O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Contos Perdidos - O Tesouro do Rei Viking [MAPA MUNDI / + 1 Screen]

Iniciado por Angeloantonio2d, 28/01/2016 às 22:41

28/01/2016 às 22:41 Última edição: 12/02/2016 às 17:26 por Angeloantonio2d

Autor: Angeloantonio2d.
Projeto: Contos Perdidos – O Tesouro do Rei Viking.
Equipe: AGL 2D.
Plataforma: RPG Maker MV.
Gênero: Exploração / Aventura.
Data de Início: 18/11/2015.
Data de Finalização: --/--/----.

Conto perdidos, na verdade era um livro que estava escrevendo há alguns anos atrás junto a uns amigos. O Livro trazia uma serie de contos piratas, sendo "O Tesouro do Rei Viking" apenas um desses contos. De todos os outro demais presentes no livro, esse era o mais "fácil" de se adaptar em um jogo, então foi a minha escolha para esse novo projeto. Desta forma o roteiro do projeto está praticamente concluído, e é provável que ao decorrer do projeto pouco seja alterado da ideia original do roteiro.

O projeto contará com alguns aspectos diferentes da maioria dos RPGs atuais, feitos na plataforma RPG Maker. Um exemplo é a questão das batalhas, não serão muitas, nem repetitivas. Isso porque procuro fazer um sistema de ação integrado com o sistema de batalha, assim as batalhas seriam em um sistema ABS, com outros sistemas que aumentariam a interação com o mapa.

Os gráficos serão uma mescla de rtp do RMMV, com alguns gráficos de plataformas anteriores (RMVX e RMXP) convertidos, também com vários recursos de outros autores e algumas edições feitas por mim.

Os sistemas em sua grande maioria serão por eventos, porém haverá também sistemas a base de plug-ins feitos por autores diversos (pois essa área nunca foi um dos meus pontos fortes). Em alguns casos de sistemas específicos, poderão ser mesclados plug-ins e eventos.

Essa é uma história muito antiga, o pouco do que se sabe dela é o que piratas ou historiadores e estudiosos, que se arriscaram em águas nortenhas, contam. Reza a lenda que há muito tempo, durante um período de instabilidade em Torunlar, aquela região vivia afundada em uma guerra civil entre tribos que persistiu por anos. Após o fim da guerra um homem sentou no trono, um homem ganancioso e severo, famoso na região por seus feitos, seu nome era Edgard Luntrha, mais conhecido como Edgard Ironhand.

Suas primeiras ações como rei foram unificar as tribos e fortificar seu exército. Após se recuperar da guerra e trazer instabilidade política a Torunlar, ele deu início a várias expedições vikings (como ficaram conhecidos os saques realizados por aquele povo em terras além do Norte). Alguns historiadores e estudiosos da cultura viking acreditam que foi ele quem deu início a expansão dos vikings e seus constantes saques, isso, porém não é algo certo, pois não sabe ao certo em que época se iniciou seu reinado, sem contar que até mesmo sua existência é incerta, e tudo que sabe sobre ele é contado em lendas, diferente de outros reis vikings com Ivar, O Sem Osso ou Glendor, O conquistador. Entretanto acreditasse que realmente houve um período em que o reino viking esteve fragmentado em tribos, e que após certo período ele teria se unificado.

As lendas contam também que as expedições eram bem mais frequentes em seu reinado e que quase todas elas foram bem-sucedidas. Mas se formos comparar com relatos antigos de invasões, não iremos achar documentos que relatem uma época que várias invasões do povo do Norte, em diversos locais, acorreram. Ainda assim as lendas dizem que suas vitorias foram tantas, que o tesouro do rei Edgard se tornou tão grande, mais tão grande, que ele teve que escondê-lo em uma caverna. Esse é outro ponto que pode ser contestado, pois o pouco conhecimento sobre a cultura viking disponível hoje, diz que todo o ouro e joias conquistado por eles é distribuído de forma igual entre os guerreiros. Desta forma não se sabe como somente o rei conseguiu juntar tamanho tesouro.

