O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Object too deep

Iniciado por Draken, 13/02/2016 às 19:34

13/02/2016 às 19:34 Última edição: 14/02/2016 às 12:45 por Skyloftian
Olá, o meu caso é o seguinte:
Em uma certa parte do meu jogo acontecia algumas ações em modo 'paralelo', depois dessas ações o jogador era transferido para outro local, até ai Ok tudo funcionava perfeitamente.
Eu acabei ficando uns dias sem mexer no jogo, e voltei a usar o maker hoje.

Eu fui adicionar um comando pra executar um vídeo logo depois que o jogador é transferido de local, então começou a dar o erro de "Object too deep" na hora em que ele deveria ser transferido, eu pensei que o problema seria o comando de executar o vídeo e excluí ele (deixando o jogo ao que era antes), e pra minha surpresa o jogo continuou dando o mesmo problema.

Eu inclusive tenho um backup do projeto, e no backup começou a dar o mesmo erro. Eu já não faço a mínima ideia do que pode ser isso...

Aperta F10 quando der a mensagem de erro, para abrir a tela de console, e tira uma screenshot dela também?

O que tem nesse "-----------------------------------.js"?

Nada.
Só uso ele pra separar os plugins no gerenciador de plugins.

13/02/2016 às 20:30 #5 Última edição: 13/02/2016 às 20:32 por King Gerar
Antes do jogador ser teleportado tu tá parando o processo paralelo ou tá deixando ele rodar?
Isso acontece mais comumente quando se tenta salvar o jogo com um processo paralelo ligado.
Acontecia ao menos, tem um tempo que não dá isso comigo.

Abre o projeto no Firefox e vê se o aviso de erro é o mesmo.

O evento continua rodando, mas antigamente ele era transferido pra outro mapa normalmente, então esse evento paralelo do primeiro mapa não tinha interferência alguma =/

Ok, eu encontrei o erro (Mais ou menos), mas ainda não sei como resolver.

Primeiro: Eu estou usando o plugin Terrax Lighting no meu jogo.
Segundo: Eu tenho uma switch "Noite" no jogo.

Quando a switch "Noite" é ativada as tochas são acesas, como vocês podem ver na imagem 1 isso funciona muito bem. Mas quando eu tento transferir o jogador acontece o erro "Object too deep" (segunda imagem).

A única solução que eu encontrei foi de desativar a switch "Noite" antes do jogador ser transferido através de um comando na própria porta (imagem 3)
Eu já atualizei o plugin e nada mudou.

Como eu disse, tudo funcionava bem até uns dias atrás...

Bom, em todo caso tu poderia fazer isso nas portas até achar uma solução. Como disse, tudo tava bem antes
então eu duvido muito que seja só do plugin essa causa. Mas tu pode perguntar ao autor, sei lá, vai que... né.
Vai desativando, testando e reativando os plugins. Já aconteceu algo assim mesmo comigo e do nada resolveu
assim como do nada começou.

Eu contatei o Terrax, mas por ele não conseguir reproduzir o erro ele disse que não teria como consertar =/
Também tentei desativar os últimos plugins que foram adicionados ao jogo, mas não resolveu.

Me parece ser um erro bem bobo com o sistema do programa...

Está a testar no Desktop ou Browser?
Usa chamadas por script?

Citação de: Lima online 14/02/2016 às 11:32
Está a testar no Desktop ou Browser?
Usa chamadas por script?

Testando no desktop.
Acho que a única chamada por script que eu usei foi pra salvar o jogo, logo no início do game.

Consegui resolver. Como eu disse eu tinha uma switch "Noite" que ligava e desligava as tochas.

Eu retirei esse comando, e coloquei um evento comum que... bem faz a mesma coisa e funcionou! (Creio que deve ser problema com o RMMV mesmo)

Agradeço a todos que tentaram ajudar <3
Espero que isso seja útil de certa forma se alguém enfrentar o mesmo problema.

Problema resolvido! :lock: