isworldmap
      self.zoom_x = YCA::WorldMap::ZOOM
      self.zoom_y = YCA::WorldMap::ZOOM
    else if @character.is_a?(Game_Follower) and $game_map.isworldmap
      self.zoom_x = YCA::WorldMap::ZOOM
      self.zoom_y = YCA::WorldMap::ZOOM
    else 
      self.zoom_x = 1.0
      self.zoom_y = 1.0
    end
  end
end
  end


Ficou muito bom cara! É sempre chato ter que ficar editando os Sprites no PS, ficou muito bom mesmo! Com certeza vou usar  :XD:

Cara, isso é muito útil. Estou até salvando aqui, pode ter certeza que usarei em algum momento.

De acordo com as Screenshot's esta realmente bom! Tenho certeza que vou usar! Qualquer bug ou algo do tipo, vou fazer um tópico ou entrar em contato com vc  :ok:



De fato muito útil. Também estou salvando aqui.


Acho que qualquer semelhança com meu script e mera coincidência certo?  :¬¬:

#==============================================================================
# Faalco - Minish System
#------------------------------------------------------------------------------
# Esse script encolhe os personagens estilo LoZ Minish Cap
#==============================================================================
# Criado por: Faalco © 2013
# Script usado para estudos: Atoa
# Ajuda na correção de erros: Gab! 
# Ajuda na correção de erros e aperfeiçoamento o Script: Raizen
#==============================================================================
module FMS
  Porcentagem = 50 #Porcentagem de encolhimento.
  Tecla_Encolhimento = :X #Tecla que faz com que o herói encolha.
  Switch = 1 #Switch que ativa e ou desativa o sistema.
end

class Sprite_Character
  alias faalco_zoom_update update
  def update
    faalco_zoom_update
    if $game_switches[FMS::Switch] and Input.trigger?(FMS::Tecla_Encolhimento)
      if @character.is_a?(Game_Player)
        if self.zoom_x == 1
          self.zoom_x = FMS::Porcentagem / 100.0
          self.zoom_y = FMS::Porcentagem / 100.0
        else
          self.zoom_x = 1
          self.zoom_y = 1
        end
      end
    end
  end
end


http://centrorpg.com/index.php?topic=1731.0
http://centrorpg.com/index.php?topic=1707.0

Abraços!-

(Mas se não for desculpe-me, qualquer coisa).

@Takkun
Nem conhecia seu script. A função de zoom pode ate ser a mesma, pois é a unica opção para nao ter que se utilizar imagens, e se fosse para utilizar imagens era melhor fazer por eventos. O script em si é muito diferente parça vem com essa não.