A história segue, e diz que após suas frequentes vitórias, o rei viking se tornou ainda mais ganancioso e dono de um ego insuperável. Logo ele deixou de respeitar até mesmo os seus deuses, quando sua arrogância o levou a desafia-los. Segundo os contos ele teria dito ser mais temido que o próprio Odin, O Pai de Todos. Figura importante da cultura dos homens do Norte. Isso teria causado a ira dos deuses e de seus súditos, que após voltar de uma rara derrota em uma de suas expedições, teriam tirado Edgard do trono e o exilado, sem ter para onde ir e com o inverno se aproximando, ele teria se abrigado na caverna onde havia escondido seu tesouro. Acredita-se que ele estivesse ferido, e que esse ferimento tenha sido a causa de sua morte. Assim ele seria incapaz de ir para Valhala, sendo condenado pelos deuses a viver para sempre naquela caverna, preso ao seu tesouro. Esse é sem dúvidas o trecho mais fantasioso da história em questão, porém como os vikings atribuem tudo que ocorre ao seu redor, aos deuses, essas teriam sido apenas conclusões tomadas sob sua ótica.

Desta forma o mais provável é que essa seja apenas mais uma lenda dentre outras várias histórias fantásticas contadas entre os piratas, ou talvez um fato verídico da história viking, que foi distorcida e aumentada com o tempo, afinal é uma história bem antiga.

Cap. Connor
              "...Da canoa desceu um homem misterioso. Ele era alto, de pele branca e com uma cicatriz no lado esquerdo do rosto. Possuía olhos azuis vibrantes e cabelos tão loiros que ao refletir a luz do sol eram quase prateados. Suas vestes negras eram diferentes, ninguém da região se vestia assim. Suas roupas estavam encharcadas, porém sujas, era provável que tivesse navegado por muito tempo naquele pequeno barco. Apesar disso sua expressão não era de cansaço, seu rosto e postura na verdade exalavam alivio e felicidade. Por que?! Talvez por ter chegado no seu objetivo, ou apenas por ter chegado em algum lugar..."

Erick, O Escritor
   "...Antes de responder ele o observou por um instante. O que parecia um homem, na verdade era um garoto, possuía uns vinte anos, talvez mais, ainda assim era bem jovem. Ele vestia roupas elegantes, muito bem trabalhadas, mas cobertas de poeira, assim como todo o ambiente daquele lugar. Seus cabelos eram negros, tendo a luz do sol iluminando-os e dando a sensação de alguns fios castanhos. Apesar do riso no rosto, seus tímidos olhos castanhos não possuíam brilho, seu olhar parecia perdido e disperso, havia algo que lhe atormentava..."

Yvee, Olhos de Águia
"...Uma linda garota! Sua pele era delicada e bem branca, com algumas poucas sardas. Seus olhos eram tão verdes quanto as mais brilhantes árvores dos bosques de Lethua. Seus cabelos eram tão vermelhos quanto o crepúsculo, volumosos e reluzentes. Ela se vestia de forma estranha, possuía uma capa verde já bem desgastada, suas roupas eram feitas de algum couro bem rustico, e pouco comum, algo que aqueles dois nunca haviam visto. Ela carregava consigo um arco, segurava-o com muita força, parecia estar brava, era como se a presença dos dois naquele local a irritasse muito..."

Plug-ins

Menssage Core
GALV_ActorsIndicadors
GALV_BallonSoundEffect
GALV_MenssageSoundEffect
GALV_VisibilityRange
GALV_MenuFade
DisableMouse
UltimateSensorEven
t

Eventos
Recrutar Marujos: Um navio necessita de várias pessoas para navega-lo, recrute seus piratas e siga sua aventura pelo temível mar de Locthar.
Respeito: Um capitão deve ser respeitado, ao longo de sua trajetória alguns de seus marinheiros irão lhe confrontar, você deverá fazer as melhores escolhas e tomar as melhores decisões. Escolhas erradas podem diminuir seu respeito, o que pode levar seus homens a abandonarem seu navio. Caso seu respeito esteja muito baixo, isso poderá dificultar a sua busca por outros tripulantes, impossibilitando-o de navegar.
Tesouros Aleatórios:Você tem um tesouro especifico em mente, mas quando precisar de dinheiro ou tiver tempo livre, poderá buscar tesouros escondidos ao longo dos mapas. Você pode encontra-los por acaso ou conseguindo os seus mapas, que podem ser vendidos.
Informantes:
Não sabe como seguir em frente?  Procure os informantes, eles lhe darão informações em troca de dinheiro ou itens.
Batalhas Navais: É um sistema que embora não exija tanta participação do jogador, é um dos mais vistosos. Se trata de batalhas entre navios em algumas partes importantes da história. Por mais que as batalhas sejam um barato é melhor ficar ligado para não cair do navio ou ser atingido por uma bala de canhão.

Title e Intro
[close]

[EM BREVE]

Spoiler
Yanfly
GALV
King Gerar
whtdragon
Justice
Avery
PandaMaru
The Infamous Bon Bon
Galenmereth
Celianna
[close]

Poh que projeto dahora! Gostei muito, de inicio a organização do tópico já me atraiu, foi só eu começar a ler que tudo ficou melhor ainda haha! Poxa, gostei disso ai, de livro para jogo.. conheço aliás um amigo que desenvolve seu jogo inspirado no seu próprio livro e olha, muito bom mesmo!

Gostei da história, não tem conteúdo demais e nem de menos, está meio a meio e é o melhor a se fazer, colocar o conteúdo suficiente e atrativo!

Personagens legais, essas descrições ficaram um tanto diferentes mas legais, mas assim, pode-se implementar um algo bem legal e que eu senti falta, idade dos personagens!

Sistemas ótimos! Só resta serem bem feitos e seguir com a proposta e descrição kk, fiquei bem animado para ver como é esse da Batalha Naval, me deixou curioso.

Imagens e Mapas ótimos, gostei dos seus mapas, eles tem a ambientação necessária e correta para sua proposta, ficaram muito bonitos, principalmente o 1º Mapa que mostrou, foi o mais bonito em minha opinião.

Nossa cara, é um bom projeto viu! Bem promissor e atrativo, gosto desse tema (provavelmente pelo meu vicio do momento, Piratas do Caribe ¬¬), mas enfim cara, estarei no aguardo de atualizações e novidades e isso inclui um aguardo pela DEMO ou versão FULL, desejo boa sorte a você maninho, até a próxima!  :XD:

Um jogo de piratas que demais !! Tem um que eu gosto muito o the secret of monkey island que fala sobre esse mesmo tema (piratas).
E que bacana você estar trazendo sua historia para o maker, acho que fica até mais fácil por ter algo concreto nas mãos.
Te desejo toda a sorte do mundo pra concluir esse projeto.
Até mais  :ok:

Adoorei seu projeto! Eu também escrevo histórias e trago algumas delas para meus projetos. Sei como é prático isso. Você já tem o roteiro pronto em suas mãos. Agora é só adaptá-lo para o jogo. A história está bem legal, parece mesmo um conto que ninguém sabe se é verdade e deixa o leitor curioso. Dá vontade de jogar só pra descobrir se esse rei está mesmo morto na caverna com seu tesouro. Também gostei dos personagens. Pelo o que parece você pegou as descrições do próprio conto para por aqui no projeto. Gostei dessa ideia. Eles parecem bem diferentes entre si e com personalidades fortes. Isso é importante. Com relação aos mapas eu também gostei, principalmente os exteriores. Você soube combinar os tiles do MV e os de fora muito bem.

Parabéns pelo projeto, continue em frente. Uma jogadora você já tem. Boa sorte! 

30/01/2016 às 22:58 #4 Última edição: 02/02/2016 às 05:37 por Angeloantonio2d
@Ven:
Pow cara, fico feliz que tenha gostado. Sempre me esforço um pouco mais para dar uma cara legal ao tópico, sempre achei importante, pois é aqui que se da o primeiro contanto com o projeto, então acho legal dar um boa impressão logo de inicio.
A respeito da história realmente procurei não dar muitas informações sobre a ela, na minha opinião isso estraga um pouco da experiencia, assim como os personagens também, não falei muito sobre eles pelo mesmo motivo, acho melhor explorar suas personalidade e background dentro do jogo.
Os sistemas considero algo essencial para o exito do jogo, pois mesmo que todo o resto seja bem feito, se os sistemas não funcionarem é muito difícil atingir um nível legal.
Bem, é isso, fico feliz que tenha gostado e agradeço pelo apoio e pelo comentário. ;)

@Speed:
Nossa que bom, alguém que também gosta de piratas rsrsrs. Fico feliz de ter gostado e agradeço desde já pelo comentário. Sobre a história poso dizer que não foi tarefa fácil adaptar ela rsrsrsrs. Isso por causa da história original ser apenas um conto, então tive que estender algumas coisas e criar alguns eventos extras, mas receio que fiz um bom trabalho.   

@Ahiane:
Realmente é bem prático, embora tenha tido um certo problema, já resolvido até, em alongar a história, pois como se trata de um conto tive que alongar a história e criar alguns eventos extras para tornar o jogo maior.
Sobre a história foi exatamente essa sensação que quis passar, pois no universo do projeto a fantasia existe, porém ela é bem contida e desacreditada.
Já os personagens e suas descrições realmente foram trechos tirados do próprio livro. Quis apenas detalhar um pouco suas aparência, não quis entrar em detalhes, nem me aprofundar neles, decidi deixar isso para o jogo.
Enfim, agradeço pelo apoio e pelo comentário. ;)

Edit:

Novas Screens Add!!

Sabe? A melhor coisa é quando nós temos uma história completa e queremos adapta-la para um jogo, eu também faço isso. Achei genial, com certeza o que mais gostei no projeto. Parece ser bem divertido de se jogar também, quanto as coisas que foram feitas por eventos como recrutar marujos e esse sistema de Respeito, ficou bem interessante, acho que nunca vi algo parecido num jogo de RPG Maker.

A organização do tópico está ótima, e a descrição dos personagens está bem poética, como se fosse um livro mesmo.
Também gostei do uso das coisas do RTP. Para mim, combinam bastante com o tema de piratas e essas coisas. Amei. Boa sorte com o projeto, estarei esperando para jogar!

@Kaninchen:
Realmente foi uma experiência muito bacana a de adaptar a história, mesmo com alguns contratempos rsrsrs. Sobre os sistemas quis fazer algo diferente, mas que não fugisse da temática do projeto. Sobre o mapeamento, fiquei bem surpreso com Rtp do rmmv, as cores e as composições ficaram muito bonitas, por isso não vi problema em usa-los, fico bem feliz em saber que você gostou também. Então agradeço pelo apoio e pelo comentário... :)

Achei bem interessante o projeto, gostei muito de como você contou a história deixa no ar a sensação de duvida sobre a existência do tesouro ( mesmo que a tela de título confirme que ele existe heheh). As imagens ficaram bem legais principalmente a tela de título, porém acho que os espaços interiores poderiam ser mais preenchidos. Os sistemas, achei eles legais, alguns bem pensados, mas acho que você poderia usar mais plug-ins, principalmente para o menu, não gosto do original do maker. Ainda assim acho seu projeto bem promissor e estou ansioso por uma demo.

@Mystogan:
Bem, realmente foi essa minha intenção quando escrevi a história, deixar esse ar de misterio. Sobre as imagens, mapeamento interior é algo que venho tabralhando muito e tentando melhorar. Sobre os sistemas, ainda pretendo acrescentar mais alguns, quem sabe um para o menu. É isso, agradeço pelo comentário e pelo apoio.

08/02/2016 às 05:10 #9 Última edição: 08/02/2016 às 05:16 por Danger_Maker
Espero que a ajudinha que eu dei no roteiro tenha ajudado.
O tópico ficou bem legal, você organizou tudo muito bem. Espero que possa ver mais atualizações com o tempo. Mantenha me informado, e qualquer imbróglio com roteiros é só chamar. Gostei muito das screens, embora não curta muito o rtp, mas as imagens ficaram bem legais. Só queria ver um pouco mais dos sistemas, no tópico eles ainda estão muito teóricos.